LIDERANÇA / EMPOWERMENT


3 – LIDERANÇA & EMPOWERMENT

OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: Este curso ensina o que é ser um líder, como desenvolver as habilidades de liderança. Para exercitar a liderança, é preciso desenvolver a empatia, a inteligência emocional e social e, acima de tudo, a inteligência intrapessoal (conheça-te a ti mesmo). Liderança se aprende e se exercita.

RESUMO DO PROGRAMA: Como se Tornar um Líder Prática de liderança eficaz. A comunicação do líder (escutar e falar bem e ter boa percepção). Estratégias de Liderança Liderança é motivação e entusiasmo. Quais as estratégias mais importantes: estabelecimentos de metas, liderando com visualizações, os 6 degraus da escada das realizações, autoconfiança, persistência, perseverança, os 7 degraus para impulsionar a sua equipe. Teste de avaliação: auto-inventário de liderança. Trabalho em Equipe – Uma Sintonia para o Sucesso Uma empresa para crescer precisa aplicar princípios básicos de formação de equipe. Pessoas que trabalham juntas só se formam uma equipe se cada um levar em conta que é preciso trabalhar com os outros, não apenas ao seu lado. Como a personalidade de cada individuo pode colaborar para unir e fortalecer uma equipe. Como transformar equipes em times. Como desenvolver boa comunicação num grupo de trabalho. Como se lidera uma equipe ou time de trabalho.

Administração do Tempo Técnicas e métodos que ajudarão a gerenciar melhor o tempo: identificando os desperdiçadores de tempo, planejamento diário, como desenvolver a disciplina para planejar e cumprir o tempo, como dizer “não”, uma abordagem sobre a Lei de Pareto, um ícone de produtividade e gestão. Como aprender a adiar a satisfação e desenvolver o caráter de fazer o que tem que ser feito. Ideal para estudantes e profissionais de todas as áreas. O tempo é um dos principais recursos de nossa vida. Empowerment: Poder para Agir Todos nós sabemos da importância deste tema que ensina a “agir para fazer a diferença”. Ensina a desenvolver uma motivação que irá gerar uma sinergia de iniciativas. Alguns temas abordados: auto-estima, visão, propósito e compromisso, o poder do aqui e agora, como despertar nosso poder mental, a chave para a iluminação e para a iniciativa.

Um assunto obrigatório para lideres, vendedores, gerentes, executivos e empreendedores. Qualidade Total – Técnica dos 5 ESSES Brainstorming – Transformando Problemas em Alternativas Prática de Dinâmica de Grupo Em Busca da Excelência Todos nós temos um propósito: progredir como pessoa e prosperar. A busca da excelência nada mais é do que procurar melhorar constantemente, superar-se sempre. Partindo da premissa que “não há nada tão bom que não possa ser melhorado”, quais são os caminhos para atingir a excelência e estar sempre se superando? Como a PNL pode ser uma ferramenta importante para expandir nosso potencial intelectual e profissional.

CARGA HORÁRIA: (flexível) de 4 a 10 horas Temos um sistema de flexibilidade para compor a carga horária de cada curso que será determinada em parceria com a Instituição e de acordo com o número de participantes.