AUDIO LIVROS (LIVROS EM CD PARA ESCUTAR)

O que é AUDIO LIVRO: Áudio Livro é um novo conceito de leitura. É um livro para se escutar. Além de ser muito eficaz para aqueles que tem falta de tempo para ler, é também útil para treinamento mental. Quando ouvimos um áudio livro, usamos circuitos do cérebro muito diferentes dos que são acionados quando lemos em silêncio: os dois hemisférios cerebrais são integrados. Isto resulta num poderoso exercício neuróbico. E tem o fato de você poder escutar muitas vezes, fazendo repasses e memorizando cada vez mais o seu conteúdo. Vem no formato de CD-Audio, podendo ser ouvido no computador e em tocadores de CD-Audio e MP-3. Também, você mesmo poderá passar para um PEN-DRIVER ou MP3/MP4, usando seu computador, e levar consigo para escutar em qualquer oportunidade.

Autor e narrador: Sergio Roberto Antunes 

ÁREA DE APRENDIZAGEM

 

A01 – Super Dicas para Melhorar sua Memória

Ensina as mais importantes técnicas de memorização: método de fazer imagens mentais e elaboração de ícones representativos. O método, além de melhorar o desempenho da memória, constitui um excelente treinamento para potencializar a inteligência.

A02 – Super Dicas de Aprendizagem

Ensina a como aprender; como tirar proveito das leituras para estudo, como fazer anotações em forma de diagramas com palavras chaves e poder se preparar para as provas. Apresenta técnicas de estudo que são utilizadas nas principais universidades americanas como a Estadual de Ohio, EUA (SQ3R), OXFORD, entre outras, além de outros métodos que comprovadamente garantem excelentes resultados para os estudantes.

A03 – Aperfeiçoamento em Leitura Dinâmica

Apresenta a técnica de Leitura Dinâmica que possibilita triplicar ou multiplicar a velocidade da leitura com elevado índice de compreensão. Ensina as técnicas da Leitura Espacial, apresentando exercícios para aumentar a velocidade da musculatura do globo ocular, ampliar a utilização do campo visual periférico e um revolucionário método de Auto-Aceleração. Como otimizar os movimentos oculares e diminuir os pontos de fixações.

A08 – Potencializando a Inteligência Espiritual

A universidade de Harvard constatou que existem 10 tipos de inteligências. Neste áudio livro, você vai aprender como potencializar a Inteligência Espiritual, o que é, que tipo de benefício trará e como agregar esta inteligência no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Inclui ainda: auto-estima, virtudes, propósito de vida, etc.

A11 – Gestão do Conhecimento e Planilhamento Gráfico de Trabalho

Como transformar dados em informações úteis; como transformar informações em conhecimento; como fazer diagramas usando Mapas Mentais dos estudos para transformar conhecimento em aprendizagem efetiva; uso das modernas tecnologias para gerenciar o conhecimento (segundo a Universidade de Harvard, o conhecimento humano dobra a cada 18 meses; saber gerenciar isto é o diferencial na competitividade para os profissionais).

 

A31 – Yoga para os olhos

Yoga para os olhos é uma série de exercícios que além de trazerem bem estar para sua visão, são extremamente úteis para melhorar o uso da visão periférica nas leituras, melhorar a concentração e atenção. Algumas das técnicas ensinadas: Trátaka, Empalmação, Swinging, sunning e várias técnicas que serão úteis para melhorar a sua visão. Ideal para os leitores dinâmicos, pois poderão maximizar seus resultados, estimulando a visão periférica.

A35 – Neuróbica – Aeróbica para os Neurônios (Treine sua Mente)
Ensina vários métodos e exercícios para estimular seus neurônios, exercitando sua mente para melhorar a memória e aumentar a agilidade mental. A melhor maneira de melhorar o raciocínio é usando-o cada vez mais. Inclui jogos, dicas, estratégias e uma gama de exercícios especialmente elaborados para treinar cada hemisfério cerebral, para desenvolver a criatividade, a intuição (insight) e potencializar a inteligência e Tirocínio técnico.

A36 – Exercícios de Imagens Mentais

Para aqueles que desejam melhorar o desempenho da memória, este áudio livro apresenta uma bateria de exercícios de memorização que visam agilizar a elaboração de imagens mentais e potencializar o uso das técnicas de memorização ensinadas no áudio livro nº A01.

A37 – Estratégias para conseguir uma Super Memória

Estudar a mente e a memória não é uma tarefa simples. Este áudio livro avança nos estudos das técnicas de memorização, portanto é recomendado para aqueles que já conhecem as técnicas básicas e que desejam aperfeiçoar, já que o potencial de nossa mente é quase infinito. Quando aprendemos a usar o nosso inconsciente nas memorizações, conseguimos alcançar resultados extraordinários de memorização e aprendizagem.

A38 – Estratégias de Memória: Memorização do Calendário

Apresenta um método super interessante para memorizar o dia da semana desde 1900 até 3000. Não resta menor dúvida de que isto impressiona muito as pessoas; mas o objetivo principal não é este; antes é o de exercitar o uso dos dois hemisférios cerebrais, esquerdo (lado racional) e direito (lado emocional). Quando usamos equilibradamente desenvolvemos uma capacidade de discernimento maior e um tirocínio técnico mais apurado. Em pouco tempo de treino você terá um excelente desempenho da sua memória e da inteligência,  além de ser uma proeza que impressionará as pessoas.

A39 – Estratégias de Memória: Memorização de Cartas do Baralho

As proezas de memória que será capaz de realizar depois de escutar este áudio livro parecerão quase tão espantosos para você como para seus amigos. Apresenta um método para memorizar todas as cartas do baralho. Mas o objetivo principal não é apenas impressionar as pessoas; antes é o de exercitar o uso dos dois hemisférios cerebrais, esquerdo (lado racional) e direito (lado emocional). Quando treinamos nossa mente, ganhamos mais agilidade mental e melhoramos a capacidade da memória.

 

A93 –Como Memorizar nomes, documentos, piadas, artigos, discursos, filmes ...
Um treinamento prático com técnicas especificas de memorização de nomes, rostos, documentos, piadas, artigos, filmes, fotografias, letras de musicas, etc. Como melhorar a percepção visual. Existe memória fotográfica? Memória episódica, processual e semântica.

A41 – Treinamento de Aprendizagem Acelerada

Chamamos de Aprendizagem Acelerada ao método que induz nossa mente a entrar em estado ALPHA através de relaxamento e meditação. Quando aprendemos a preparar nossa mente para uma nova aprendizagem, obtemos resultados muito superiores. É o que chamamos de potencializar a inteligência. Este áudio livro ensinará várias técnicas e métodos que baseiam-se no tripé: aprender mais rápido / aprender maior conteúdo / memorizar mais. Ensina a pensar num nível profundo de consciência, usando a visualização

A42 – Audiência: Como Aproveitar o Máximo das Aulas

Cerca de 80% das informações que carregamos em nosso bojo intelectual são recebidas pela audição. Acontece que as maiores distrações acontecem justamente nelas. Como aprender mais numa aula, como não se distrair enquanto o professor ou palestrante fala, como fazer anotações sintetizadas, como se preparar antes de uma aula e após uma aula, atividades de pesquisas, trabalhos em grupos, são algumas das abordagens deste áudio livro

A43 – Treinamento de Leitura Dinâmica em 30 Dias

Não se trata de um curso, mas de um programa de treinamento que propõe uma bateria de exercícios que se realizados alguns minutos diariamente, em 30 dias você obterá um resultado satisfatório, aumentando a velocidade e a compreensão de suas leituras. São apresentados exercícios para diminuir os pontos de fixação, aumentar a velocidade do salto de olho, aumentar o campo visual periférico e auto aceleração com compreensão. Recomenda-se que já tenha escutado o áudio livro nº A03 que ensina a teoria das técnicas.

A138 – Vamos Ler Depressa!
Com a informação do mundo dobrando a cada 18 meses, estudantes universitários, professores e profissionais de todas as áreas se deram conta de que não basta ler, mas é preciso ler mais depressa. Devem ler com mais velocidade e melhor. Este Áudio Livro apresenta um programa de Auto-aceleração para praticar Leitura dinâmica. Faz parte do programa de treinamento de Leitura Dinâmica do prof. Sergio Antunes, que já treinou mais de 10 mil pessoas nesta habilidade. Aborda ainda os temas: leitura de jornal e revistas, leitura de contratos, busca de informação (skimming) e outros tipos de treinamento para potencializar a leitura rápida e eficaz.

A176 – LEITURA FOTOGRÁFICA
Para aqueles que já dominam a técnica da “leitura dinâmica”, este áudio livro apresenta uma “pós graduação” nesta modalidade de leitura, destinado aos estudantes e profissionais que querem ter um diferencial intelectual. O processo é explicado detalhadamente, baseado nos conceitos de mensagem subliminar, leitura inconsciente, embasamentos científicos da Gestalt e da Programação Neurolinguística. Ensina os exercícios para melhorar o foco fotográfico, melhorar a percepção e programação. A leitura fotográfica não substitui a leitura dinâmica, apenas age como ferramenta acessória para a memorização e assimilação de conhecimento, enviando informações diretamente para o inconsciente. Você vai aprender técnicas para ampliar sua concentração visual.

 

A50 – Tudo o que você precisa OUVIR para aprender a estudar à distância

Em quase todo o mundo, e agora também no Brasil, os cursos de nível médio profissional e universitário estão sendo oferecidos na modalidade EAD – educação a distância. Qualquer que seja o método empregado (internet, vídeo aulas, áudio livros, etc), é importante que o estudante conheça métodos de estudo. Sem a presença do professor e sem o dinamismo de uma aula presencial, o aluno de EAD precisa se imbuir de uma motivação extraordinária, ter disciplina e adotar uma metodologia para ler, para fazer anotações, para fazer resumos e diagramas e se preparar para responder os questionários virtuais e realizar as provas presenciais. Ensinamos todas estas técnicas neste áudio livro.

A54 – Projeto: A Escolha da Profissão

Um CD DUPLO que apresenta uma relação dos principais cursos universitários disponíveis no Brasil para se fazer carreira. Em cada carreira apresentada, menciona-se o que estuda, onde trabalha e qual a perspectiva do mercado de trabalho. O que o mercado espera.

A64 – Gestão de Carreiras Técnicas

Apresenta uma relação dos principais cursos de tecnólogo e técnicos disponíveis no Brasil para se fazer carreira. Em cada carreira apresentada, menciona-se o que estuda, onde trabalha e qual a perspectiva do mercado de trabalho. O que o mercado espera.

A71 – Treinamento de Diagramas e Mapas Mentais

Faz parte do programa de aprendizagem acelerada, apresentando treinamentos práticos de utilização de diagramas e mapas mentais. Ensina a “garimpar” as palavras chaves que representem idéias. Uma vez identificado a idéia principal, sintetizamos a idéia complementar, os detalhes, sub-detalhes e as minúcias. Desta forma consegue-se extrair toda essência da aula ou do livro. Os mapas mentais possibilitam estudar com profundidade qualquer tipo de assunto com boa estruturação semântica e muita criatividade.

A92 – Guia do Aluno: Elaboração de Mapas Mentais

Contém uma série de exercícios para treinamento de Mapas Mentais. Você certamente ficará um “expert” na elaboração de Mapas Mentais, tirando maior proveito das aulas, das leituras, das reuniões e dos seus estudos. Aplicações inclusive na vida pessoal.

A67 – Prática de Meditação Cientifica

Ensina as técnicas de meditação científica que trazem benefícios imediatos à nossa vida. Ela nos ajuda a reduzir as tensões, melhorar nossa concentração e desenvolver nosso intelecto. Juntos, no CD, faremos atividades de meditação que proporcionam sensação de paz mental, espiritual e física. Ensina técnicas de respiração para relaxamento.

A75 – Aplicações de Técnicas de Memorização para Advogados e Estudantes de Direito
Técnicas de Memorização e Método de Estudo com aplicação instantânea aos estudantes e profissionais de Direito. Devido à experiência do autor que há cerca de 30 anos ministra estes cursos para um número expressivo de estudantes de Direito e Advogados, foi possível preparar um programa específico de treinamento, que proporcionará a estes profissionais uma otimização nas técnicas de aprendizagem acelerada. Aplicações de estratégias de memorização para leis, artigos, medidas provisórias, etc.

A 109 – Metodologia para Passar em Exames da OAB e em Concursos

Este Áudio Livro tem por objetivo ensinar técnicas, métodos e estratégias para que Bacharéis em Direito possam ser aprovados nos exames da OAB e em Concursos. Desenvolvido a partir de uma experiência de 30 anos em ministração de cursos de Aprendizagem, Neurolinguística, Metodologia Científica, entre outros, o autor e palestrante Prof. Sergio R. Antunes surpreende pela objetividade e praticidade de suas técnicas, transmitindo segredos e dicas valiosas para você enfrentar a 1ª e a 2ª fase do Exame da OAB, bem como se preparar para passar em concursos. Tópicos abordados:

Os pilares do sucesso ou do insucesso; Método “SQ3R”; Administrando o Tempo dos Estudos; Potencializando a Memória; Maximizando a compreensão Com Mapas Mentais; Recursos Psicofisiológicos; Recursos Neurolinguísticos; Recursos Neuropsicopedagógicos;  Monte seu Projeto de Estudo; Comportamento na Véspera da Prova; Comportamento no “Dia D”; Preparando-se para a Prova Oral; Planejamento em longo prazo;


A152 – O SONO E O DESEMPENHO DA MEMORIA
O sono é uma necessidade básica do ser humano e tem um efeito restaurador e curativo sobre a mente e o corpo, afetando entre outras coisas, a memória, o aprendizado, o sistema imunológico e o sistema nervoso. Neste áudio livro destaca-se a importância do sono na memória e na estabilização das funções cognitivas, entre elas, a atenção e a concentração. Ensinam-se práticas de relaxamento para combater a insônia e técnicas para obter um sono adequado, já que o efeito cumulativo do sono inadequado pode ser devastador para os estudantes universitários que precisam ter seu sistema cognitivo muito eficiente. Abordagens neuro científicas.Apresenta ainda exercícios de concentração para serem realizados antes de deitar.

A153 – MNEMÔNIGRAMA SLASH OPEN
Para aqueles que já conhecem as técnicas básicas de memorização, este áudio livro traz um aperfeiçoamento para potencializar a memória. A técnica da Mnemônigrama consiste em associar o que se quer aprender com dados que já conhecemos. Para isto, usamos muito a imaginação, estimulando o uso do hemisférios cerebral direito. É apresentada uma curiosa técnica denominada SLASH OPEN, sigla em inglês que significa ... (bem, não vamos estragar a curiosidade, que conforme sabemos, é o elemento essencial da criatividade e da própria memória!). Exemplos práticos em aplicações de matemática, física, química, biologia e lingüística.

A96 – Cérebro & Mente

Uma obra que agrega conhecimentos de Neurociências com Psicologia da Aprendizagem. Nela, o professor explica de modo simples como a mente consciente funciona; a emoção e a relação direta com a memória e a aprendizagem; o papel do hemisfério direito na memorização, aprendizagem e intuição; é possível expandir o insight?; Embasamentos científicos para Leitura Dinâmica, Memorização e Meditação. Inclui ainda: linguagem corporal, neuroplasticidade e consciência. (Uma obra baseada em NEUROPSICOPEDAGOGIA)

A115 – Como o Cérebro Aprende

Ao penetrarmos nos mistérios da mente, podemos entender os melhores processos de aprendizagem e de memorização. Além disso, podemos entender os diversos mecanismos para uma reprogramação mental com embasamentos neuropsicopedagógicos. Um áudio livro com uma linguagem simples e prática, ideal para estudantes de memorização e profissionais e interessados em PNL.

A99 - Aplicações de Técnicas de Memorização para Administração

Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes e profissionais de áreas administrativas, incluindo gestão e contabilidade. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples mas altamente eficazes.

 

A100 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Historia e Filosofia

Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de História, Filosofia, Geografia e similares. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.

 

A101 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Engenharia

Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Engenharia (eletrônica, mecatrônica, Biofísica, etc). Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.

A102 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Profissionais e Estudantes de Saúde
Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes e profissionais de enfermagem,farmacologia, incluindo BIOLOGIA. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples mas altamente eficazes.


A103 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Psicologia e Terapeutas
Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Psicologia, pedagogia, terapeutas e similares. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.

 

A104 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Teologia

Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de TEOLOGIA e outros cursos com teor similares (Serviço Social, Sociologia, Filosofia, etc). Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.

 

A105 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Química e Física

Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Química, Física, Matemática e outras disciplinas de Exatas. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.

 

A106 - Aplicações de Técnicas de Memorização para Vocabulários de Outros Idiomas

Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Idiomas, com aplicações em Português, Inglês, Espanhol e Italiano.Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.

 

A107 – A Arte da Mnemotécnica & Criptografias Mentais

Uma coletânea de vários métodos de memorização, com técnicas Mnemônicas bastante criativas. Entre os assuntos abordados, destacam-se: Como desenvolver a atenção e a concentração; os sabotadores da atenção; A curva do esquecimento; Lei de Pareto aplicada na Memorização; os diversos tipos de memórias e como estimula-las; ícone para números; códigos para letras; criptografias para símbolos; Aumente o poder da sua memória usando as técnicas aqui apresentadas.

 

A 108 – Proezas da Memória

Complemente suas técnicas de memorização com estratégias sensacionais que irá espantar as pessoas com os seus resultados de memória. Como memorizar grandes seqüências de números, como memorizar agendas, como memorizar datas, código Morse, anagramas e criptogramas e uma série de dicas de como usar sua memória da melhor forma no dia a dia. Ideal para quem já conhece as técnicas de memorização e deseja potencializa-la.

A 170 – SUPER MEMORIA COM FLASH CARDS
O Flash Card é um cartão utilizado como ferramenta para a aprendizagem e para a memorização. Amplamente utilizado pelos universitários americanos, o autor adaptou sua utilização para os estudantes brasileiros, acrescentando os recursos de diagramas e mapas mentais, organizadores gráficos e sintetização com palavras chaves. Agregado a uma técnica de Leitura Dinâmica denominada SKIMMING, o estudante economizará muito tempo nos estudos para provas e aumentará a eficiência de suas notas.

A 111 – Método “LOCI” para Potencializar a Memória

Neste Áudio livro é ensinado uma das técnicas de memorização mais usadas pelos “atletas mentais” e pelos competidores em campeonatos de memorização. Se o método é bom para eles, imagine o que poderá fazer pelos estudantes em dia de prova, pelos candidatos a concursos e por todas as pessoas que desejam potencializar sua memória e aumentar a capacidade de raciocínio. Pois são estes os objetivos desta técnica. O método LOCI era usado pelos antigos gregos em suas competições de memórias. Outros nomes já foram atribuídos, como método da localização, método da jornada e método da viagem mental. Você aprenderá a usar em seu dia a dia este método para memorizar conceitos, longas listas de palavras chaves, leis, idiomas, etc. Além disso, aprenderá mais alguns exercícios neuróbicos para treinar o hemisfério direito do seu cérebro, aumentando a criatividade.

A112 – Aprenda a Resumir

Este Áudio Livro ensina estratégias para se elaborar um bom resumo e utilizar essa estratégia efetiva de aprendizado. A maioria dos estudantes empregam a técnica de fazer resumos de forma incorreta, copiando as frases do texto sem nenhum critério. Você aprenderá a realizar resumos que contenham as informações essenciais e escrever com suas próprias palavras, descartando informações redundantes e triviais e criando frases que descrevam todas as idéias principais de cada parágrafo. Aprenderá a conciliar resumos com mapas mentais e diagramas, potencializando sua aprendizagem e memorização.

A128 – Aprenda a Refletir

Um dos segredos do sucesso na aprendizagem e no sucesso profissional é a reflexão. Refletir é a atividade de maior importância pois o ato de pensar é o que caracteriza verdadeiramente o ser humano. Mas como desenvolver a competência da reflexão? Neste Áudio livro você conhecerá as técnicas cartesianas: evidência, análise, síntese e remuneração. Como eliminar a confusão no ato de pensar. Como refletir nas provas e nos exames. Aprenda a “ponderar” e a “concatenar”.

A51 – Desenvolva sua Percepção mental

O que é percepção, quais os seus paradoxos e como desenvolvê-la. Ao desenvolver a percepção, melhoramos nossa intuição, o raciocínio fica mais rápido, nossos sentidos ficam mais apurados e percebem muita mais coisa, aumentando a capacidade de compreensão. A obra abrange também um estudo dos enigmas visuais, ilusões ópticas, como nosso cérebro reage a imagens que brincam com a lógica. Este estudo da gestalt (forma) nos ensina que é possível apreciar o todo, exatamente como ocorre com as técnicas de Leitura Dinâmica. E que nossa mente trabalha melhor para resolver problemas e apresentar soluções criativas quando nossa percepção é do todo. Os paradoxos da percepção.

A114 – Melhore a Atenção em 30 Dias (15 minutos por dia)
Ao contrário do que se pensa, as capacidades da atenção e de concentração são habilidades que devem ser exercitadas. Os exercícios consistem no desenvolvimento e no equilíbrio das percepções (visual, auditiva e cinestésica). Através deste áudio livro você aprenderá exercícios que visam igualar sua sensibilidade a todos os seus sentidos. Melhorando a atenção e a concentração, você notará um melhor desempenho em seus estudos, na aprendizagem e na memorização. Um programa para ser realizado durante 30 dias, 15 minutos por dia.

A134 – O Poder das Perguntas

Este Áudio Livro irá abordar o poder que as perguntas tem na aprendizagem e na nossa vida. Nossas perguntas determinam nossos pensamentos, ajudam a encontrar soluções para os problemas, aumentam nossos insight, mudam os recursos a nossa disposição e resolvem problemas. Como diz um provérbio antigo: AQUELE QUE NÃO PODE PERGUNTAR, NÃO PODE VIVER. Durante as abordagens, são utilizados conceitos da PNL que enfocam a importância das perguntas em nossa vida. As perguntas ajudam a pensar sobre as soluções. Você pode mudar seu pensamento, sentimentos, comportamentos e, até mesmo, crenças e paradigmas, para criar mudança pessoal profunda. Os grandes gênios da humanidade usavam as perguntas para potencializar sua criatividade e inteligências.

A136 – Como elaborar trabalhos escolares
O objetivo sete Áudio Livro é abrir horizontes e apresentar diretrizes básicas que podem ser aplicadas à elaboração de qualquer espécie de trabalho escolar, científico, monografia e TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Apresenta elementos de metodologia científica que vai desde a apresentação, estruturação, método de estudo, pesquisa, técnica de coleta de dados, pesquisa bibliográfica, critérios para a escolha do tema, até a conclusão do trabalho. Tudo isso utilizando modernas metodologias empregadas em universidades do porte de Harvard, Universidade Estadual de Ohio, entre outras. Inclui a utilização de ferramentas tecnológicas como Mapas Mentais e SQ3R.
Indicado para leitores de todos os níveis, alunos de primeiros anos universitários, dos cursos de pós-graduação e mesmo professores de ensino superior.

A137 – Estudando com o lado direito do cérebro
Nosso cérebro é composto de dois hemisférios: o esquerdo e o direito. De modo geral, a educação que recebemos na escola privilegia o desenvolvimento do hemisfério esquerdo. O desenvolvimento do hemisfério direito, onde fica a intuição, a criatividade e a memória, é normalmente deixado em segundo plano. Este Áudio Livro ensina a equilibrar o uso dos hemisférios cerebrais, com ênfase no hemisfério direito, que é a porta de entrada para o inconsciente, onde residem nossas competências, inteligências, vocação e dons. Ensina que as grandes idéias vêm todas do hemisfério direito. Entendendo como a mente funciona e utilizando-se de exemplos de gênios famosos como Leonardo Da Vinci, entre outros, aprendemos a potencializar nossa aprendizagem e criatividade. Quanto mais você utiliza seu hemisfério direito, mais você modifica sua percepção e melhores resultados na sua vida.

A 180 – PENSE DE FORMA CRIATIVA
Segundo os pesquisadores da mente humana, podemos potencializar nosso poder mental e criativo pensando com 6 maneiras diferentes. Através da metáfora dos “6 bonés da inteligência”, o autor explica essas maneiras de pensar sobre um mesmo assunto, encontrando consequentemente 6 soluções diferentes, ampliando as possibilidades e maximizando resultados. Grandes gênios da humanidade, como Leonardo da Vince, Einstein, entre outros, utilizavam uma forma similar para pensar e expandir sua criatividade. A genialidade não é genética, mas exercitada.

A 182 – COMO ESTUDAR PARA AS PROVAS
Tudo o que você precisa ouvir para ter sucesso nas provas e nos concursos. Por onde começar a estudar, quais os melhores métodos para estudar e ter uma assimilação rápida. Um método de estudo auto-dirigido para um aprendizado mais significativo e consistente. Conheça os fatores que influenciam a aprendizagem e como potencializar as estratégias. Método SQ4R, método do jogo HUBIKS, mapas mentais, etc. Como organizar e planejar seus estudos.

A187 – LEITURA SUBLIMINAR – SUPER APRENDIZAGEM
Este áudio livro é destinado aos estudantes de técnicas de leitura dinâmica, foto leitura, leitura acelerada, etc. Subliminar ´é aquilo que não é percebido pelo consciente. Mas sabe-se que o grande poder mental está no nível inconsciente. Portanto, uma vez que possa acessar o inconsciente na leitura, poderá obter vantagens significativas de aprendizagem usando uma leitura subliminar. Como isto é possível, como aguçar o sentido, transformando palavras em sensações criando ideias por trás do texto.


A 207 – O ESTRESSE E A MEMORIA
Aborda a questão do estresse: o que é, suas origens, o que ele provoca em nosso sistema nervoso e as consequências para nossa memoria e intelecto. Não apenas isso, mas também a ação do metabolismo, glândulas, hormônios, baixa imunidade, efeitos relacionados à personalidade e a depressão. Uma palestra apropriada sobre como lidar com o estresse e os males e doenças associadas a ele. O autor, sendo professor universitário focou as aplicações para os estudantes, fornecendo orientações de como lidar com a ansiedade em dias de provas e como manter a memoria mais consolidada. Como combater o estresse com uma boa noite de sona, meditação e visualização criativa.

A 210 – PENSANDO DE MODO DIVERGENTE
Este áudio livro ensina técnicas para aumentar a criatividade desenvolvendo e explorando o raciocínio lateral e divergente. Aprenderá a pensar de modo mais criativo e a deixar fluir novas ideias. As fases da criatividade. Uso de sinestesias. A técnica BRAINWRITING. Como exercitar o pensamento divergente. Visualizações criativas. Técnicas de neurolinguistica: deixar de lado velhas crenças e pensar de outra maneira. Uma palestra importante para estudantes e profissionais de todas as áreas.






ÁREA DE NEUROLINGUISTICA


A06 – Relaxamento, Concentração e Meditação

Aprenda na prática a diferenciar relaxamento, concentração e meditação. Sempre que estiver fazendo algo e quiser mudar para fazer outra coisa, coloque sua mente no “ponto morto”. Este é um dos vários ensinamentos deste áudio livro ideal para estudantes e profissionais de todas as áreas. Aprenda a fazer as coisas com mais atenção. Traga a consciência para pequenos atos. Os benefícios serão melhor aprendizagem e bem estar.

A09 – Inteligência Social e Emocional

Utilizando técnicas de Programação Neurolinguística, ensina a descomplicar os relacionamentos por controlar as emoções. Como lidar com pessoas difíceis. Como se relacionar com os mais variados tipos de pessoas. Assim como um espelho, o universo está refletindo o que se passa em seu interior. Como usar esta lei em nossos relacionamentos profissionais. Ideal para líderes e pessoas que fazem networking.

A10 – Reprogramação Mental com as Ferramentas da PNL

A PNL é a Ciência do Sucesso. É um conjunto de técnicas e ferramentas que destinam ao desenvolvimento pessoal. Tem como fundamentação o fato de nossa mente, nosso corpo e a linguagem interagirem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela programação mental. Ensina a ter pensamentos resolutivos com aplicações em todos os níveis de atuações profissionais. Ensina a estrutura funcional de nosso cérebro com detalhamento dos dois hemisférios, modelagem, ancoragem, motivação, como enfrentar medos, alinhamento dos níveis neurológicos, etc.

A13 – O Poder da Visualização

Ensina as técnicas de visualização criativa, que é uma poderosa ferramenta para alcançar nossas metas. Como utilizar a própria imaginação para conseguir as coisas, baseado na Lei da Atração. Mas a abordagem traz embasamentos da Física Quântica e da PNL. Como usar os 5 sentidos e a cinestesia para realizar visualizações. A imaginação criativa não é mágica. Os resultados aparecem mediante a mudança de nossos pensamentos e de nossas atitudes.

A17 – Motivação: Irradiando Possibilidades
Motivação é uma caixa que se abre por dentro. Esta frase, citada neste áudio livro, explica que a motivação e o entusiasmo estão dentro de cada um. Mas é preciso estar em um nível de consciência muito determinante em relação aos seus propósitos de vida para que este entusiasmo seja irradiado para fora. A primeira coisa a fazer é eliminar os bloqueios mentais. Nada será impossível se pensarmos além dos limites que geralmente impomos a nós mesmos. Baseados em conceitos de PNL.

A29 – Como Despertar Nosso Poder Mental (MURP)
MURP é um acróstico para Metodologia de Utilização dos Recursos Pessoais. Entre os temas de PNL abordados, destacam-se: como despertar nossa força interior, como despertar nosso poder mental, como melhorar a persuasão. Utilizando a técnica de identificação de submodalidades que mais se evidencia na pessoa que deseja persuadir através de identificação dos movimentos oculares, saberá quais palavras chaves irá influenciar mais eficazmente na pessoa.

A30 – Como Desenvolver a Criatividade

Ensina como se tornar mais criativo, considerando as respostas simples antes de partir para as soluções complicadas. Saber trabalhar melhor as idéias. Utilizando conceitos de mente quântica e os 7 princípios da criatividade (curiositá, dimostrazione, sensazione, sfumato, arte/scienza, corporalita e conessione), o autor ilustra as qualidades de Leonard Da Vinci, o maior gênio de todos os tempos e como nós podemos aprender que elas. Como pensar, organizar as idéias usando mapas mentais, repensar, reinventar continuamente. Aplicações práticas para estudantes e profissionais de todas as áreas.

A34- Equilíbrio dos Hemisférios Cerebrais (METAFÍSICA)
Uma abordagem metafísica sobre as doenças relacionadas com nossa mente. Descreve em minúcias cada um dos hemisférios cerebral e mostra como a energia CHI com seus elementos YING e YANG se relacionam com cada hemisfério. O desequilíbrio do uso destes hemisférios é causador de muitos distúrbios (enxaqueca, miopia, hipermetropia, labirintite, sinusite, etc). Apresenta sugestões de treinamento e atividades para potencializar o uso de cada um dos hemisférios cerebrais.

A40 – Como Lidar com o Estresse e Depressão

Uma abordagem direta e prática sobre como enfrentar com o estresse e a depressão, usando as ferramentas da PNL. Nossos principais problemas têm origens emocionais. É preciso saber lidar com as emoções. Saiba como identificar os sintomas de estresse e depressão e como evita-los. São ensinadas técnicas de relaxamento e meditação. O estresse é como um violão: se as cordas estão frouxas, há um relaxamento em demasia, quando estão muito tensas, estão dura demais. É preciso uma afinação. O mesmo acontece com nossas emoções

 

A60 – Preocupação e Ansiedade

Uma análise prática sobre como lidar com a preocupação e com a ansiedade, usando elementos na PNL para aprender a controlar e lidar com nossas emoções. O autor discute em pormenores as causas das preocupações e as diferenças com a ansiedade. Ambas, se não controladas, podem desencadear estresse, depressão e uma série de doenças. Um tema de valor inestimável para estudantes e profissionais, que devido a competitividade sofrem pressões diárias. Aprenda a driblar a ansiedade e alcançar seu destino, mas usufruindo também da jornada. Inclui também: como lidar com as emoções.

A52 – Empreendedores de Sucesso

O empreendedorismo. A psicologia e os empreendedores. Modelos de competências para empreendedores. Usando a PNL para estabelecimento de metas e objetivos. Como buscar oportunidades e ficar antenado no mercado. Planilhamento de trabalho. Usando Networking para crescer. A importância da automotivação.

A53 – Metariqueza: Leis Dinâmicas da Prosperidade

A metariqueza está além da riqueza, pois consiste em aproveitar os demais recursos que a vida nos oferece: tempo, conhecimento, criatividade e ação. Quando conseguimos equilibrar o uso de todos os recursos, inclusive do dinheiro, adquirimos a metariqueza. Usando como base a Lei da Atração, são apresentadas as diversas leis ou regras que devem ser seguidas para conquistar a prosperidade, que não está apenas na riqueza financeira, mas na paz interior, satisfação pessoal e sucesso. Como usar a força do pensamento resolutivo e positivo para alcançar seus objetivos.

A55 – Mapa da Roda do Sucesso (Para Triunfar)
Uma das técnicas mais motivadoras da PNL é a Roda do Sucesso. Trata-se de uma ferramenta criativa que permite o estabelecimento de metas em todas as áreas de nossa vida: financeira, saúde, social, emocional, etc. Com esta ferramenta, você vai poder estabelecer metas e traçar um plano para alcança-las. Primeiro você tem que saber onde está agora e depois para onde quer ir. É como se você tivesse um mapa geográfico e uma bússola. Através de perguntas você poderá fazer as reflexões necessárias para traçar as metas e as rotas em cada uma das áreas de sua vida. Uma das atividades práticas mais prazerosas da PNL.

A27 – Metafísica da Saúde – Sistema Nervoso

A metafísica compreende os aspectos estruturais e energéticos que coordenam tudo no nosso corpo. O cérebro é responsável por todas as emoções humanas. Mas as emoções se refletem por todas as células de nosso corpo. Neste áudio livro, além de ser uma aula sobre como funciona nosso cérebro com uma linguagem bem simples, mostra-se as principais doenças que podem surgir devido a desequilíbrio das emoções. Outras abordagens: nervo trigêmeo, ciático, distúrbios do sono, neurotransmissores, etc. Em cada abordagem, é feita uma análise sobre a causa metafísica de cada doença comentada com a sua relação com determinados órgãos do corpo.

A98 – Interconexão: PNL, Metafísica e Física Quântica
PNL é uma ferramenta educacional, contendo um conjunto de técnicas e procedimentos rápidos capazes de iniciar processos de mudanças profundas no comportamento. A Metafísica compreende os aspectos estruturais e energéticos, compreendendo as esferas psíquicas, emocionais, espirituais e sentimentais, terminologia criada por Aristóteles; é o estudo além da física. A Física Quântica é à parte da física que estuda o universo pelo ponto de vista microscópico, a saber, o mundo subatômico. Mas, o que há de comum nesses três temas? Esta “interconexão” é abordada neste áudio livro de maneira leva, porém objetiva. A PNL, bem com a Metafísica, utilizam muitos embasamentos científicos da Quântica.

A 116 – Entenda a Teoria Das Cordas

Em uma linguagem simples e de fácil entendimento para não-físicos, é apresentado a Teoria das Cordas e explicado as 11 dimensões do espaço-tempo; como os físicos pensam a gravidade quântica, os mundos paralelos e outros conceitos sobre vibrações, ressonância e forças básicas da natureza que influenciam nossa vida e nossos pensamentos.Uma obra esclarecedora sobre vibrações e campos energéticos de nossa mente e de nosso corpo.

A28 – Os 7 Chakras e Como Despertar Nossa Força Interior

Uma abordagem usando os paradigmas da física quântica para explicar os níveis de energias espalhados pelo nosso corpo. Segundo a cosmologia chinesa, temos sete pontos energéticos chamados de chakras (nome original em sâncrito). O que são, onde estão localizados, que relação existe em cada um deles, as cores, alinhamentos vibracionais e como usa-los para despertar nossa força interior. O desenvolvimento mental, intelectual e físico é potencializado quando aprendemos a utilizar e concentrar as energias. Ideal também para o pesquisador de metafísica e física quântica.

A94 – Sinestesia & Cinestesia
O autor se aproveitou de duas palavras muito semelhantes na grafia, porém diferentes em significado. Acontece que o autor conseguiu agregar os valores de cada uma delas, focando em aplicações de aprendizagem, memorização e PNL (programação neurolinguística). A propósito: Sinestesia é a percepção de sensação secundária despertada por outra, vinda por outro sentido. Já cinestesia, vem do prefixo grego que significa movimento; percepção de estímulos provocados pelo próprio corpo.São consideradas inúmeras maneiras de melhorar a percepção cinestésica e como vários filmes de cinema podem ser usados por estudantes e professores para entender melhor certas percepções e evocar sensações que favoreçam nosso desenvolvimento intelectual. Maneiras de expandir sua capacidade mental.

A97 – Motivação de Alto Impacto

Motivação de Alto Impacto é um áudio livro com o programa sintetizado da palestra do prof. Sergio R. Antunes, de mesmo título, já realizada para mais de cinco mil pessoas, entre alunos universitários e profissionais de grandes empresas. Os principais temas abordados são: como ampliar sua energia mental; como se manter sempre entusiasmado; treinamento de motivação; em busca da alegria; aprendendo a gostar mais de você; potencializando os recursos de sua vida; aprenda a usar a metariqueza; o despertar de emoções aprendidas; tenha um propósito de vida; mudar para depois crescer; o poder do pensamento de alto impacto (“nutra sua mente com grandes pensamentos, pois você nunca irá mais alto do que você pensa”. – Benjamin Disraeli). A neurociência e a motivação.
 

A113 – Desenvolva sua Intuição

Conheça neste áudio Livro os atalhos mentais que fogem à consciência e favorecem a percepção rápida e sensibilidade para “insights”. Além de explicar os conceitos neurocientificos sobre a intuição, apresenta uma série de treinamentos para potencializa-la. Até mesmo Einstein, com toda a sua inteligência lógica tinha seus insights. Inclui outros temas relacionados: percepções femininas e poder da mente. Como utilizar mais o hemisfério direito de nosso cérebro e ter mais “sacadas” de raciocínio para facilitar a aprendizagem e o desempenho profissional.

A127 – Expansão do Potencial Pessoal

Está cientificamente provado que todos nós temos muito mais talento do que chegamos a utilizar. Isto significa que existe uma “tampa” que impede a expansão de nossa inteligência. Este Áudio Livro apresenta técnicas para expandir o potencial pessoal usando as ferramentas da PNL. Alguns tópicos abordados: a força da sugestão; removendo bloqueios mentais; imaginação e visualização criativa; motivação pelo estabelecimento de metas, etc.

A129 – Desenvolvimento das Aptidões Cerebrais

Todas as pessoas têm aptidões em todos os pólos de dominância cerebral e, conseqüentemente, podem através de treinamento desenvolver essas aptidões. Algumas pessoas privilegiam mais a percepção visual, outras a percepção auditiva e outras a cinestésica. O ideal seria que nós tivéssemos todos os canais sensoriais igualmente desenvolvidos, o que nos possibilita uma experiência mais completa da realidade. Neste Áudio livro são ensinados os exercícios para desenvolver as aptidões não dominantes. Inclui ainda um estudo das divisões cerebrais pela metafísica.

A130 – O Poder do Pensamento Pela Física Quântica e PNL

O pensamento tem um poder tremendo. Ele pode curar doenças, transformar a mentalidade das pessoas, pode fazer qualquer coisa, boa ou ruim. Neste áudio livro, você encontrará não apenas definições de pensamento usando como plataforma a física quântica com sua apreciação de campos de energia e ressonância, e na PNL – Programação Neurolinguística onde através dos pensamentos reprogramamos nossa mente. Por ter um significado muito forte para nosso inconsciente, o pensamento desperta nosso poder mental. Aprenda  a usar seus pensamentos para a realização de seus propósitos. Mantenha ação constante e tenha controle sobre seus pensamentos e emoções. O que se programa no subconsciente, mais cedo ou mais tarde, mesmo que você duvide, mesmo que não acredite, tornar-se-á realidade.

A131 – O Poder da Concentração

Este áudio livro tem por objetivo abordar o poder que a concentração exerce sobre nossos pensamentos e, conseqüentemente, sobre nossa vida. É possível controlar os pensamentos usando os recursos da concentração. Não há limite para o poder do pensamento humano. Mas é preciso estar concentrado nele. Quanto mais concentrada estiver a mente, tanto maior o poder que ela exerce sobre determinado ponto.
A concentração é fundamental não apenas para os pensamentos, mas para a aprendizagem e para a memória. Como manter a mente sempre livre de distrações, removendo as impurezas e partículas de poeiras mentais que possam existir. Treinamento prático de concentração.

A132- Metanóia e as Competências

Metanoia é a mudança de um modelo mental, ou seja, a mudança essencial do pensamento ou de caráter. É uma transformação espiritual, um novo olhar sobre a realidade, o qual muda as decisões e as ações. É uma mudança de paradigma. É a mudança de percepção.
Competência é a aptidão. É um conjunto formado por conhecimentos, habilidades, experiência e hábitos. Competência é a vocação, um conjunto de inteligências, dons e talentos e que nos torna aptos a solucionar problemas. É a capacidade para realizar, resolver ou apreciar determinada coisa. Unindo estes dois conceitos, podemos nos elevar espiritualmente e nos conduzir ao nível da excelência, seja nos estudos, no trabalho e na vida pessoal. Aprenda a praticar a metanoia. Exemplos em Leitura Dinâmica e na expansão das competências e vocações.

 A133 – Mais PNL, Menos Prozac

Use a PNL para viver melhor. Essa é a proposta deste Áudio Livro, que ensina a reprogramar sua mente e a ressignificar os acontecimentos ruins e reforçar os bons pensamentos. Não podemos aceitar o papel de vítima. Qualquer um é capaz de se reinventar. Já dizia Albert Einstein, o importante é não parar de questionar. Explica também, numa linguagem simples, a atuação do medicamento Prozac e a recaptação dos neurotransmissores – serotonina, dopamina, norepinefrina, etc – na prevenção da depressão e distimia.

A135 – Aplicações de PNL em Educação a Distância
O material didático tem um papel primordial no contexto da relação educativa. Quem se propõe a elaborar um material didático para o ensino a distância (EAD) precisa conhecer a complexidade do ensino. Alem de possui um excelente conhecimento sobre a matéria que vai ensinar, deve também conhecer os elementos essenciais da psicologia da aprendizagem. E quando agregamos a esses elementos a PNL, o ensino passa a se tornar um ato de comunicação no qual conhecimentos têm que ser revestidos de sentido, de contexto, de valor, de utilidades, de pertinência, a fim de serem mais facilmente compreendidos e assimilados pelo aluno. Neste Áudio Livro, o autor, com 30 anos de experiência em didática de ensino e auto de dezenas de cursos EAD, apresentam importantes conceitos para aqueles que desejam buscar a excelência em seus trabalhos pedagógicos. 

A151 – DIANÉTICA VERSUS PNL
Este Áudio livro é um estudo sobre o poder da mente sobre o corpo. Muitas tecnologias tem sido apresentadas nos últimos tempos sobre isto, destacando-se a Programação Neurolinguística (PNL) e a Dianética. Em que estão embasadas, o que elas tem em comum e suas principais diferenças são apresentadas aqui de maneira bem didática para que o ouvinte possa compreender o âmbito de cada uma delas e seus axiomas práticos. Embora sejam ciências diferentes, ambas estudam o cérebro humano e nos trazem valiosas informações sobre como podemos operar melhor nossa mente. Durante a explanação, é apresentada uma conceituação resumida e esclarecedora tento da Dianética quanto da PNL.

A156 – AUMENTO DA PRODUTIVIDADE COM A PNL
As mudanças básicas para aumentar a produtividade começam pelas mudanças de paradigmas. Através das ferramentas da PNL (programação neurolinguística) podemos melhorar o desempenho e através de um processo de liderança, dobrar ou triplicar a produção rapidamente. O autor, além de muita experiência em PNL, possui também uma vivência profissional de 30 anos em Eletrônica, apresentando neste áudio livro sugestões práticas e eficazes para aumentar a produtividade nas assistências técnicas, transformando-a em uma verdadeira fábrica de reparação. Neste compêndio serão tratados apenas os paradigmas e axiomas para produzirem resultados excelentes de produtividade, seja qual for o segmento.

A171 – PNL E A NEURO PSICOPEDAGOGIA
A PNL é a essência de muitas abordagens para a comunicação e para a mudança. Estamos encantados que a PNL esteja finalmente se tornando mais conhecida. Este áudio livro abordará uma importante aplicação da PNL na Neuropsicopedagogia. A Neuropsicopedagogia é uma ciência que configura o aprendizado da melhor maneira que o cérebro é capaz de aprender. É à parte da pedagogia que aceita o “insight” como responsável pela genialidade. Conjugado com a PNL aprende-se a “ver de outro jeito”. Quanto maior for a nossa capacidade de encarar problemas de um ângulo diferente do habitual mais será possível se beneficiar dessa habilidade. Inclui conceitos da psicologia gestáltica acerca da intuição intelectual.

A172 – PRESSUPOSTOS DA PNL
Os pressupostos da PNL são os parâmetros nos quais os praticantes de Programação Neurolinguística se apóiam para desenvolver e executar estratégias de mudança. A mente é flexível, pensa através das representações dos sentidos e a melhor maneira de nos orientarmos rumo à obtenção de resultados é através do aumento de flexibilidade, transformando cada experiência numa nova aprendizagem. Saiba através deste áudio livros quais são essas pressuposições que ajudarão a superar os limites e atingir os objetivos de forma mais alicerçada.

A140 – Técnica dos 12 “P” – Processos para Transformação Pessoal
Este Áudio Livro ensina passo a passo 12 estratégias para transformar sua vida pessoal, acadêmica e profissional. Numa linguagem simples, o autor apresenta um conjunto de ferramentas para ajudar você a conquistar metas, aprendendo a se organizar. “Somos o que repetidamente fazemos; a excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”.– Aristóteles. Estes são os 12 “P”: percepção, proatividade, paradigma, prazer, personalidade, propósito, papéis, perspectivas, planejamento, performance, persistência e prosseguimento. Cada um deles será detalhado minuciosamente para que você possa aplicar em sua vida.

160 – A ARTE DA GUERRA
Inspirado nos ensinamentos milenares de Sun Tzu e combinando metodologias de aprendizagem, o autor discorre estratégias para estudantes universitários para que possam tirar mais proveito das aulas e dos estudos. Segundo o autor, “aprender é uma arte de guerra”. Conhecer a si mesmo, saber identificar a percepção predominante, saber galgar seus objetivos mantendo sempre o foco e saber aplicar seus recursos para que os esforços não sejam em vão. Como se manter competitivo no mercado de trabalho (guerra) e vencer seus concorrentes (inimigos).

A155 – DISCIPLINA E A LEI DE PARETO
Este tema é destinado a todos aqueles que querem alcançar grandes metas em sua vida e que sabem que para alcança-las é preciso ter muita disciplina, o que implica prática persistente e perseverante. Mas todos sabemos que é desafiador, principalmente no recurso “tempo”, onde sabotadores tentam nos tirar de foco dos alvos principais colocando a satisfação e os prazeres efêmeros na frente. Uma abordagem de como enfrentar, usando a Lei de Pareto (regra 80/20), que consiste em descobrir o que é vital, concentrar-se nos poucos vitais e evitar os muitos triviais. Um momento de reflexão para aqueles que dizem “não ter tempo para nada”.

A161 – DESENVOLVA A GENIALIDADE
Um estudo sobre as técnicas originalmente desenvolvida por Tony Buzan, que é um membro do MENSA (o clube dos gênios britânicos com QI acima de 128). Com adaptações para os estudantes universitários brasileiros as técnicas são direcionadas para melhorarem a aprendizagem em salas de aula e na leitura de livros com sua posterior diagramação em forma de mapas mentais. São citados importantes exemplos de gênios tais como Nicola Tesla, Pitágoras, Leonardo Da Vinci, Einstein, Descartes, Tony Buzan, de como eles pensavam e usavam a criatividade para aprender e ensinar.

A165 – OS 11 TIPOS DE INTELIGENCIAS
Uma abordagem sobre as Múltiplas Inteligências, hipóteses apresentadas pelo psicólogo Howard Gardner. Com estes conceitos cada vez mais aceitos pela comunidade científica, é mais importante estimular do que medir os recursos mentais, demolindo a importância do QI (quociente de inteligência). Conheça neste áudio livro todas essas inteligências que se constituem “computadores mentais” e saiba como potencializa-las. O autor atualizou com a conceituação da Inteligência Quântica, a qual se baseia na intersecção dos conceitos de matéria e espírito, totalizando 11 tipos de inteligências. O autor apresenta os “pólos de aptidões cerebrais”. É como se tivéssemos quatro cérebros à nossa disposição e nelas estão potencializadas todas as nossas inteligências.


A166 – PÓLO DE APTIDÃO DIGITAL
Primeiro volume da série “Potencializando suas Inteligências”, abordando aqui exercícios especiais para melhorar e aumentar a agilidade mental no PÓLO DE APTIDÃO LÓGICO-DIGITAL. São apresentadas atividades que desafiam o cérebro e estimulam especificamente cada parte do cérebro. Trata-se de uma “neuróbica” – ginástica para o cérebro. Todas as pessoas têm aptidões em todos os pólos de dominância cerebral. Estas aptidões podem ser desenvolvidas através de exercícios apropriados. Aprenda a enxergar o iceberg da sua mente por inteiro, principalmente a parte submersa, abrindo espaço para os dons, talentos, vocação, competências e inteligências se desenvolverem.

A167 – PÓLO DE APTIDÃO VISUAL
Segundo volume da série “Potencializando suas Inteligências”, abordando aqui exercícios especiais para melhorar e aumentar a agilidade mental no PÓLO DE APTIDÃO VISUAL. São apresentadas atividades que desafiam o cérebro e estimulam especificamente cada parte do cérebro. Trata-se de uma “neuróbica” – ginástica para o cérebro. Todas as pessoas têm aptidões em todos os pólos de dominância cerebral. Estas aptidões podem ser desenvolvidas através de exercícios apropriados. Aprenda a enxergar o iceberg da sua mente por inteiro, principalmente a parte submersa, abrindo espaço para os dons, talentos, vocação, competências e inteligências se desenvolverem.

A168 – PÓLO DE APTIDÃO AUDITIVO
Terceiro volume da série “Potencializando suas Inteligências”, abordando aqui exercícios especiais para melhorar e aumentar a agilidade mental no PÓLO DE APTIDÃO AUDITIVO. São apresentadas atividades que desafiam o cérebro e estimulam especificamente cada parte do cérebro. Trata-se de uma “neuróbica” – ginástica para o cérebro. Todas as pessoas têm aptidões em todos os pólos de dominância cerebral. Estas aptidões podem ser desenvolvidas através de exercícios apropriados. Aprenda a enxergar o iceberg da sua mente por inteiro, principalmente a parte submersa, abrindo espaço para os dons, talentos, vocação, competências e inteligências se desenvolverem.

A169 – PÓLO DE APTIDÃO CINESTÉSICO
Quarto e último volume da série “Potencializando suas Inteligências”, abordando aqui exercícios especiais para melhorar e aumentar a agilidade mental no PÓLO DE APTIDÃO CINESTÉSICO. São apresentadas atividades que desafiam o cérebro e estimulam especificamente cada parte do cérebro. Trata-se de uma “neuróbica” – ginástica para o cérebro. Todas as pessoas têm aptidões em todos os pólos de dominância cerebral. Estas aptidões podem ser desenvolvidas através de exercícios apropriados. Aprenda a enxergar o iceberg da sua mente por inteiro, principalmente a parte submersa, abrindo espaço para os dons, talentos, vocação, competências e inteligências se desenvolverem.

A179 – OS 8 PRINCÍPIOS DA RESILIÊNCIA
Com os ensinamentos da PNL e com exemplos de personalidades históricas, são apresentados os 8 principios da resiliência, qualidade desejável das pessoas bem sucedidas, quer nos estudos, profissionalmentre, quer na própria vida. Usando uma metáfora, o autor discorre da importância de ser persistente, não desanimar frente às objeções e interpretar os erros como experiências produtivas para o crescimento. É na adversidade que evoluímos espiritualmente. Aborda a virtude e o poder da resiliência.


A 184 – LONGEVIDADE DO CÉREBRO
Neste áudio livro o autor passa parte de suas experiências com treinamentos de memorização e aprendizagem para universitários, apresentando dicas de como raciocinar melhor, tornar-se mais produtivo, aumentar a força e vitalidade de seu cérebro, regenerar a capacidade de concentração. Entenda porque ao melhorar nossa inteligência melhoramos também nossa qualidade de vida.

A 195 – DICAS DE PNL PARA SUA VIDA FINANCEIRA
Vivemos num mundo cheio de armadilhas do consumo. Por que as pessoas compram tanto? Quais motivos levam ao endividamento? Este áudio livro traz uma contribuição da PNL para desenvolver uma vida financeira mais saudável, sem endividamento, disciplinada nos gastos e voltada para a Metariqueza. Ideal para os pais que desejam dar uma educação financeira a seus filhos, para que na vida adulta possam ter uma relação saudável com o dinheiro.

A 197 – O MAPA NÃO É O TERRITÓRIO
Apresenta um dos mais importantes fundamentos da PNL, o mapa não é o território, ou seja, como seres humanos jamais podemos conhecer a realidade, apenas podemos conhecer as nossas percepções de realidade. São os mapas neurolinguisticos da realidade que mais influenciam o nosso comportamento e lhes dão significados. Mudança de paradigmas, ressignificações e filtros mentais estão entre os temas abordados nesta palestra.

A 198 – PONTE AO FUTURO – GERADOR DE NOVOS COMPORTAMENTOS
Em PNL, depois de cada intervenção terapêutica, se realiza uma ponte para o futuro, um procedimento que garante que a mudança realizada no presente se estenderá a situações similares no futuro. Você aprenderá que o cérebro humano funciona por repetição e consolida a ultima coisa que lhe introduzimos. Importantes ferramentas da PNL como TOTS, ROLE, FEEDBACK e REIMPRINT são estudados com aplicações praticas para planejar o futuro de maneira consciente. Aprenda a visitar virtualmente o que realmente deseja conquistar em seu futuro e, desta forma, avaliar se a meta é mesmo adequada.

A199 – DESENVOLVA A CRIATIVIDADE: DE ARISTÓTELES A HAWKING
Este é o primeiro áudio livro da série ‘DESENVOLVA A CRIATIVIDADE COM A PNL”. Como utilizar a PNL para entender a genialidade de importantes personagens da historia, começando por Aristoteles. Aristoteles foi o criador de muitos princípios básicos da PNL e foi uma das primeiras pessoas a tentar definir e categorizar vários aspectos da mente e do processo mental. Mas além dele, muitas personalidades se destacaram como mentes criativas, como Benjamin Franklin, descartes, Blase Pascal, entre outros, até o grande físico, matemático e ícone intelectual Stephen Hawking. Como ampliar e estimular sua criatividade usando as estratégias empregadas pelos grandes gênios da humanidade.

A200 – DESENVOLVA A CRIATIVIDADE: LEONARDO DA VINCI
Este é o segundo volume áudio livro da série ‘DESENVOLVA A CRIATIVIDADE COM A PNL”. Como utilizar a PNL para entender a genialidade de Leonardo da Vinci. Ele foi considerado o maior gênio de todos os tempos, o melhor do mundo em sua época em psicologia, anatomia, engenharia, pintura, aquanautica, aeronáutica, arquitetura, geologia, instrumentos musicais de corda e bufonaria. Descubra neste áudio livro muitas estratégias de PNL já utilizadas por Leonardo e como podemos estimular nossa criatividade empregando as mesmas estratégias que ele utilizou. Arte, estratégia e ciência da criatividade.

A201 – DESENVOLVA A CRIATIVIDADE: ALBERT EINSTEIN
Este é o terceiro volume - áudio livro da série ‘DESENVOLVA A CRIATIVIDADE COM A PNL”. Como utilizar a PNL para entender a genialidade de Albert Einstein. Ele se tornou o ícone de genialidade. Ele introduziu um novo paradigma de pensamento que afetou diferentes áreas de nossas vidas. O que podemos aprender sobre a maneira de pensar de Einstein? A sua genialidade era questão de genética? Inspiração divina? Descubra nesse áudio livro muitas estratégias de PNL já utilizadas por Einstein e como podemos estimular nossa criatividade empregando as estratégias que ele utilizou. Arte, estratégia e ciência da criatividade.

A202 – DESENVOLVA A CRIATIVIDADE: ALBERT EINSTEIN
Este é o quarto volume - áudio livro da série ‘DESENVOLVA A CRIATIVIDADE COM A PNL”. Como utilizar a PNL para entender a genialidade de dois grandes psicanalistas: Sigmund Freud e Carl Jung. Freud acreditava que a cura mental, e até mesmo a cura física, poderia ocorrer pelo uso da linguagem, que é a essência de muitas técnicas da PNL. Freud é considerado um gênio pelos seus métodos de observação e analise e ajudou a entender o insight como base da genialidade. Jung também é considerado um gênio, que nos ensinou muito sobre o poder do inconsciente, onde as poderosas forças do inconsciente manifestam-se nos planos clinico, mitológico, religioso, artístico, cognitivo e em todas as outras atividades culturais por meio das quais o homem se expressa. Arte, estratégia e ciência da criatividade.

A203 – DESENVOLVA A CRIATIVIDADE: TESLA, EDISON, WALT DISNEY e MOZART
Este é o quinto volume - áudio livro da série ‘DESENVOLVA A CRIATIVIDADE COM A PNL”. Arte, estratégia e ciência da criatividade. Como utilizar a PNL para entender a genialidade de Nikola Tesla, Thomas Edison, Walt Disney e Wolfgang Amadeus Mozart. Todos estes tiveram em comum as habilidades cognitivas muito concretas; a capacidade de pegar algo que existia apenas na imaginação e transformar em realidade.

A204 – DESENVOLVA A CRIATIVIDADE: STEVE JOBS
Este é o quinto volume - áudio livro da série ‘DESENVOLVA A CRIATIVIDADE COM A PNL”. Arte, estratégia e ciência da criatividade. Como utilizar a PNL para entender a genialidade de Steve Jobs. Conheça os sete princípios para se pensar de forma criativa a respeito da empresa, da carreira, dos clientes e dos produtos. Como podemos, através da PNL, entender e usar alguns dos padrões da genialidade. As lições de Steve Jobs para pensar diferente e ser inovador. O que Jobs tinha em comum com Walt Disney e Thomas Edison?

A 208 – DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS E O CONTROLE EMOCIONAL
Explica em forma de palestra o que são as doenças psicossomáticas, como são produzidas e como podemos evita-las através de um controle emocional. Utiliza conceitos de PNL, da Dianética e da psiconeuroimunologia. Outros temas abordados: efeito placebo, o estresse como somatizador de doenças, o mapeamento do corpo feito pela mente, sistema nervoso parassimpático e simpático, liberação de glicocorticoides durante o estresse prolongado, etc. Como usar a imaginação e a meditação para controlar o estresse e as doenças psicossomáticas.

A 209 – A QUALIDADE 80/20 NA VIDA
A lei de Pareto conhecida também como “regra 80/20” tem sido aplicada à produtividade. Mas também é importante para a nossa vida pessoal, profissional e mental. Cerca de 20% do nosso tempo são gastos em coisas realmente importantes, os outros 80% são distribuídos entre coisas urgentes e circunstanciais. Neste áudio livro será abordado como aplicar a regra 80/20 na pratica a fim de obtermos mais resultados satisfatórios em todas as nossas atividades. Concentrar no que realmente é importante: na roda da vida, uma ferramenta para você ter controle de sua vida e do seu tempo. A inteligência emocional embutida na regra 80/20.

A 212 – BIOFEEDBACK
Conheça esta ferramenta terapêutica que pode regular suas reações fisiológicas e emocionais. Inclui um estudo sobre o cérebro emocional: em nosso cérebro há um cérebro emocional, um verdadeiro cérebro dentro do cérebro, cuja estrutura é responsável pelas nossas emoções. Como o sistema nervoso influencia a saúde do corpo. Conheça definitivamente a técnica BIOFEEDBACK.

A 213 – PALESTRA: CURA DAS DOENÇAS PELA INTELIGENCIA EMOCIONAL
A “inteligência emocional” é o termo que define o equilíbrio entre emoção e razão. Nesta palestra você entenderá como as emoções, sentimentos e pensamentos podem nos levar à cura ou à doença. O motivo é que o nosso cérebro emocional está intimamente relacionado ao corpo. A cada emoção o cérebro reage sobre o corpo. Aprenderá que quando mudamos nosso comportamento podemos reverter à doença. Ensina ainda como curar inúmeras doenças, entre elas a depressão, apenas moldando e controlando nossas emoções e pensamentos através das técnicas de PNL. Aborda as causas emocionais e psicológicas de varias doenças como fibromialgia, alergia, infecções e inflamações, enxaquecas, doenças do sangue e do coração, asma, etc. E a cura ou amenização através da mente emocional. Males e doenças associados ao estresse.

A 214 – PARKINSON E MAL DE ALZHEIMER
Este áudio livro aborda duas das principais doenças neurodegenerativas: o Parkinson e o Mal de Alzheimer. Destinado ao grande publico, apresenta uma narrativa numa linguagem simples, explicando os sintomas dessas doenças, as causas e o tratamento. Mas o grande ápice está nas orientações de como combater as doenças, orientações de como cuidar de pacientes portadores destas doenças. O Mal de Alzheimer é a terceira doença que causa mais mortes no mundo, depois das doenças cardiovasculares e o câncer. Entenda porque a memoria é afetada nesta doença.

A 217 – O MILAGRE INTERIOR
A ciência já comprovou: o efeito placebo é real. Da mesma forma, a ideia que o doente tem a respeito da eficácia de um tratamento influencia o processo de cura. O milagre interios é uma palestra baseada na PNL, na psicanalise e no pensamento medicinal chinês cuja filosofia é a do equilíbrio do yin e yang. Essas duas forças, uma ativa e outra passiva, traduzem uma realidade neurológica dos sistemas nervosos autônomos simpático e parassimpático. Quando ocorre o equilíbrio pode-se provocar milagres. O autor explica com base na Física Quântica que os milagres, tanto quanto o efeito placebo ou efeito Nocebo, nascem de dentro da pessoa, desde que para isso ela use sua consciência e o seu cérebro emocional. O poder do otimismo e da auto-sugestão. O reflexo da tranquilidade. A psiconeuroimunologia.

A 215 –  WALT DISNEY – SONHADOR, REALISTA E CRÍTICO
Este áudio livro tem por objetivo aplicar as ferramentas da programação neurolinguistica no exame da vida de Disney, traçando as estratégias de sua genialidade: três microanálises de Disney, como sonhador, realista e critico. É destinado aqueles que desejam aumentar sua criatividade e desenvolver a genialidade. Encontrarão neste resumo da biografia de Walt Disney varias estratégias que poderão ser imitadas. A PNL não se refere aoenas à competência e excelência, mas trata da sabedoria e visão; conhecer Disney, assim como a PNL, trata-se de um aprendizado do pensamento pragmático, de competências, de busca pela excelência e, sobretudo, da inovação e criatividade.

           




ORATÓRIA E EXPRESSÃO



A04 - Oratória – Como Falar Melhor

Somos avaliados não pelo que sabemos, mas pela maneira a qual nos expressamos. Saber falar corretamente é imprescindível para o sucesso tantos no trabalho quanto nos estudos. Você vai aprender de maneira bem prática e objetiva os princípios da oratória e as técnicas de comunicação verbal mais importantes. Entre elas: fluência, pronúncia, modulação, introdução e conclusão de uma apresentação, falar de modo claro e inteligível, despertar interesse, vivacidade, pausa, precisão, estilo, uso de recursos audiovisuais, etc.

A32 – Como enriquecer seu vocabulário

Apresentamos uma técnica muito interessante para enriquecer o vocabulário: conhecer as raízes das palavras, conhecer uma quantidade de pelo menos 35 prefixos e 35 sufixos. Além disso, ensina como escrever e falar corretamente, apresentando inúmeros exemplos das frases mais pronunciadas erroneamente. Aborda ainda técnicas de redação, dissertação e narração; Ideal para curso de oratória, já que um orador tem que antes de falar, preparar seu esboço, onde as idéias serão organizadas para serem apresentadas de forma inteligível.

A33 – O Áudio livro das Metáforas e Citações

Um bom orador sempre usa sinestesias, metáforas e citações para enriquecer sua apresentação. Através deste áudio livro você terá uma inspiração para isto. Ouvirá belíssimas citações e metáforas que além de serem exemplos que você poderá utilizar em suas apresentações, servirão também de estímulo à motivação.

A44 – Como enfrentar o medo de falar em público

O que é timidez? Como se sentir seguro diante de uma apresentação em público? A timidez atrapalha na conquista dos objetivos. Usando recursos da PNL, você aprenderá a enfrentar o medo e a ansiedade de falar em público. Como trabalhar a ansiedade do tímido. Exercícios para combater a timidez. Recursos de meditação.

A56 – Novo Acordo Ortográfico: como entender e memorizar

Um áudio livro que esclarece as principais mudanças do Novo Acordo Ortográfico, indicado para concursos públicos e provas. Ideal para reciclagem em gramática.

A57 – Entenda o Universo da Voz (para oratória e canto de Videokê)
Ensina todas as informações necessárias para um orador entender o funcionamento da voz: técnicas de respiração, uso do microfone, aquecimento vocal, exercícios de entonação, altura, intensidade, timbre, etc. Como melhorar a voz e superar problemas específicos. E para descontrair, técnicas para Videokê (como se desinibir e como cantar).


A58 – Califasia, Retórica e Linguagem Corporal

Califasia é a arte e técnica de pronunciar as palavras de modo elegante. A retórica é a arte da eloqüência, de bem argumentar. Portanto, duas abordagens essenciais para um treinamento de oratória. Inclui ainda: como usar os recursos audiovisuais, como usar um quadro-negro corretamente, como proceder quando alguém conversa na sala e atrapalha a apresentação e dicas sobre a expressão corporal. Comunicação contemporânea.

A59 – Elementos de Oratória Moderna

Como preparar uma palestra. Tipos especiais de palestras: informativa, persuasiva, comemorativa, de boas vindas, de despedida, inauguração, outorgação de prêmios, entrevistas, reuniões, debates, etc. Inclui ainda: como fazer uma saudação, como fazer uma despedida, como ler em público, como improvisar um discurso, como fazer uma apresentação técnica.

A 110 – Criatividade em Redação

Um dos grandes problemas do vestibulando é a Redação. Não exatamente em escrever corretamente, mas o que escrever. Falta criatividade para criar um roteiro coerente, coeso, com raciocínio lógico. Este Áudio livro ensina técnicas interessantes e eficazes para ter criatividade em redações. Como elaborar uma redação a partir de um mapa mental, através de palavras-chave criando um esqueleto; depois como colocar músculos e pela através de palavras, conectivos, criando um estilo literário que qualquer professor apreciará. E, seguindo uma linha contrária, como memorizar redações e dissertações para se preparar para provas e concursos. Ainda tem um capítulo muito especial: como ampliar seu vocabulário. Ideal para estudantes de oratória. Segundo frase do próprio autor: “Quem pouco lê, mal fala; e quem mal fala, pior escreve”.

A 194 – LINGUAGEM CORPORAL

Este áudio livro trata da maneira como usamos internamente nossos sentidos para pensar, nossos sistemas representacionais, cinestesias, justaposição, pistas de acesso visuais e pistas de acesso cinestésicos. Como os gestos das mãos, dos ombros e posição das pernas podem revelar o que pensa. O que seus olhos dizem numa sala de reunião ou numa entrevista de emprego. Como ser mais empático e persuasivo melhorando a linguagem corporal. Potencializando as inteligências emocional e social.

A 196 – ENTREVISTA DE EMPREGO
Este áudio livro traz importantes dicas tanto de PNL como de coaching para enfrentar com sucesso uma entrevista de emprego ou para outros fins. Como se preparar para a entrevista, o que fazer no dia da entrevista, o comportamento, recebendo perguntas, o que fazer ao responder perguntas, como concluir a entrevista. Linguagem corporal apropriada. Visualização criativa para se preparar. Controlando a ansiedade. Dicas de oratória contemporânea.

A 206 – RAPPORT – ORATÓRIA EM NEGOCIAÇÕES E VENDAS

Usando a PNL como base, este áudio livro aborda as habilidades da boa oratória, sobretudo aplicada nas negociações e nas vendas. Como entrar numa conversa, como ser um bom ouvinte, como lidar com o conflito, inspirando confiança numa negociação, falar com simplicidade, como conduzir uma reunião. Atraves das técnicas ROLE e BAGEL, aprenda a identificar as pessoas e poder desenvolver o rapport  e a empatia nos relacionamentos.


A 218 – STAND-UP PRESENTATION
O STAND-UP PRESENTATION surgiu com o grande sucesso do stand-up commedies. Trata-se do novo estilo de oratória onde as apresentações são mais dinâmicas, despertam interesse no público e geram resultados extraordinários para você vender idéias e conquistar plateias. Descubra como realizar apresentações impactantes e se comunicar com clareza. Técnicas práticas, incluindo dicas de apresentações em Power Point. Dicas de comunicação moderna para você fazer uma boa apresentação e causar grande impacto. Preparação, roteiro, conteúdo, apresentador e suportes são alguns dos tópicos desta audiência. O “estado da arte” nas suas apresentações.




ÁREA DE LIDERANÇA


A05 – Administração do Tempo

Técnicas e métodos que ajudarão a gerenciar melhor o tempo: identificando os desperdiçadores de tempo, planejamento diário, como desenvolver a disciplina para planejar e cumprir o tempo, como dizer “não”, uma abordagem sobre a Lei de Pareto, um ícone de produtividade e gestão. Como aprender a adiar a satisfação e desenvolver o caráter de fazer o que tem que ser feito. Ideal para estudantes e profissionais de todas as áreas. O tempo é um dos principais recursos de nossa vida. Gerenciar o tempo é metariqueza.

A07 – Como se Tornar um Líder

Este áudio livro ensina o que é ser um líder, como desenvolver as habilidades de liderança. Para exercitar a liderança, é preciso desenvolver a empatia, a inteligência emocional e social e, acima de tudo, a inteligência intrapessoal (conheça-te a ti mesmo). Liderança se aprende e se exercita. Prática de liderança eficaz. A comunicação do líder (escutar e falar bem e ter boa percepção).

A46 – Qualidade Total – Técnica dos 5 ESSES

O sistema 5 ESSES é um conjunto de princípios e atividades universais que mantém o alto desempenho em empresas qualquer que seja o tamanho ou ramo de negócios. Um local de trabalho desobstruído, bem organizado e fácil de entender é um apoio essencial para a produção econômica, com estoques reduzidos, qualidade total, produtividade total, reclamação zero, etc. Como implantar um sistema “5S” em sua empresa ou mesmo em sua vida pessoal. Explica também os padrões ISO 9000 e ISO 14000.

A61 – Estratégias de Liderança

Liderança é motivação e entusiasmo. Quais as estratégias mais importantes: estabelecimentos de metas, liderando com visualizações, os 6 degraus da escada das realizações, autoconfiança, persistência, perseverança, os 7 degraus para impulsionar a sua equipe. Teste de avaliação: auto-inventário de liderança.

A62 – Brainstorming – Transformando Problemas em Alternativas

Técnica de “tempestade mental” que permite criar e potencializar idéias sobre um determinado tema, com um altíssimo grau de criatividade. O brainstorming associado com a técnica de mapas mentais possibilita um aumento infinito de idéias. Mas o exemplo ensinado neste áudio livro apresenta uma sugestão com 314 palavras chaves que ajudam a transformar qualquer problema em alternativas.

A63 - Ginástica Laboral e Meditação Científica

Uma abordagem completa da importância da ginástica laboral tanto no ambiente de trabalho como para os estudantes. Através de exercícios específicos, pode-se combater o estresse laboral e a ansiedade em dias de provas ou de preocupações mais fortes. Além disso, são apresentados exercícios para melhorar a concentração e a atenção e exercícios para ginástica cerebral. Tendo o corpo e a mente em equilíbrio, além de desfrutar de boa saúde, potencializa a inteligência. Inclui o exercício TRÁTAKA (Yoga para os olhos).

A65 – Trabalho em Equipe – Uma Sintonia para o Sucesso
Uma empresa para crescer precisa aplicar princípios básicos de formação de equipe. Pessoas que trabalham juntas só se formam uma equipe se cada um levar em conta que é preciso trabalhar com os outros, não apenas ao seu lado. Como a personalidade de cada individuo pode colaborar para unir e fortalecer uma equipe. Como transformar equipes em times. Como desenvolver boa comunicação num grupo de trabalho. O papel da liderança.

A16 – Empowerment: Poder para Agir

Todos nós sabemos da importância deste tema que ensina a “agir para fazer a diferença”. Ensina a desenvolver uma motivação que irá gerar uma sinergia de iniciativas. Alguns temas abordados:auto-hipnose, percepção seletiva (intuição), auto-estima, visão, propósito e compromisso, o poder do aqui e agora, como despertar nosso poder mental, a chave para a iluminação e para a iniciativa. Um assunto obrigatório para lideres, vendedores, gerentes, executivos e empreendedores.

A18 – Atitudes Positivas em Vendas

Ensina os princípios básicos da venda e qual o perfil que o vendedor deve desenvolver para crescer. O que é necessário para fechar um pedido? Seja criativo nas vendas. Desenvolva simpatia e motivação. Vendedor tem que sempre ter boas metas (e ter atitudes para alcança-las). Seja perseverante. Conceitos de PNL aplicados para vendas.

A19 – Show de Atendimento em Vendas
Ideal para vendedores ensina a importância de se fazer um excelente atendimento. O ser humano representa 85% de todo processo de atendimento. Isto significa que o atendimento representa 85% de venda! Por isso, é necessário melhorar cada vez mais o atendimento. A proposta aqui é como se cada atendimento fosse um show, feito com alegria, entusiasmo, persuasão. Seu cliente quer que você cause impacto. Quer que você venda sentimentos. Quer que você faça algo genial. É enfatizado que não é só de técnicas que o vendedor tem sucesso. É também pela espiritualidade do seu atendimento. Quando o vendedor atende mal, irradia emoções e energias negativas para toda a sua empresa. É preciso mudar isto – acredite, venda é energia.

A20 – Em Busca da Excelência
Todos nós temos um propósito: progredir como pessoa e prosperar. A busca da excelência nada mais é do que procurar melhorar constantemente, superar-se sempre. Partindo da premissa que “não há nada tão bom que não possa ser melhorado”, este áudio livro ajudará a melhorar o desempenho e a competitividade. Foi desenvolvida na plataforma “excelência por objetivos”: melhoria financeira, melhoria de vendas, de custos, uso excelente do tempo, excelência nas comunicações, etc. Voltado para o aspecto profissional.


A24 – Regras de Ouro de Telemarketing

Dirigido para os profissionais de telemarketing, focaliza a importância da motivação e criatividade. Mas existem algumas regras importantes que são ensinadas: atitude é tudo, como usar o tom de voz, como colocar um sorriso na própria voz, como dar aquele passo a mais, empatia, uso da percepção.

A76 – Planilhamento Gráfico de Trabalho para Secretárias

Como gerenciar melhor o tempo usando o sistema de planilhamento gráfico com mapas mentais. Como elaborar mapas mentais criativos. Gestão do Tempo. Estratégias e Gestão Administrativa. Organogramas. Aplicação da técnica dos 5 ESSES – método japonês de separação, organização, limpeza, padronização e disciplina. Como lidar com o correio eletrônico (e-mails), evitando erros que podem prejudicar carreiras; porque as informações delicadas nunca devem ser discutidas via e-mail. A comunicação assertiva. Escrituração Contábil. Prática de elaboração de planilhamentos com mapas mentais.

A 183 – ABRINDO CAMINHO PARA A LIDERANÇA

Você se seguiria? Esta pergunta, aparentemente estranha, nos faz pensar em nosso desempenho como líder. Conheça neste áudio livro as estratégias mais eficazes para você trilhar o caminho da liderança. Como aumentar seu poder de ação e decisão. Maneiras de ser mais assertivo e eficiente. Qualidade e virtudes a serem desenvolvidas para se tornar um líder. A vitória da disciplina. Combatendo a falta de iniciativa e desenvolvendo um comportamento responsável, dando exemplo a ser seguido.

A 205 – EXCELÊNCIA EM LIDERANÇA

Estratégias para atingir a excelência na arte de liderar. O líder de sucesso.



ÁREA DE FISICA QUANTICA E BIOTECNOLOGIA


A21 – Física Quântica e Espiritualidade

Um áudio livro com base científica, porém apresentado numa linguagem simples para fácil entendimento de leigos. É uma verdadeira aula de física quântica abordando os seguintes temas: onda-partícula, principio da incerteza de Heisenberg, saltos quânticos; observador ou consciência, a relação da física quântica com a espiritualidade; Deus imanente ou transcendente? Através destas explicações você poderá entender muitos fenômenos espirituais. O conhecimento da mecânica quântica ajuda a mudar nossa percepção e paradigmas. A nova psicologia baseada na física quântica.

A22 – Física Quântica e a Lei da Atração

Neste áudio livro é comentado sobre a óptica da física quântica as mensagens dos filmes e livros O Segredo e Quem Somos Nós. Ambos mostraram a Lei da Atração, que somos feitos ímãs. Usando conceitos embasados na ciência, o autor apresenta sua visão crítica sobre essas obras. Ensina o poder da programação neurolinguística, a força de nossos pensamentos para atrair aquilo que desejamos. O Segredo é apoiado em vários pilares da sabedoria de épocas diferentes: Platão, William Shakespeare, Isaac Newton, Beethoven, Abrahan Lincoln, Albert Einstein, Leonardo Da Vinci, Thomas Edison, Nicolas Tesla, Darwin, Benjamin Franklyn, Copérnico, Pitágoras, entre outros. O que todos estes tinham em comum? Homens que romperam a barreira do tempo e permaneceram eternamente estudados. Seriam eles portadores do Segredo?

A23 – Consciência e Mente Quântica

Numa integração de conhecimentos da neurociência e da física quântica, é ensinado numa linguagem simples e objetiva o que é mente e consciência quântica. Este estudo é talvez a chave mais importante que abre a porta da revelação “Quem Somos Nós”. Entenderá o que é o emaranhamento da natureza e como tudo está conectado através da Teoria dos Sistemas Complexos, onde os sistemas complexos são construídos a partir de sistemas menores. Nossa mente, cada uma das células (neurônios) faz parte destas estruturas menores que influencia o todo.

A45 – Física Quântica e a Cromoterapia e Saúde

Este áudio livro explica como as cores podem ser usadas para melhorar nossa saúde física e mental. Usando o estudo do eletromagnetismo e espectro de freqüências, é ensinado todo o processo vibracional que ocorrem quando nosso corpo e nossas células são submetidos a uma ressonância gerada pelas cores, que é a base da cromoterapia. Quais as relações benéficas de cada cor com cada ponto energético de nosso corpo. Inclui ainda meditações e visualizações com cores (você pode gerar as cores em seus pensamentos e obter as mesmas vibrações das que seriam recebidas através de seus olhos). Base na física quântica.

A66 – Curso de Biofísica

Provavelmente este é o primeiro curso de biofísica e biotecnologia destinada aos leigos em física e química, mas que desejam conhecer a essência do que faz esta engenharia, para poderem ter argumentação de vendas e manipulação de produtos bio tecnológicos tais como Bio Disc, Chi Pendant, Hadô e uma enormidade de equipamentos disponíveis no mercado que são classificados como biomedicinas. No currículo, é priorizado o estudo dos fenômenos químicos e elétricos tanto da natureza como da nossa biologia. Portanto, aborda a eletrônica do nosso corpo e como os materiais desenvolvidos pela biofísica podem contribuir para a saúde e também como fontes energéticas. Inclui: nanotecnologia, estrutura dos nanotubos de carbono e estudo avançado dos cristais.

A68 – Introdução a Bioenergia e Biotecnologia

Uma introdução ao estudo da bioenergia e biotecnologia, abordando a relação que existe entre os cristais e suas vibrações ensinadas pela biofísica com o nosso sistema imunológico onde através do Timo é feita a interconexão entre a mente e o sistema circulatório. É a primeiro passo para o entendimento dos fenômenos biofísicos e bioeletricos.

A69 – Introdução à Física Newtoniana

Para aqueles que desejam se aprofundar em Física Quântica, é necessário ter conhecimentos básicos da física clássica, chamada também de Física Newtoniana. Temas como Teoria da Gravidade, eletrostática, eletrodinâmica, principio da inércia, teoria molecular e matéria são abordadas sem uso de fórmulas matemáticas, apenas conceituais para que o leigo em física possa compreender todos assuntos e poder acompanhar os conceitos mais avançados da mecânica quântica. Dessa maneira todos poderão compreender temas que quando foram estudados no colégio, lhe pareciam complexos e sem importância, agora numa visão simplificada e com um propósito especial de entender os muitos fenômenos de nosso mundo. 

A70 – Eletromagnetismo e Relatividade Geral

Com o mesmo propósito do áudio livro de Física Newtoniana, este volume aborda as teorias do eletromagnetismo e a Relatividade Geral de Einstein. O estudo do eletromagnetismo é um dos alicerces da mecânica quântica, além dos átomos e quark. Foi do eletromagnetismo que se descobriu os fenômenos vibratórios e a teoria das Supercordas. Portanto, para os leigos em física, este é um estudo obrigatório para avançar nos estudos da física quântica, também apresentado de forma conceitual e em linguagem simples, para aqueles que a matematização não são triviais.

A25 – Curso de Áudio: Parâmetros Técnicos

Ensina os parâmetros mais usados em áudio, tais como freqüência, timbre, intensidade, espectro, unidade em watts e decibéis. Destinado a profissionais de eletrônica, instaladores de som e audiófilos e hobbistas. Recomendado também para estudantes de musicoterapia.

A72 – Física Quântica e Aromaterapia

A aromaterapia é explicada aqui com uma fundamentação da física quântica. Dos cinco sentidos, o mais diretamente ligado a memória é o olfato. Apresenta em números o que acontece com a freqüência de energia gerada pelo nosso corpo quando estamos saudáveis e quando estamos doentes e como as vibrações externas (ressonâncias que podem ser produzidas pelas cores, pelo som, pelos aromas e pelos florais) influenciam para equilibrar nosso nível energético. Explica a Ressonância Schumann.

A73 – Física Quântica e as Essências  Florais

As essências florais tem na sua base, um paradigma diferente da Física Newtoniana, mas sim na Física Quântica, onde sua apreciação de campos de energia, que oscilam entre a onda e a partícula (dualidade). Estes campos de energia são impactados pela ressonância. Aqui você conhecerá como isto ocorre, o que são exatamente as essências florais e de que maneira elas podem equilibrar nossas energias através das vibrações. Entenderá com mais detalhes o que são estas vibrações de nossas células – vibrações além do plano físico. O que são campos energéticos. Apresenta sugestões de florais para situações emergenciais e dicas de essências florais para estudantes melhorar a memória, atenção e aprendizagem.

A74 – Entenda o Efeito Mozart

Apresenta a fundamentação de que somos seres vibracionais e, conseqüentemente, somos influenciados por todas as vibrações. O Efeito Mozart foi um conceito popularizado por Don Campbell e que foi sintetizado neste áudio livro com explicações simples e práticas. Como o som afeta nossas emoções? Outros temas: Ressonância Schumann, vibrações e as emoções, mantras, que relação há com a música clássica e a melhora de nossa concentração
No Brasil já existe u curso de Musicoterapia, de nível superior. Apresentamos toda grade curricular deste curso.

A12 – Entenda a Ressonância e Energia Escalar

Tema inédito em física quântica. A Energia Escalar foi apresentada ao mundo por Nicola Tesla. Mas por questões misteriosas (isto é abordado no áudio livro), pouco foi revelado. Até que, com os avanços da Física Quântica, este tema voltou à tona com base em novas descobertas. Hoje, o entendimento da ressonância escalar permite compreender uma enormidade de fenômenos: conservação de energia, curas energéticas, conservação de organismos (nas pirâmides do Egito já se usava este fenômeno, que será descrito aqui). Garantimos que seja um estudo de interesse para vários grupos de pessoas: religiosos para entenderem milagres e eventos bíblicos, para terapeutas holísticos poderem entender processos de curas, para os biofísicos entenderem o aproveitamento da energia, para os biólogos correlacionarem como os campos de energia podem afetar nosso organismo. Especialmente de interesse para o entendimento do Bio Disc e demais produtos de biotecnologia. Fenômenos paranormais podem ser explicados com a energia escalar.

A14 – O Poder de Cura da Água (Ying e Yang)

A importância da água em nossa vida, na prevenção de muitas doenças. A energia CHI e suas componentes Ying e Yang, a importância do equilíbrio para manter uma vida saudável. Usando física quântica e conceitos de energia escalar e de radiestesia, são explicados como é possível fazer a reestruturação molecular da água. Estudo da membrana conjuntiva (escala física, biológica e vibracional). Explica a experiência fantástica e reveladora do Dr. Emoto. Como a biotecnologia faz para reorganizar as moléculas de oxigênio da água a um nível celular. Transmissão de vibrações para alinhar o Ying e Yang da água e poder utiliza-la como fonte de cura para praticamente todas as doenças existentes.

A15 – Litoterapia: Cura Através dos Cristais

Litoterapia é uma técnica que utiliza cristais como efeito de terapia. Este áudio livro ensina toda fundamentação baseada na Física Quântica sobre o funcionamento dos cristais em níveis energéticos. Os cristais são elementos essenciais da tecnologia moderna. Os aparelhos de celular, os computadores, só para não estender a lista, seriam equipamentos que não existiriam não fossem os cristais. Aborda aqui como a biotecnologia faz uso dos cristais e como utiliza-los na prática para terapias, melhor o bem estar e sua associação com os centros energéticos do nosso corpo (Chakras). Uma abordagem científica do assunto.

A82 – Freqüências Cerebrais e Ressonância Schumann

Uma aula que certamente mudará a sua compreensão do significado da vida. Um estudo da mente sem necessitar que o ouvinte seja conhecedor de neurociências. De fato, você vai aprender os principais conceitos de neurociências para compreender todos os fenômenos que estão associados com nossa mente. Portanto, um tema indispensável para estudantes de memorização e aprendizagem, para pesquisadores de temas espiritualistas e holísticos e estudantes de biotecnologia. Inclui o importante estudo da Ressonância Schumann que se tornou uma referencia para qualquer estudo sério sobre ressonância e vibrações.

A83 – Saltos Quânticos e Teoria dos Campos

Este é um dos mais importantes temas de física quântica para aqueles que querem de fato compreender fenômenos tais como curas quânticas, reencarnação e fenômenos paranormais. O que tem de próximo a quântica com o misticismo e com a cosmologia Hindu e Chinesa. O autor se abstém de qualquer crença pessoal e aborda estas possibilidades rigorosamente dentro dos aspectos científicos, desenvolvendo os seguintes temas numa linguagem para não-físicos: inseparabilidade, saltos quânticos, teoria dos campos, spin dos elétrons, Teorema de Bell, teorias de Bohr e Schroedinger e ainda revisa a dualidade onda-partícula de uma forma mais aprofundada.

A89 – Entenda a Nanotecnologia

Numa linguagem simples, escrita para leigos em física e em eletrônica, o autor apresenta os conceitos desta tecnologia que dominou as moléculas e está reformulando o mundo. Aborda: plasmônica, computação quântica, Bio Disc e dispositivos de biotecnologia que utilizam nano cristais, nano redes de carbono, até onde é realidade e a partir de onde é ficção. Na prática da sua vida, onde se aplicarão os recursos nanotecnológicos.

A90 – Lixo Eletrônico e a Importância do Descarte

Um tema ecologicamente necessário a todas as pessoas, pois hoje em dia, o E-Waste (lixo eletrônico) tem sido um dos maiores problemas ecológicos ao meio ambiente. Milhões de celulares e suas baterias são descartadas anualmente, isto sem contar os milhões de computadores e outros eletrônicos. Você sabe do que eles são feitos? Você sabia que um monitor de vídeo jogado nos lixões pode contaminar o lençol freático com substancias cancerígenas? Estudam-se as composições moleculares e atômicas dos principais aparelhos eletrônicos, narrado por quem entende muito do assunto.

A91 – Sinfonia Energética

Numa linguagem simples, apresenta as principais fontes energéticas do mundo, desde fissão nuclear, fusão nuclear, energia eólica, energia hidroelétrica, energia solar e outras possibilidades de energia não destrutíveis. Um assunto para ajudar a conhecer um pouco mais do universo numa visão quântica.


A139 – Percepção Quântica

Este Áudio Livro aborda as aplicações da Física Quântica no Desenvolvimento Intelectual. Trata-se de aproveitar alguns temas da Teoria Quântica, na intersecção dos conceitos de matéria e espírito, dualidade onda-particula, Teoria das Cordas, emaranhado quântico, entre outras, e aplicá-las na forma de estratégias para o desenvolvimento intelectual, na ampliação das inteligências e no aperfeiçoamento da percepção. A mais importante noção a ser aprendida com a demonstração da percepção é a mudança de paradigma. Um estudo sobre o pensamento, as emoções, ações e personalidade sob o ponto de vista da teoria quântica. Esta nova percepção é a chamada “inteligência quântica” que, como todas as outras, também pode ser potencializada. Inclui ainda: o cérebro quântico, o “livre-arbítrio” e a memória celular. O Vocabulário para tornar sua vida mais gratificante.

A141 – Nanoeletrônica Quântica

Este Áudio livro propõe-se a descrever em linguagem simples o que vem a ser a nanoeletronica quântica. Enquanto a Física Clássica e a Astrofísica desvendaram os segredos das estrelas, galáxias e buracos negros, a Física Quântica nos apresenta o maravilhoso mundo do invisível. Enquanto a física clássica estuda o macro do universo, a física quântica estuda o micro e seus infinitos. E a nanoeletrônica desenvolve chips e dispositivos em escala nano (um bilhão de vezes menor que o metro). Assuntos abordados: microscópio de tunelamento, eletrônica molecular, etiquetas RFID, conceitos de nano ciências aplicadas a esta nova modalidade da eletrônica. 

 A142 – Aplicações da Nanoeletrônica Quântica

A nanotecnologia é um dos grandes temas da atualidade. Representa a promessa da construção de nanorobôs no futuro. Mas hoje, já desfrutamos muitas tecnologias da nanoeletrônica, que são explicadas neste áudio livro: televisores com tela de LCD, OLED, COLEDs, E-Waste (reciclagem do lixo eletrônico), Laser Blu-Ray, entre outras tecnologias. Faz parte do programa de treinamento em Introdução à Nanoeletrônica Quântica.

A143 – Nanoestruturas de Carbono

Os nanotubos de carbono são os dispositivos essenciais à nova industria da nanoeletrônica quântica. Neste Áudio livro, são estudados os princípios de funcionamento e os conceitos básicos. O que são os nanomateriais. Novos dispositivos eletrônicos com a tecnologia nano.

A144 – Teoria do Campo e Saltos Quânticos

Quase todas as novas tecnologias da nanoeletrônica são baseadas nos fenômenos da Teoria do Campo (eletromagnetismo) e nos Saltos Quânticos. O entendimento destes fenômenos, que são estudados neste Áudio livro, possibilitará avançar nos estudos da computação quântica, spintrônica bem como no entendimento de temas espiritualistas e bioenergéticos.Teorema de Bell; o colapso da função de onda de probabilidades; o modelo atômico do átomo de hidrogênio de Bohr; níveis e estados quânticos; teoria de Schroedinger; a interpretação de Bohr para a função de onda.




A145 – Spintrônica e Transistores Quânticos

Este Áudio livro aborda a teoria do spin do elétron e sua utilização em computação quântica, q-bits, transistores quânticos de um só elétron  e outras aplicações em dispositivos nanoeletrônicos.

A146 – Cura Quântica (Terapia Vibracional)

Este Áudio Livro apresenta uma autêntica compreensão da energia vibratória. Pela teoria da física quântica, vivemos numa realidade feita de partículas que podem transformar em ondas. Quando os pensamentos se alinham com a mente e espírito, e quando você consegue conceituar o corpo físico como uma entidade altamente amorfa, pode literalmente criar a sua própria realidade. É explicado de maneira fácil como alcançar uma harmonia perfeita e equilibrada da energia de nosso corpo. Também é explicado o que é realmente a doença sob a visão da física quântica. Fundamenta também a melhora de nível energético usando o BIO DISC – um ressonador de alto impacto que traz o equilíbrio energético do corpo pelo processo de vibração das moléculas da água.

A147 – Radiestesia Fundamentalizada

É abordado sob o aspecto de “efeitos biofísicos” os fenômenos atribuídos a Radiestesia.
O principio é estudado da mesma forma que as ondas de radio. Sabemos que o nosso planeta possui uma energia magnética. O físico W. O. Schumann mediu as ondas eletromagnéticas entre a crosta e a ionosfera e obteve o valor de 7.83 Hz. Neste áudio livro é explicado o significado desta freqüência, além de como nossas células detectam as ondas e através da bioeletricidade e biomagnetismo interagem criando um campo bioeletromagnético. Apresenta um embasamento teórico sobre as formas geométricas dos cristais e sua importância no nível energético. A radiestesia e nossa mente. A radiestesia e os chakras.

A148 – Polaridade da Molécula da Água

Uma explicação em linguagem simples sobre a molécula da água. O Dr. Masaru Emoto fez um grande sucesso com seu livro “Mensagens ocultas na água”, que mostra fotos nanoscópicas de moléculas de água. Mas exatamente, o que faz mudar a estrutura dessas moléculas? Trata-se do momento dipolar, que é o grau de separação das cargas positivas e negativas. Constitui uma medida da tendência da molécula a orientar-se em um campo elétrico. Por que o ângulo da molécula de água é 104,5º e o que isso representa em nossa saúde? O que acontece quando é alterado este ângulo? E o que pode alterar este ângulo? Partindo do pre4ssuposto que 80% de nosso corpo é formado por água e que dependemos inteiramente dela para nossa saúde, trata-se de um tema de alta importância. Este Áudio livro fornece também um embasamento para o funcionamento do BIO DISC como energizador de água e restabelecedor do ângulo correto. Relata a experiência do Dr. Emoto.
A149 -(PSI)

Você aprenderá a estrutura eletrônica dos átomos de acordo com a física quântica. PSI é a letra grega usada para funções de onda. Pela física quântica, existe a probabilidade de um elétron ser encontrado em certa região do espaço em determinado instante. É a chamada dualidade onda-particula seguida da teoria das incertezas. Essa apreciação de campos de energia, que oscilam entre a onda e a partícula, com a impactação da ressonância, tem sido a base da biotecnologia. Conhecer o PSI, mesmo sem uso de fórmulas complexas, permitirá obter um entendimento das vibrações como fontes de energia. Inclui também os temas: spin do elétron e ondas Alfa e Beta. 

150 – MACRO MOLÉCULAS E ENERGIZAÇÃO

Uma explanação sobre a fundamentação da energizaçao da molécula da água pelos fenômenos físicos. Estuda: O DEMÔNIO DE MAXWELL, a formação de MACROMOLECULAS; energia escalar; estudo da leucemia e o funcionamento do BIO DISC. Será através do entendimento de doenças como leucemia e câncer que poderemos conhecer os efeitos da macromolécula da água, utilizada como matéria prima da recuperação harmoniosa das energias do corpo. Este áudio livro é bastante técnico. Portanto, se você não tem vocação para a física, talvez ache complicado. No entanto, caso se disponha a ouvi-lo mais de uma vez, ficará perplexo ao descobrir como é interessante esta argumentação cientifica. E mais perplexo ainda ficará quando após esse entendimento, adquirir argumentos técnicos convincentes sobre o BIO DISC e curas vibracionais.

A154 – PODER DA FÉ E DOS RITUAIS PELA QUANTICA

Uma fórmula de sucesso poderia ser equacionada como S= A+Q+C x P, onde S=sucesso, A= acreditar, ter fé, Q= querer, C= conhecimento e P= praticar, ter ação e atitude. Neste áudio livro é destacado a importância de ter fé, acreditar e adquirir uma autoeficácia, resiliência, otimismo. Como obter essas qualidades mentais? Existe treinamento para isso? Por que precisamos de rituais espirituais? Como expandir nosso potencial mental através da mudança de paradigmas em relação a fé, trazendo benefícios imediatos na aprendizagem e no desenvolvimento intelectual e profissional? Inclui: como desenvolver a Inteligência Quântica.

A157 – INTERSECÇÃO DE MATÉRIA E ESPÍRITO

Um estudo da teoria quântica aplicada na intersecção dos conceitos de matéria e espírito e como este entendimento pode afetar nosso desempenho intelectual. Milhões de pessoas conhecem a fórmula E=MC². Mas poucos entendem de fato a relação da física quântica com a expansão da consciência. Aprendemos pela teoria quântica que a matéria não é o que pensávamos ser. Existe uma intersecção entre a matéria e o espírito. Existe uma certa vibração associada à ação ou pensamento. Quando agimos, nos conectamos com a matéria pela vibração associada. De acordo com essa visão, tudo em nossas vidas são reflexos de nossas vibrações pessoais. Este é o tema central desta palestra, que usa uma linguagem não técnica de conceitos da física quântica.

A158 – FISICA QUANTICA E BIORRESONANCIA

A Biorresonância é a ciência que estuda a manutenção de um ser vivo por meio de suas próprias ondas eletromagnéticas. Está baseada na Biofísica e na Física Quântica que estabelecem que todos os seres vivos estão compostos por campos eletromagnéticos e que todo processo bioquímico está precedido por vibrações e partículas subatômicas que determinam a conduta fisiológica individual. Uma obra esclarecedora sobre vibrações e instrumentos vibracionais para ajudar o corpo a evocar sua própria ressonância harmônica.

A159 – ADMIRÁVEL MNDO DA NANOTECNOLOGIA (NBIC)

NBIC é a sigla de “Nanotecnologias, Biotecnologias, tecnologias de Informação e ciências Cognitivas”. Fruto da Física Quântica, a nanotecnologia iniciou com as pesquisas de tudo o que era pequeno (a definição de nano é o bilionésimo do metro). Mas foi desviado para novos horizontes. Esta locução apresenta ao ouvinte leigo em física, conceitos sobre a nanotecnologia e sua convergência na biologia e na neuro ciência. Foi através do microscópio de tunelamento desenvolvido pelos físicos quânticos que os cientistas puderam avançar nos estudos da mente, dos neurônios e das macromoléculas DNA. Faça uma viagem nesta nova e importantíssima área da ciência e da tecnologia.

A162 – ESTUDO DAS CORES PELA FISICA QUANTICA

Um estudo das cores baseados na Física Quântica, abordando desde os conceitos de ondas de energia, comprimentos de ondas, e aplicações tanto para Eletrônica (imagem, TV de alta definição, copiadoras coloridas, etc) e em Cromoterapia (o poder de cura das cores). Certamente o ouvinte encontrará aqui elementos importantes para o domínio deste tema. Este conteúdo tem sido usado nos cursos de formação técnica de Televisão de Plasma e LCD.

A163 – ESTUDO DO LASER PELA FISICA QUANTICA

Um estudo do LASER baseado na Física Quântica, abordando desde os conceitos físicos, teoria dos semicondutores, até as aplicações em eletrônica. Este conteúdo tem sido usado nos cursos técnicos de Reparação de DVD e BLU-RAY bem como nas aplicações de Biotecnologia. Estima-se que em poucos anos deverá chegar ao mercado um novo tipo de Televisão, conhecida como TV a Laser, o que corrobora nossa expectativa da ampliação cada vez maior das aplicações desta tecnologia, fruto da Física Quântica. Inclui também: Condensado Bose-Einstein.

A164 – ESTUDO DO SOM PELA FISICA QUANTICA

Um estudo do SOM baseado na Física Quântica, abordando desde os conceitos físicos, teoria das ondas até as aplicações em eletrônica. Este conteúdo tem sido usado nos cursos técnicos de Eletrônica mas também nos cursos de Biorresonância bem como nas aplicações de Biotecnologia. Como as terapias do som podem promover bem estar e até curas. Conceitos que embasam o estudo vibracional do ser humano (cura pela voz, efeito Mozart, som – ciência – medicina, etc).

A173 – CABALA E A FÍSICA QUÂNTICA

Este Áudio Livro tem por finalidade explicar de maneira bem acessível o que é a Cabala e que relação existe com a Física Quântica. Segundo a Cabala, existem cinco mundos: manifestação, formação, criação, pensamento puro e Ain Soft (a base da existência). Já na Física Quântica, aprendemos que existem cinco tipos de consciência e que ela não é abstrata, mas uma realidade concreta, primária e fundamental.
O autor é um diletantista de espiritualidade e tem buscado já por cerca de 30 anos, embasamentos em seus estudos de Física, Eletrônica e Ciência da Cognição. É também leitor assíduo e admirador dos trabalhos científicos do Ph.D. Amit Goswami que tem aliado os conhecimentos de física quântica com a espiritualidade, e é nessa linha que desenvolveu esta palestra.

A174 – NÃO-LOCALIDADE QUÂNTICA

Um dos temas mais fascinantes da Física Quântica é abordado aqui numa linguagem compreensível para leigos, direcionando para os conceitos da espiritualidade. Entre eles, reencarnação, imortalidade, a mônada quântica, memória celular, cérebro quântico, entre outros temas. O autor não pretende explicar a reencarnação, apenas faz uma reflexão das descobertas da Física Quântica à luz dos novos paradigmas da ciência. Estes novos paradigmas explicam as anomalias da Psicologia, da Biologia, da Ciência Cognitiva e até da Medicina. Conheça a integração da ciência e da espiritualidade sem passar pela religião. O autor é um diletantista de espiritualidade e tem buscado já por cerca de 30 anos, embasamentos em seus estudos de Física, Eletrônica e Ciência da Cognição. É também leitor assíduo e admirador dos trabalhos científicos do Ph.D. Amit Goswami que tem aliado os conhecimentos de física quântica com a espiritualidade, e é nessa linha que se manteve.

A175 – ENTENDA OS ACELERADORES DE PARTÍCULAS

Entenda porque o infinitamente pequeno e o infinitamente grande guardam os mesmos segredos sobre a origem do universo. Como os aceleradores de partículas podem ajudar no entendimento do Big Bang, na busca dos Bósons de Higgs (também chamada de “partícula de Deus”). Uma explicação para leigos em física, mas que apreciam as descobertas da Física Quântica, sobretudo em temas relacionados com a espiritualidade, “quem somos nós”, “de onde viemos” e “para onde vamos”. Apresenta a célebre história onde Einstein proferiu uma das suas mais famosas frases: “Deus não joga dados”. E explica-se a quais conceitos da Física Quântica Einstein se referia com esta frase.

A177 – FÍSICA QUÂNTICA E TERAPIA POR IMAGENS

A Física Quântica, com sua apreciação em campos de energia que oscilam entre a onda e a partícula, tem sido aplicada a inúmeros métodos de terapias vibracionais de cura. Você já ouviu falar de aromaterapia, cromoterapia, fototerapia, litoterapia, etc. Neste áudio livro, apresentamos o uso de imagens como fontes vibracionais que podem ser usadas como terapia e promover uma harmonia perfeita entre os chakras. Aprenderá que o que vemos nos alimenta, entra por nossa retina e é processado pelo cérebro. As ondas cerebrais se modificam quando processamos imagens, já que são eventos eletroquímicos que atuam no cérebro e no corpo. Fotografias, desenhos, quadros e esculturas são geradores de ondas vibracionais. A luz – que compõe as imagens – são processos quânticos e atuam diretamente em nosso inconsciente. Cientificamente, o embasamento está na teoria do condensado Bose-Einstein e na ressonância eletromagnética. Aprenda a usar a imaginação para promover o bem estar e a usar imagens, sejam elas vídeos, quadros, gravuras, etc, para terapia. Inclui ainda: FLUXO QUÂNTICO, um conceito importante numa ciência emergente denominada psicologia positiva. Como atingir o fluxo quântico.

A178 – ESTUDO DA PERCEPÇÃO EM TV 3D

Temas como luz, cor, movimento e perspectiva são estudados aqui numa visão da eletrônica dos televisores 3D. Nossa visão é binocular. Mas o que faz gerar para o cérebro uma imagem tridimensional? Como se forma uma imagem 3D? Por que é necessário um óculos especial para assistir em 3D? Quais os conceitos da fisiologia do globo ocular, da óptica, da neurociências, da psicologia da Gestalt, da física quântica e da TV digital envolvidos na tecnologia 3d? Estes temas serão apresentados nesta palestra visando preparar os profissionais da eletrônica para esta nova tecnologia dos televisores e dos novos aparelhos Blu-ray 3D. Estudo essencial para entender esta nova tecnologia TV 3D.

A 181 – O PODER DO BIOFOTON

Com embasamentos na Física Quântica, o autor discorre sobre o poder dos Biofotons, o que são, como podem ser aplicados nos processos de cura e regeneração das células. Apresenta situações reais para energização de nossas células com consequente aumento da imunidade e melhora de nossa saúde. Como a agua é influenciada pela presença de biofótons.

A 186 – FOSFENISMO

O fosfenismo é aprender a transformar a energia luminosa em energia mental. O autor explica com embasamentos na física quântica, como os fosfenos (aquelas manchas multicoloridas que persistem durante alguns instantes causadas pela compressão do olho, com as pálpebras cerradas) podem amplificar as capacidades cerebrais. Embora este tema tenha sido usado por algumas pessoas como aptidões para a telepatia, o autor sugere a linha totalmente cientifica voltada para a potencialização da inteligência, pensamentos mais alinhados. Aprenda um exercício que desenvolverá sua concentração, maior consolidação da memoria, aumento da intuição e expansão da personalidade. Relação dos fosfenos com os biofotons e a relação com a Teoria das Cordas da Física Quântica.

A 188 – TRANSHUMANISMO

Este áudio livro aborda sobre um movimento intelectual e cultural chamado de transhumanismo que defende o uso da bio e da nanotecnologia para aumentar a inteligência, o bem estar e até a longevidade dos seres humanos. Como a fisica quântica, a neurociência, a filosofia, a cibernética, a PNL e a biotecnologia estão influenciando esta nova cultura. Será que a próxima era será a “era das maquinas espirituais”? Será que já podemos usufruir tecnologias que incrementem nossa inteligência, retardem o envelhecimento e melhorem nossas faculdades físicas e cognitivas? O autor apresenta exemplos reais e já disponíveis de tecnologias com propósitos transhumanistas.

A 189 – PERGUNTAS RESPONDIDAS DE FISICA QUÂNTICA

Este áudio livro responde a varias perguntas de Fisica Quântica numa linguagem para leigos. Entre elas: o que são saltos quânticos, o que vem a ser dualidade onda-particula, por que a descoberta de Higgs mudaria a forma como nos vemos e como vemos o mundo? O que faz a integração da física quântica com a espiritualidade? Existe alguma relação do Big Bang com o livro bíblico de Gênesis? O que é a Teoria das Cordas? E várias outras perguntas com respostas claras e esclarecedoras para leigos.

A 190 - MATÉRIA E PARTICULAS – FISICA QUANTICA

Este áudio livro faz parte do treinamento de Biofísica abordando conceitos sobre matéria, partículas, campos de energia, ressonância, dualidade onda-particula, etc.

A 191 – RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Como funciona a ressonância magnética, princípios biofísicos das radiações e ondas eletromagnéticas usadas em tratamentos médicos e em geração de imagens nos equipamentos de tomografia computadorizada, PET-SCAN e demais equipamentos hospitalares.

A 192 – AGENTES ELETROMAGNÉTICOS

Teoria baseada na biofísica sobre campo elétrico, campo magnético, eletromagnetismo e radiações (alfa, beta e gama) com aplicações em equipamentos biomédicos. Explica as radiações X e outras radiações do especto eletromagnético que tenham importância para a biomedicina.



A 193 – FUNDAMENTOS EM BIOFISICA

Este áudio livro explica conceitos de biofísica. A biofísica representa uma síntese entre biologia e a física, enfoca as funções existentes nos organismos vivos, explicadas pelas leis da física teórica. O fluxo de sangue é explicado por leis de hidrodinâmica, física molecular e nuclear. Ensina a relação entre a biologia e a física, estudando a fisiologia usando os conceitos dos fenômenos da física.

A 211 – A FORÇA QUÂNTICA DA MENTE

A partir da física quântica, aprendemos que tudo no universo está interligado e que somos uma projeção cósmica. A força quântica da nossa mente influencia todo nosso corpo. Esta influencia pode ser boa ou ruim. Se for boa, promoverá a cura quântica. Se for ruim, provocará doenças. Este áudio livro tratará de forma bem simples estes conceitos e explicará o que é a nova medicina chamada de MQI – Medicina Quântica Integral. Como as emoções fazem o cérebro reagir sobre o corpo devido essa conectividade. Entenda ainda o que a famosa formula de Einstein E=MC² significa para nossa mente/corpo.

A 216 – TEMPO E ESPAÇO PELA MECÂNICA QUÂNTICA

O que é o tempo e o espaço pela visão da mecânica quântica? Qual a forma e a direção do tempo? O que Einstein descobriu com a Teoria da Relatividade e Stephen Hawking com os buracos negros? O que tinha antes do Big Bang? O que a mecânica quântica contribuiu para uma nova visão da vida? Estas e outras perguntas são respondidas nesta palestra, sem uso de academismo, destinado aqueles que desejam conhecer estes mistérios, mas não querem elucubrações matemáticas nem místicas. Entenda o que é a geometria Não-Euclidiana usada por Einstein para explicar o espaço-tempo.




HISTÓRIA E FILOSOFIA



Esta série destina-se a fornecer subsídios para o entendimento da evolução da ciência e do pensamento ocidental. Não se pode compreender claramente os novos paradigmas da ciência moderna, sobretudo da Física Quântica sem conhecer os mistérios das antigas civilizações, um emaranhado de fatos que definiram o fracasso ou o sucesso das diversas civilizações, tudo sob um olhar de um pesquisador em Neurolinguística – pois assim como os antigos agiam, eram movidos pelos seus pensamentos, definindo a cultura, a arte e a religião.

A77 – O Despertar da História - ORIGEM

Onde tudo começou. O mundo Pré-Histórico. Das origens do homem à fundação das regiões habitáveis; a idade da pedra, a idade do bronze, a idade do ferro; uma visão cosmológica e quântica da história. A versão da teoria evolucionista e o entendimento do Big Bang.

A78 – Despertar da História – Egito e Mesopotâmia

A advento da civilização está intimamente ligado ao surgimento das cidades. A vida urbana emergiu quando a agricultura começou a fortalecer os artesões, comerciantes, governos e organizações religiosas. A civilização do Egito e da Mesopotâmia. Uma visão cosmológica e quântica da história.

A79 – Civilização Grega

História da ascensão da civilização Grega. Nossa democracia e filosofia estão ligadas ao racionalismo da mente grega. Legou um novo sentido de identidade individual em relação a sociedade, ao mundo e aos deuses. As conquistas de Alexandre o Grande. A era Helenística – reinos que após a queda do império de Alexandre, estende a cultura grega por todo o mediterrâneo. Uma visão cosmológica e quântica da história.

A80 – O Pensamento Grego: de Pitágoras a Arquimedes
A busca dos gregos pela sabedoria e seu questionamento sobre tudo. Seus conceitos sobre a natureza, a realidade e Deus, abriram caminho para o pensamento do ocidente. Sócrates (469-399AC), Platão (429-347 AC), Aristóteles (384-322 AC), Euclides (300 AC), Arquimedes (287-212 AC), Hipócrates (460-377 AC) e Heródoto (480-420 AC). Com os avanços da física quântica, estes temas voltaram a ter novamente importância, já que muitos dos pensamentos dos antigos estão sendo compreendidos à luz das novas descobertas cientificas. Portanto, serve como reflexão filosófica. HISTÓRIA DA PSICOLOGIA (Freud, Jung, Pavlov, Lacan, etc)

A81 – Civilização Romana

Roma floresceu por 800 anos. As legiões Romanas marcharam através do mundo mediterrâneo. A história da ascensão e declínio de Roma. O legado de Roma: o direito, engenharia de construção, cidades, língua, cultura e o cristianismo. O exercito forte e disciplinado foi uma das 5 razões da ascensão de Roma. Os impostos opressivos foi uma das 5 razões da queda de Roma. Conheças as outras razões neste áudio livro.

 

A84 – Civilizações Desaparecidas

Este áudio livro leva o ouvinte a uma curiosa viagem de descobertas pelos lugares mais marcados pela espiritualidade. Ur (a cidade que Abraão conheceu),  Nínive (poder Assírio), Babilônia (Nabucodonosor), Olímpia (gregos), Pompéia, etc. Uma viagem para as terras místicas.Uma visão quântica das religiões. Uma visão cosmológica e quântica da história.

A86 – O Iluminismo

Uma das épocas de artes mais brilhantes da história. Os filósofos discutiam sobre os interesses dos homens e se uniram aos déspotas esclarecidos para mudar o mundo. Uma abordagem muito interessante que nos faz refletir sobre a frase: quem tem o domínio das informações nas mãos, tem poder. Foi de lá que os governantes, na sua maioria intelectuais, tornaram-se patronos dos grandes filósofos (porém não queriam abrir mão de seu poder).

A87 – História das Ciências e das Descobertas

Para qualquer estudante ou pesquisador de tecnologia e ciências, é muito proveitoso conhecer alguns fatos mais marcantes na história das descobertas científicas e tecnológicas. É um exercício para os neurônios poder saber que em apenas um ano após a Relatividade Especial de Einstein, outros cientistas puderam descobriras ondas eletromagnéticas, inventar a válvula triodo e a quimioterapia. Ou fatos como os pesquisadores entenderem a carga do elétron em 1911 para em questão de poucos anos inventarem o receptor de rádio e instrumentos como o osciloscópio. E que com este osciloscópio os cientistas puderam estudar as fibras nervosas do corpo e entender que elas eram carregadas de eletricidade para anos depois inventarem o ECG. A descoberta da física quântica e a conseqüente invenção do microscópio eletrônico. E por aí vai, com histórias das descobertas até os dias de hoje. 

A88 – História do Mundo: da Idade Média até Nossos Dias

Para fazer o desfecho da série, este áudio livro comenta desde o Império Bizantino (após a queda de Roma) até os dias atuais, passando pela idade média, a Renascença, as guerras religiosas, a era do absolutismo e a Revolução Industrial e Tecnológica.

 

A95 – A Historia da Física e sua Relação com a Religião

Áudio livro que aborda de maneira muito clara e concisa alguns importantes fatos históricos da física e as relações com a religião. Não é um áudio livro para ser estudado, mas sim para servir de reflexão sobre os mitos e as religiões. Uma obra para ser escutada várias vezes por religiosos e não religiosos, que apreciem um conteúdo inteligente, cujo autor, além de físico, engenheiro, pedagogo e pesquisador de biofísica, é também profundo conhecedor de historia, sobretudo das historias bíblicas e das religiões.
Alguns dos temas abordados: As opiniões de grandes cientistas como Kepler, Newton, Nicola Tesla, Einstein, etc sobre a religião; as opiniões dos grandes filósofos gregos sobre Deus (Aristóteles, Sócrates, Pitágoras, etc); as opiniões dos filósofos modernos sobre as religiões (Descartes, Schopenhauer, Nietzche, Marx, etc); Charles Darwin e o impacto de sua obra da evolução; o poder do mito; a física clássica e o materialismo versus a física quântica e o espiritualismo; física quântica e ufologia; a física e a filosofia; a filosofia e a religião; os mitos e as religiões; Deus e a física; milagres, dogmas, profecias sob a ótica da física; a física e as curas vibracionais; a física e a relação com os grandes mistérios da historia. A física e a metafísica. Uma particularidade importante é que o autor em momento algum revela sua opinião pessoal, restringindo-se apenas à apresentação dos fatos.


A 185 – HISTÓRIA DO DINHEIRO E O TAO

Numa linguagem simples, é explicada a origem do dinheiro e dos fundamentos econômicos que regem o mundo moderno. Como a sociedade capitalista contemporânea é influenciada pelo idealismo de Marx. Aborda ainda o TAO do dinheiro: qual deve ser o verdadeiro papel do dinheiro para o homem ou mulher preocupado com à sua espiritualidade. O dinheiro visto sob o prisma da física quântica.






SÉRIE GÊNIOS



Esta série tem um propósito especial: homenagear e descrever de forma bem descontraída a vida e o legado deixado pelos grandes gênios da história, responsáveis pelo Segredo.Todos os gênios citados de alguma maneira fincaram seus pilares de sabedoria, rompendo a barreira do tempo. Seriam eles portadores do Segredo? Escute esta série e saiba o por que.

A47 – Gênios e Mentes Maravilhosas vol.1: Leonardo, Edison, Tesla, Einstein

A história de Leonardo Da Vinci, o maior gênio de todos os tempos, o legado de Leonardo pode ser encontrado em suas pinturas e desenhos, nas anotações de suas idéias originais nos campos da psicologia, anatomia, arquitetura, pintura, aquanáutica, aeronáutica, astronomia, engenharia, geologia, entre outras. A história de um dos maiores inventores de todos os tempo, Thomas Edison e suas mensagens de positivismo e persistência. A contribuição de Nicola Tesla com o projeto da primeira usina hidroelétrica e a descoberta da energia escalar. A história de um dos mais importantes físicos e cientistas do mundo, Albert Einstein. Além de suas descobertas na Física, ele foi um grande pensador, dedicado à causa da liberdade, da justiça e da igualdade. Por que ele se tornou uma inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo.

 

A48 – Gênios e Mentes Maravilhosas vol 2: Darwin, Pitágoras, Benjamin Franklin

Conta a história de Charles Darwin, um homem extraordinário, que reformulou o pensamento cientifico e deixou um legado importante. A história de Pitágoras, um filósofo do século XVI, sábio e matemático, cuja vida é cercada por mitos e lendas. Explica como o pitagorismo tornou-se uma doutrina e um modo de vida. A história de Benjamin Franklin que ficou conhecido não apenas pelas suas pesquisas na física e eletricidade, mas era um político com idéias revolucionárias e, certamente, conhecia o Segredo. Inclui outras biografias interessantes e importantes na história.

 

A49 – Gênios e Mentes Maravilhosas vol 3: Copérnico, Galileu, Kepler e Isaac Newton

Hoje, quando fazemos referencia a física clássica chamamos de física Newtoniana e a Física de Einstein. A história de Newton é contada neste áudio livro, como também a história de Copérnico que revolucionou a astronomia. A importância de Galileu e de Kepler na astronomia. A descoberta de que a terra não era o centro do universo derrubou os dogmas da igreja e quase custou a vida de Galileu. As 3 leis de Kepler. Um entendimento melhor do universo.


A85 - Gênios e Mentes Maravilhosas vol 4: Beethoven, Chopin, Schubert, Mozart

A história dos grandes mestres da música. Os estímulos, os conhecimentos e os eventos pessoais e sociais que influenciaram e moldaram o desenvolvimento dos compositores e seus trabalhos. Destaque para Beethoven, Mozart (até referenciado na física pelo efeito Mozart que causa no comportamento cognitivo de nossa mente). Que relação existe nas obras imortalizadas destes compositores e o comportamento emocional e social de cada um de nós. Beethoven foi um dos mestres mais citados no O Segredo.