EXPANSAO POTENCIAL MENTAL

4 – EXPANSÃO DO POTENCIAL MENTAL

OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO:
Usando uma metáfora, nossa mente é como um iceberg. Tudo o que se vê, é o topo de 10 a 15% de seu todo. No entanto, o que está debaixo da água é tão poderoso que fez o Titanic naufragar ao esbarrar em um desses gigantes blocos de gelo. De todo o imenso potencial da mente humana, no máximo 15% são usados.O restante fica submerso no mar das limitações e bloqueios que nos impomos.
Este curso ensina a como expandir o potencial de nossa mente. Através de ferramentas da PNL, da Neurociência, da Psicopedagogia, da Mecânica Quântica e de uma metodologia especial que integrou essas e outras técnicas, é possível potencializar a sua inteligência e a sua percepção mental.

RESUMO DO PROGRAMA:Treinamento de Aprendizagem Acelerada
Chamamos de Aprendizagem Acelerada ao método que induz nossa mente a entrar em estado ALPHA através de relaxamento e meditação. Quando aprendemos a preparar nossa mente para uma nova aprendizagem, obtemos resultados muito superiores. É o que chamamos de potencializar a inteligência. Você vai aprender a pensar num nível profundo de consciência, usando a visualização.
Neuróbica – Aeróbica para os Neurônios (Treine sua Mente)
Ensina vários métodos e exercícios para estimular seus neurônios, exercitando sua mente para melhorar a memória e aumentar a agilidade mental. A melhor maneira de melhorar o raciocínio é usando-o cada vez mais
Exercícios de Imagens Mentais
Freqüências Cerebrais e Ressonância Schumann
Uma aula que certamente mudará a sua compreensão do significado da vida. Um estudo da mente. Você vai aprender os principais conceitos de neurociências para compreender todos os fenômenos que estão associados com nossa mente. Inclui o importante estudo da Ressonância Schumann que se tornou uma referencia para qualquer estudo sério sobre ressonância, vibrações e holística. Bases: física quântica e PNL.
Prática de Meditação Cientifica
Ensina as técnicas de meditação científica que trazem benefícios imediatos à nossa vida. Ela nos ajuda a reduzir as tensões, melhorar nossa concentração e desenvolver nosso intelecto. Técnicas de respiração para relaxamento.
Como Desenvolver a Criatividade
Utilizando conceitos de mente quântica e os 7 princípios da criatividade (curiositá, dimostrazione, sensazione, sfumato, arte/scienza, corporalita e conessione), você aprenderá a pensar como Leonard Da Vinci, o maior gênio de todos os tempos. Como pensar, organizar as idéias usando mapas mentais, repensar, reinventar continuamente.
Equilíbrio dos Hemisférios Cerebrais (METAFÍSICA)
Apresenta sugestões de treinamento e atividades para potencializar o uso de cada um dos hemisférios cerebrais. Energia CHI (Ying e Yang).
Desenvolva sua Percepção mental
O que é percepção, quais os seus paradoxos e como desenvolvê-la. Ao desenvolver a percepção, melhoramos nossa intuição, o raciocínio fica mais rápido, nossos sentidos ficam mais apurados e percebem muita mais coisa, aumentando a capacidade de compreensão.Treinamentos com enigmas visuais, ilusões ópticas e imagens e sons para entrelaçamento cerebral.
Dicas para se tornar um “atleta mental” – desde alimentação, vitaminas, controle das emoções, da ansiedade e do estresse.
Os 7 Chakras e Como Despertar Nossa Força Interior
Ginásticas e posicionamentos para ativar o equilíbrio dos hemisférios cerebrais (postura, movimentos dos olhos, etc).
Ginástica Laboral
Uma abordagem completa da importância da ginástica laboral para potencializar nossa mente. São apresentados exercícios para melhorar a concentração e a atenção e exercícios para ginástica cerebral. Tendo o corpo e a mente em equilíbrio, além de desfrutar de boa saúde, potencializa a inteligência. Inclui o exercício TRÁTAKA (Yoga para os olhos).
Prática de Dinâmica de Grupo.
Entenda o Efeito Mozart e Técnica Hemi-Sync.
Apresenta a fundamentação de que somos seres vibracionais e, conseqüentemente, somos influenciados por todas as vibrações. O que é e como utilizar o Efeito Mozart para potencializar sua mente. Como o som afeta nossas emoções? Que relação há com a música clássica e a melhora de nossa concentração e atenção. Apresentação da Técnica HEMI-SYNC ®.


CARGA HORÁRIA: (flexível) de 8 a 16 horas
Temos um sistema de flexibilidade para compor a carga horária de cada curso que será determinada em parceria com a Instituição e de acordo com o número de participantes.