AUDIO LIVRO - APRENDIZAGEM



AUDIO LIVROS (LIVROS EM CD PARA ESCUTAR)


O que é AUDIO LIVRO: Áudio Livro é um novo conceito de leitura. É um livro para se escutar. Além de ser muito eficaz para aqueles que tem falta de tempo para ler, é também útil para treinamento mental. Quando ouvimos um áudio livro, usamos circuitos do cérebro muito diferentes dos que são acionados quando lemos em silêncio: os dois hemisférios cerebrais são integrados. Isto resulta num poderoso exercício neuróbico. E tem o fato de você poder escutar muitas vezes, fazendo repasses e memorizando cada vez mais o seu conteúdo. Vem no formato de CD-Audio, podendo ser ouvido no computador e em tocadores de CD-Audio e MP-3. Também, você mesmo poderá passar para um PEN-DRIVER ou MP3/MP4, usando seu computador, e levar consigo para escutar em qualquer oportunidade. Autor e narrador: Sergio Roberto Antunes é Pesquisador, Engenheiro Eletrônico, Professor Universitário, Palestrante, Escritor com mais de 300 obras, Trainner Advanced em PNL e Coach. Atua no segmento de treinamento já por 30 anos. Suas tiragens de publicações de eletrônica, tecnologia e física já ultrapassaram 300.000 exemplares. Já ministrou cursos de PNL, Leitura Dinâmica e Memorização para cerca de 20.000 universitários. No momento, além de suas atividades como palestrante e professor, dedica-se a pesquisas de Biotecnologia e Expansão do Potencial Intelectual, através de recursos da Física Quântica e Neurociência. É também tutor de cursos pela WEB e diretor da Elite Multimídia que produz vídeo aulas e multimídia educacional.




ÁREA DE APRENDIZAGEM


A01 – Super Dicas para Melhorar sua Memória Ensina as mais importantes técnicas de memorização: método de fazer imagens mentais e elaboração de ícones representativos. O método, além de melhorar o desempenho da memória, constitui um excelente treinamento para potencializar a inteligência.


A02 – Super Dicas de Aprendizagem Ensina a como aprender; como tirar proveito das leituras para estudo, como fazer anotações em forma de diagramas com palavras chaves e poder se preparar para as provas. Apresenta técnicas de estudo que são utilizadas nas principais universidades americanas como a Estadual de Ohio, EUA (SQ3R) além de outros métodos que comprovadamente garantem excelentes resultados para os estudantes.


A03 – Aperfeiçoamento em Leitura Dinâmica Apresenta a técnica de Leitura Dinâmica que possibilita triplicar ou multiplicar a velocidade da leitura com elevado índice de compreensão. Ensina as técnicas da Leitura Espacial, apresentando exercícios para aumentar a velocidade da musculatura do globo ocular, ampliar a utilização do campo visual periférico e um revolucionário método de Auto-Aceleração.


A08 – Potencializando a Inteligência Espiritual A universidade de Harvard constatou que existem 10 tipos de inteligências. Neste áudio livro, você vai aprender como potencializar a Inteligência Espiritual, o que é, que tipo de benefício trará e como agregar esta inteligência no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Inclui ainda: auto-estima, virtudes, propósito de vida, etc.


A11 – Gestão do Conhecimento e Planilhamento Gráfico de Trabalho Como transformar dados em informações úteis; como transformar informações em conhecimento; como fazer diagramas usando Mapas Mentais dos estudos para transformar conhecimento em aprendizagem efetiva; uso das modernas tecnologias para gerenciar o conhecimento (segundo a Universidade de Harvard, o conhecimento humano dobra a cada 18 meses; saber gerenciar isto é o diferencial na competitividade para os profissionais).



A35 – Neuróbica – Aeróbica para os Neurônios (Treine sua Mente) Ensina vários métodos e exercícios para estimular seus neurônios, exercitando sua mente para melhorar a memória e aumentar a agilidade mental. A melhor maneira de melhorar o raciocínio é usando-o cada vez mais. Além dos exercícios ensinados, apresenta informações baseadas em neurociência, psicopedagogia e Programação Neurolinguística com aplicações para treinar a mente e obter melhores resultados nos estudos e na profissão.


A36 – Exercícios de Imagens Mentais Para aqueles que desejam melhorar o desempenho da memória, este áudio livro apresenta uma bateria de exercícios de memorização que visam agilizar a elaboração de imagens mentais e potencializar o uso das técnicas de memorização ensinadas no áudio livro nº A01


A37 – Estratégias para conseguir uma Super Memória Estudar a mente e a memória não é uma tarefa simples. Este áudio livro avança nos estudos das técnicas de memorização, portanto é recomendado para aqueles que já conhecem as técnicas básicas e que desejam aperfeiçoar, já que o potencial de nossa mente é quase infinito. Quando aprendemos a usar o nosso inconsciente nas memorizações, conseguimos alcançar resultados extraordinários de memorização e aprendizagem.


A38 – Estratégias de Memória: Memorização do Calendário Apresenta um método super interessante para memorizar o dia da semana desde 1900 até 3000. Não resta menor dúvida de que isto impressiona muito as pessoas; mas o objetivo principal não é este; antes é o de exercitar o uso dos dois hemisférios cerebrais, esquerdo (lado racional) e direito (lado emocional). Quando usamos equilibradamente desenvolvemos uma capacidade de discernimento maior e um tirocínio técnico mais apurado. Em pouco tempo de treino você terá um excelente desempenho da sua memória, além de ser uma proeza que impressionará as pessoas.


A39 – Estratégias de Memória: Memorização de Cartas do Baralho As proezas de memória que será capaz de realizar depois de escutar este áudio livro parecerão quase tão espantosos para você como para seus amigos. Apresenta um método para memorizar todas as cartas do baralho. Mas o objetivo principal não é apenas impressionar as pessoas; antes é o de exercitar o uso dos dois hemisférios cerebrais, esquerdo (lado racional) e direito (lado emocional). Quando treinamos nossa mente, ganhamos mais agilidade mental e melhoramos a capacidade da memória.


A93 –Como Memorizar nomes, documentos, piadas, artigos, discursos, filmes ... Um treinamento prático com técnicas especificas de memorização de nomes, rostos, documentos, piadas, artigos, filmes, fotografias, letras de musicas, etc. Como melhorar a percepção visual. Existe memória fotográfica?


A41 – Treinamento de Aprendizagem Acelerada Chamamos de Aprendizagem Acelerada ao método que induz nossa mente a entrar em estado ALPHA através de relaxamento e meditação. Quando aprendemos a preparar nossa mente para uma nova aprendizagem, obtemos resultados muito superiores. É o que chamamos de potencializar a inteligência. Este áudio livro ensinará várias técnicas e métodos que baseiam-se no tripé: aprender mais rápido / aprender maior conteúdo / memorizar mais. Ensina a pensar num nível profundo de consciência, usando a visualização


A42 – Audiência: Como Aproveitar o Máximo das Aulas Cerca de 80% das informações que carregamos em nosso bojo intelectual são recebidas pela audição. Acontece que as maiores distrações acontecem justamente nelas. Como aprender mais numa aula, como não se distrair enquanto o professor ou palestrante fala, como fazer anotações sintetizadas, como se preparar antes de uma aula e após uma aula, atividades de pesquisas, trabalhos em grupos, são algumas das abordagens deste áudio livro


A50 – Tudo o que você precisa OUVIR para aprender a estudar à distância Em quase todo o mundo, e agora também no Brasil, os cursos de nível médio profissional e universitário estão sendo oferecidos na modalidade EAD – educação a distância. Qualquer que seja o método empregado (internet, vídeo aulas, áudio livros, etc), é importante que o estudante conheça métodos de estudo. Sem a presença do professor e sem o dinamismo de uma aula presencial, o aluno de EAD precisa se imbuir de uma motivação extraordinária, ter disciplina e adotar uma metodologia para ler, para fazer anotações, para fazer resumos e diagramas e se preparar para responder os questionários virtuais e realizar as provas presenciais. Ensinamos todas estas técnicas neste áudio livro.


A54 – Projeto: A Escolha da Profissão Um CD DUPLO que apresenta uma relação dos principais cursos universitários disponíveis no Brasil para se fazer carreira. Em cada carreira apresentada, menciona-se o que estuda, onde trabalha e qual a perspectiva do mercado de trabalho. O que o mercado espera.


A64 – Gestão de Carreiras Técnicas Apresenta uma relação dos principais cursos de tecnólogo e técnicos disponíveis no Brasil para se fazer carreira. Em cada carreira apresentada, menciona-se o que estuda, onde trabalha e qual a perspectiva do mercado de trabalho. O que o mercado espera.


A71 – Treinamento de Diagramas e Mapas Mentais Faz parte do programa de aprendizagem acelerada, apresentando treinamentos práticos de utilização de diagramas e mapas mentais. Ensina a “garimpar” as palavras chaves que representem idéias. Uma vez identificado a idéia principal, sintetizamos a idéia complementar, os detalhes, sub-detalhes e as minúcias. Desta forma consegue-se extrair toda essência da aula ou do livro. Os mapas mentais possibilitam estudar com profundidade qualquer tipo de assunto com boa estruturação semântica e muita criatividade.


A92 – Guia do Aluno: Elaboração de Mapas Mentais Contém uma série de exercícios para treinamento de Mapas Mentais. Você certamente ficará um “expert” na elaboração de Mapas Mentais, tirando maior proveito das aulas, das leituras, das reuniões e dos seus estudos. Aplicações inclusive na vida pessoal.


A67 – Prática de Meditação Cientifica Ensina as técnicas de meditação científica que trazem benefícios imediatos à nossa vida. Ela nos ajuda a reduzir as tensões, melhorar nossa concentração e desenvolver nosso intelecto. Juntos, no CD, faremos atividades de meditação que proporcionam sensação de paz mental, espiritual e física. Ensina técnicas de respiração para relaxamento.


A75 – Aplicações de Técnicas de Memorização para Advogados e Estudantes de Direito Embora as técnicas de Memorização e Método de Estudo sejam aplicáveis a todas as áreas do conhecimento, e, portanto, para todas as profissões, devido à experiência do autor que há cerca de 25 anos ministra estes cursos para um número expressivo de estudantes de Direito e Advogados, foi possível preparar um programa específico de treinamento, que proporcionará a estes profissionais uma otimização nas técnicas de aprendizagem acelerada, incluindo Leitura Dinâmica.


A96 – Cérebro & Mente CD TRIPLO. Uma obra que agrega conhecimentos de Neurociências com Psicologia da Aprendizagem. Nela, o professor explica de modo simples como a mente consciente funciona; o significado dos sonhos; a emoção e a relação direta com a memória e a aprendizagem; o papel do hemisfério direito na memorização, aprendizagem e intuição; é possível expandir o insight?; Embasamentos científicos para Leitura Dinâmica, Memorização e Meditação. Inclui ainda: linguagem corporal, neuroplasticidade e consciência. (Uma obra baseada em NEUROPSICOPEDAGOGIA)


A99 - Aplicações de Técnicas de Memorização para Administração Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes e profissionais de áreas administrativas, incluindo gestão e contabilidade. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples mas altamente eficazes.


A100 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Historia e Filosofia Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de História, Filosofia, Geografia e similares. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.


A101 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Engenharia Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Engenharia (eletrônica, mecatrônica, Biofísica, etc). Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.


A102 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Profissionais e Estudantes de Saúde Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes e profissionais de enfermagem,farmacologia, incluindo BIOLOGIA. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples mas altamente eficazes.


A103 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Psicologia e Terapeutas Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Psicologia, pedagogia, terapeutas e similares. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.


A104 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Teologia Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de TEOLOGIA e outros cursos com teor similares (Serviço Social, Sociologia, Filosofia, etc). Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.


A105 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Química e Física Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Química, Física, Matemática e outras disciplinas de Exatas. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.


A106 - Aplicações de Técnicas de Memorização para Vocabulários de Outros Idiomas Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Idiomas, com aplicações em Português, Inglês, Espanhol e Italiano.Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes.


A107 – A Arte da Mnemotécnica & Criptografias Mentais Uma coletânea de vários métodos de memorização, com técnicas Mnemônicas bastante criativas. Entre os assuntos abordados, destacam-se: Como desenvolver a atenção e a concentração; os sabotadores da atenção; A curva do esquecimento; Lei de Pareto aplicada na Memorização; os diversos tipos de memórias e como estimula-las; ícone para números; códigos para letras; criptografias para símbolos; Aumente o poder da sua memória usando as técnicas aqui apresentadas.


A 108 – Proezas da Memória Complemente suas técnicas de memorização com estratégias sensacionais que irá espantar as pessoas com os seus resultados de memória. Como memorizar grandes seqüências de números, como memorizar agendas, como memorizar datas, código Morse, anagramas e criptogramas e uma série de dicas de como usar sua memória da melhor forma no dia a dia. Ideal para quem já conhece as técnicas de memorização e deseja potencializa-la.

A136 – Como elaborar trabalhos escolares
O objetivo sete Áudio Livro é abrir horizontes e apresentar diretrizes básicas que podem ser aplicadas à elaboração de qualquer espécie de trabalho escolar, científico, monografia e TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Apresenta elementos de metodologia científica que vai desde a apresentação, estruturação, método de estudo, pesquisa, técnica de coleta de dados, pesquisa bibliográfica, critérios para a escolha do tema, até a conclusão do trabalho. Tudo isso utilizando modernas metodologias empregadas em universidades do porte de Harvard, Universidade Estadual de Ohio, entre outras. Inclui a utilização de ferramentas tecnológicas como Mapas Mentais e SQ3R.
Indicado para leitores de todos os níveis, alunos de primeiros anos universitários, dos cursos de pós-graduação e mesmo professores de ensino superior.

A137 – Estudando com o lado direito do cérebro
Nosso cérebro é composto de dois hemisférios: o esquerdo e o direito. De modo geral, a educação que recebemos na escola privilegia o desenvolvimento do hemisfério esquerdo. O desenvolvimento do hemisfério direito, onde fica a intuição, a criatividade e a memória, é normalmente deixado em segundo plano. Este Áudio Livro ensina a equilibrar o uso dos hemisférios cerebrais, com ênfase no hemisfério direito, que é a porta de entrada para o inconsciente, onde residem nossas competências, inteligências, vocação e dons. Ensina que as grandes idéias vêm todas do hemisfério direito. Entendendo como a mente funciona e utilizando-se de exemplos de gênios famosos como Leonardo Da Vinci, entre outros, aprendemos a potencializar nossa aprendizagem e criatividade. Quanto mais você utiliza seu hemisfério direito, mais você modifica sua percepção e melhores resultados na sua vida.

A 180 – PENSE DE FORMA CRIATIVA
Segundo os pesquisadores da mente humana, podemos potencializar nosso poder mental e criativo pensando com 6 maneiras diferentes. Através da metáfora dos “6 bonés da inteligência”, o autor explica essas maneiras de pensar sobre um mesmo assunto, encontrando consequentemente 6 soluções diferentes, ampliando as possibilidades e maximizando resultados. Grandes gênios da humanidade, como Leonardo da Vince, Einstein, entre outros, utilizavam uma forma similar para pensar e expandir sua criatividade. A genialidade não é genética, mas exercitada.

A 182 – COMO ESTUDAR PARA AS PROVAS
Tudo o que você precisa ouvir para ter sucesso nas provas e nos concursos. Por onde começar a estudar, quais os melhores métodos para estudar e ter uma assimilação rápida. Um método de estudo auto-dirigido para um aprendizado mais significativo e consistente. Conheça os fatores que influenciam a aprendizagem e como potencializar as estratégias. Método SQ4R, método do jogo HUBIKS, mapas mentais, etc. Como organizar e planejar seus estudos.

A187 – LEITURA SUBLIMINAR – SUPER APRENDIZAGEM
Este áudio livro é destinado aos estudantes de técnicas de leitura dinâmica, foto leitura, leitura acelerada, etc. Subliminar ´é aquilo que não é percebido pelo consciente. Mas sabe-se que o grande poder mental está no nível inconsciente. Portanto, uma vez que possa acessar o inconsciente na leitura, poderá obter vantagens significativas de aprendizagem usando uma leitura subliminar. Como isto é possível, como aguçar o sentido, transformando palavras em sensações criando ideias por trás do texto.


A 207 – O ESTRESSE E A MEMORIA
Aborda a questão do estresse: o que é, suas origens, o que ele provoca em nosso sistema nervoso e as consequências para nossa memoria e intelecto. Não apenas isso, mas também a ação do metabolismo, glândulas, hormônios, baixa imunidade, efeitos relacionados à personalidade e a depressão. Uma palestra apropriada sobre como lidar com o estresse e os males e doenças associadas a ele. O autor, sendo professor universitário focou as aplicações para os estudantes, fornecendo orientações de como lidar com a ansiedade em dias de provas e como manter a memoria mais consolidada. Como combater o estresse com uma boa noite de sona, meditação e visualização criativa.

A 210 – PENSANDO DE MODO DIVERGENTE
Este áudio livro ensina técnicas para aumentar a criatividade desenvolvendo e explorando o raciocínio lateral e divergente. Aprenderá a pensar de modo mais criativo e a deixar fluir novas ideias. As fases da criatividade. Uso de sinestesias. A técnica BRAINWRITING. Como exercitar o pensamento divergente. Visualizações criativas. Técnicas de neurolinguistica: deixar de lado velhas crenças e pensar de outra maneira. Uma palestra importante para estudantes e profissionais de todas as áreas.

A131 – O Poder da Concentração

Este áudio livro tem por objetivo abordar o poder que a concentração exerce sobre nossos pensamentos e, conseqüentemente, sobre nossa vida. É possível controlar os pensamentos usando os recursos da concentração. Não há limite para o poder do pensamento humano. Mas é preciso estar concentrado nele. Quanto mais concentrada estiver a mente, tanto maior o poder que ela exerce sobre determinado ponto.
A concentração é fundamental não apenas para os pensamentos, mas para a aprendizagem e para a memória. Como manter a mente sempre livre de distrações, removendo as impurezas e partículas de poeiras mentais que possam existir. Treinamento prático de concentração.

A132- Metanóia e as Competências

Metanoia é a mudança de um modelo mental, ou seja, a mudança essencial do pensamento ou de caráter. É uma transformação espiritual, um novo olhar sobre a realidade, o qual muda as decisões e as ações. É uma mudança de paradigma. É a mudança de percepção.
Competência é a aptidão. É um conjunto formado por conhecimentos, habilidades, experiência e hábitos. Competência é a vocação, um conjunto de inteligências, dons e talentos e que nos torna aptos a solucionar problemas. É a capacidade para realizar, resolver ou apreciar determinada coisa. Unindo estes dois conceitos, podemos nos elevar espiritualmente e nos conduzir ao nível da excelência, seja nos estudos, no trabalho e na vida pessoal. Aprenda a praticar a metanoia. Exemplos em Leitura Dinâmica e na expansão das competências e vocações.