Mais de 30 anos

Neste ano de 2008, estou completando 30 anos de atividades como professor e autor de
eletrônica. É um pouco mais de um quarto de século dedicado ao ensino de eletrônica e
divulgação de tecnologia.

Quantos profissionais se beneficiaram de nossos produtos e serviços nesses anos? Nem nós
sabemos, mas uma estimativa conservadora aponta para 25 mil.

Disponibilizamos para estudantes e técnicos cerca de 32 mil páginas de informações
técnicas, escritas por mim e com o apoio de minha empresa, A Elite Multimídia Cursos
Técnicos (já com 25 anos de existência). Todo este material didático e técnico de eletrônica
(equivalente a 4 vezes os 16 volumes da Enciclopédia Barsa) deu origem a esta
enciclopédia virtual de eletrônica. Sem dúvidas, foi um projeto ousado e único no gênero.

Ao longo desses anos, tive a oportunidade de ser pioneiro em treinamentos de novas
tecnologias, tais como o surgimento do videocassete no Brasil, o primeiro curso de
FACSÍMILE, os primeiros cursos de Compact Disc Player, e mais recentemente, cursos de
TV de Plasma, TV LCD e a Televisão Digital de Alta Definição.

Além desse material impresso (e a partir de agora no formato virtual), disponibilizamos
mais de 200 títulos de filmes didáticos de eletrônica e suas ramificações no formato de
DVD AULA (são cerca de 400 horas de material técnico).

Muita satisfação nos dá poder exportar nossos trabalhos para outros países, tais como
Argentina, Portugal, México e Estados Unidos (lá foi desenvolvido um trabalho a pedido de
um gigante grupo empresarial – Hamilton Beach Proctor Sílex Inc.

Esperamos que toda essa experiência em ensino técnico possa agora ser compartilhado
através desse instrumento valioso de progresso profissional e coroar de êxito esses 30 anos
de atividades, formando e reciclando técnicos por todo esse Brasil.

Aproveito a oportunidade para agradecer as dezenas de pessoas que contribuíram
diretamente para a concretização desse trabalho, e as centenas de pessoas que contribuíram
indiretamente. Mas um especial agradecimento para minha filha Jennifer Aline Antunes
que participou ativamente nesse empreendimento, sendo responsável pela digitalização de
mais de 32 mil páginas e que, além do trabalho especializado, foi também minha fonte de
motivação!

E também quero agradecer aos meus milhares de alunos, que sempre me apoiaram
adquirindo meus livros, apostilas e vídeo aulas.

Esta Enciclopédia é para vocês!

Sergio Roberto Antunes