AUDIO LIVRO - ORATÓRIA E EXPRESSÃO

ORATÓRIA E EXPRESSÃO

A04 - Oratória – Como Falar Melhor
Somos avaliados não pelo que sabemos, mas pela maneira a qual nos expressamos. Saber falar corretamente é imprescindível para o sucesso tantos no trabalho quanto nos estudos. Você vai aprender de maneira bem prática e objetiva os princípios da oratória e as técnicas de comunicação verbal mais importantes. Entre elas: fluência, pronuncia, modulação, introdução e conclusão de uma apresentação, falar de modo claro e inteligível, despertar interesse, vivacidade, pausa, precisão, estilo, uso de recursos audiovisuais, etc.

A32 – Como enriquecer seu vocabulário
Apresentamos uma técnica muito interessante para enriquecer o vocabulário: conhecer as raízes das palavras, conhecer uma quantidade de pelo menos 35 prefixos e 35 sufixos. Além disso, ensina como escrever e falar corretamente, apresentando inúmeros exemplos das frases mais pronunciadas erroneamente. Aborda ainda técnicas de redação, dissertação e narração; Ideal para curso de oratória, já que um orador tem que antes de falar, preparar seu esboço, onde as idéias serão organizadas para serem apresentadas de forma inteligível.

A33 – O Áudio livro das Metáforas e CitaçõesUm bom orador sempre usa sinestesias, metáforas e citações para enriquecer sua apresentação. Através deste áudio livro você terá uma inspiração para isto. Ouvirá belíssimas citações e metáforas que além de serem exemplos que você poderá utilizar em suas apresentações, servirão também de estímulo à motivação.

A44 – Como enfrentar o medo de falar em públicoO que é timidez? Como se sentir seguro diante de uma apresentação em público? A timidez atrapalha na conquista dos objetivos. Usando recursos da PNL, você aprenderá a enfrentar o medo e a ansiedade de falar em público. Como trabalhar a ansiedade do tímido. Exercícios para combater a timidez. Recursos de meditação.

A56 – Novo Acordo Ortográfico: como entender e memorizarUm áudio livro que esclarece as principais mudanças do Novo Acordo Ortográfico, indicado para concursos públicos e provas. Ideal para reciclagem em gramática.

A57 – Entenda o Universo da Voz (para oratória e canto de Videokê)Ensina todas as informações necessárias para um orador entender o funcionamento da voz: técnicas de respiração, uso do microfone, aquecimento vocal, exercícios de entonação, altura, intensidade, timbre, etc. E para descontrair, técnicas para Videokê (como se desinibir e como cantar).

A58 – Califasia e Retórica – Comunicação e ExpressãoCalifasia é a arte e técnica de pronunciar as palavras de modo elegante. A retórica é a arte da eloqüência, de bem argumentar. Portanto, duas abordagens essenciais para um treinamento de oratória. Inclui ainda: como usar os recursos audiovisuais, como usar um quadro-negro corretamente, como proceder quando alguém conversa na sala e atrapalha a apresentação e dicas sobre a expressão corporal.

A59 – Elementos de Oratória Moderna
Como preparar uma palestra. Tipos especiais de palestras: informativa, persuasiva, comemorativa, de boas vindas, de despedida, inauguração, outorgação de prêmios, entrevistas, reuniões, debates, etc. Inclui ainda: como fazer uma saudação, como fazer uma despedida, como ler em público, como improvisar um discurso, como fazer uma apresentação técnica.

A 110 – Criatividade em Redação

Um dos grandes problemas do vestibulando é a Redação. Não exatamente em escrever corretamente, mas o que escrever. Falta criatividade para criar um roteiro coerente, coeso, com raciocínio lógico. Este Áudio livro ensina técnicas interessantes e eficazes para ter criatividade em redações. Como elaborar uma redação a partir de um mapa mental, através de palavras-chave criando um esqueleto; depois como colocar músculos e pela através de palavras, conectivos, criando um estilo literário que qualquer professor apreciará. E, seguindo uma linha contrária, como memorizar redações e dissertações para se preparar para provas e concursos. Ainda tem um capítulo muito especial: como ampliar seu vocabulário. Ideal para estudantes de oratória. Segundo frase do próprio autor: “Quem pouco lê, mal fala; e quem mal fala, pior escreve”.

A 194 – LINGUAGEM CORPORAL
Este áudio livro trata da maneira como usamos internamente nossos sentidos para pensar, nossos sistemas representacionais, cinestesias, justaposição, pistas de acesso visuais e pistas de acesso cinestésicos. Como os gestos das mãos, dos ombros e posição das pernas podem revelar o que pensa. O que seus olhos dizem numa sala de reunião ou numa entrevista de emprego. Como ser mais empático e persuasivo melhorando a linguagem corporal. Potencializando as inteligências emocional e social.

A 196 – ENTREVISTA DE EMPREGO
Este áudio livro traz importantes dicas tanto de PNL como de coaching para enfrentar com sucesso uma entrevista de emprego ou para outros fins. Como se preparar para a entrevista, o que fazer no dia da entrevista, o comportamento, recebendo perguntas, o que fazer ao responder perguntas, como concluir a entrevista. Linguagem corporal apropriada. Visualização criativa para se preparar. Controlando a ansiedade. Dicas de oratória contemporânea.

A 206 – RAPPORT – ORATÓRIA EM NEGOCIAÇÕES E VENDAS

Usando a PNL como base, este áudio livro aborda as habilidades da boa oratória, sobretudo aplicada nas negociações e nas vendas. Como entrar numa conversa, como ser um bom ouvinte, como lidar com o conflito, inspirando confiança numa negociação, falar com simplicidade, como conduzir uma reunião. Atraves das técnicas ROLE e BAGEL, aprenda a identificar as pessoas e poder desenvolver o rapport  e a empatia nos relacionamentos.


A 218 – STAND-UP PRESENTATION

O STAND-UP PRESENTATION surgiu com o grande sucesso do stand-up commedies. Trata-se do novo estilo de oratória onde as apresentações são mais dinâmicas, despertam interesse no público e geram resultados extraordinários para você vender idéias e conquistar plateias. Descubra como realizar apresentações impactantes e se comunicar com clareza. Técnicas práticas, incluindo dicas de apresentações em Power Point. Dicas de comunicação moderna para você fazer uma boa apresentação e causar grande impacto. Preparação, roteiro, conteúdo, apresentador e suportes são alguns dos tópicos desta audiência. O “estado da arte” nas suas apresentações.