AUDIO LIVRO - FÍSICA QUÂNTICA E ESPIRITUALIDADE






ÁREA DE FISICA QUANTICA E ESPIRITUALIDADE

A21 – Física Quântica e Espiritualidade
Um áudio livro com base científica, porém apresentado numa linguagem simples para fácil entendimento de leigos. É uma verdadeira aula de física quântica abordando os seguintes temas: onda-partícula, principio da incerteza de Heisenberg, saltos quânticos; observador ou consciência, a relação da física quântica com a espiritualidade; Deus imanente ou transcendente? Através destas explicações você poderá entender muitos fenômenos espirituais. O conhecimento da mecânica quântica ajuda a mudar nossa percepção e paradigmas. A nova psicologia baseada na física quântica.

A22 – Física Quântica e a Lei da Atração
Neste áudio livro é comentado sobre a óptica da física quântica as mensagens dos filmes e livros O Segredo e Quem Somos Nós. Ambos mostraram a Lei da Atração, que somos feitos ímãs. Usando conceitos embasados na ciência, o autor apresenta sua visão crítica sobre essas obras. Ensina o poder da programação neurolinguística, a força de nossos pensamentos para atrair aquilo que desejamos. O Segredo é apoiado em vários pilares da sabedoria de épocas diferentes: Platão, William Shakespeare, Isaac Newton, Beethoven, Abrahan Lincoln, Albert Einstein, Leonardo Da Vinci, Thomas Edison, Nicolas Tesla, Darwin, Benjamin Franklyn, Copérnico, Pitágoras, entre outros. O que todos estes tinham em comum? Homens que romperam a barreira do tempo e permaneceram eternamente estudados. Seriam eles portadores do Segredo?

A23 – Consciência e Mente Quântica
Numa integração de conhecimentos da neurociência e da física quântica, é ensinado numa linguagem simples e objetiva o que é mente e consciência quântica. Este estudo é talvez a chave mais importante que abre a porta da revelação “Quem Somos Nós”. Entenderá o que é o emaranhamento da natureza e como tudo está conectado através da Teoria dos Sistemas Complexos, onde os sistemas complexos são construídos a partir de sistemas menores. Nossa mente, cada uma das células (neurônios) faz parte destas estruturas menores que influencia o todo.

A45 – Física Quântica e a Cromoterapia e Saúde
Este áudio livro explica como as cores podem ser usadas para melhorar nossa saúde física e mental. Usando o estudo do eletromagnetismo e espectro de freqüências, é ensinado todo o processo vibracional que ocorrem quando nosso corpo e nossas células são submetidos a uma ressonância gerada pelas cores, que é a base da cromoterapia. Quais as relações benéficas de cada cor com cada ponto energético de nosso corpo. Inclui ainda meditações e visualizações com cores (você pode gerar as cores em seus pensamentos e obter as mesmas vibrações das que seriam recebidas através de seus olhos). Base na física quântica.

A66 – Curso de Biofísica
Provavelmente este é o primeiro curso de biofísica e biotecnologia destinada aos leigos em física e química, mas que desejam conhecer a essência do que faz esta engenharia, para poderem ter argumentação de vendas e manipulação de produtos bio tecnológicos tais como Bio Disc, Chi Pendant, Hadô e uma enormidade de equipamentos disponíveis no mercado que são classificados como biomedicinas. No currículo, é priorizado o estudo dos fenômenos químicos e elétricos tanto da natureza como da nossa biologia. Portanto, aborda a eletrônica do nosso corpo e como os materiais desenvolvidos pela biofísica podem contribuir para a saúde e também como fontes energéticas. Inclui: nanotecnologia, estrutura dos nanotubos de carbono e estudo avançado dos cristais.

A68 – Introdução a Bioenergia e Biotecnologia
Uma introdução ao estudo da bioenergia e biotecnologia, abordando a relação que existe entre os cristais e suas vibrações ensinadas pela biofísica com o nosso sistema imunológico onde através do Timo é feita a interconexão entre a mente e o sistema circulatório. É a primeiro passo para o entendimento dos fenômenos biofísicos e bioeletricos.

A69 – Introdução à Física Newtoniana
Para aqueles que desejam se aprofundar em Física Quântica, é necessário ter conhecimentos básicos da física clássica, chamada também de Física Newtoniana. Temas como Teoria da Gravidade, eletrostática, eletrodinâmica, principio da inércia, teoria molecular e matéria são abordadas sem uso de fórmulas matemáticas, apenas conceituais para que o leigo em física possa compreender todos assuntos e poder acompanhar os conceitos mais avançados da mecânica quântica. Dessa maneira todos poderão compreender temas que quando foram estudados no colégio, lhe pareciam complexos e sem importância, agora numa visão simplificada e com um propósito especial de entender os muitos fenômenos de nosso mundo.

A70 – Eletromagnetismo e Relatividade Geral
Com o mesmo propósito do áudio livro de Física Newtoniana, este volume aborda as teorias do eletromagnetismo e a Relatividade Geral de Einstein. O estudo do eletromagnetismo é um dos alicerces da mecânica quântica, além dos átomos e quark. Foi do eletromagnetismo que se descobriu os fenômenos vibratórios e a teoria das Supercordas. Portanto, para os leigos em física, este é um estudo obrigatório para avançar nos estudos da física quântica, também apresentado de forma conceitual e em linguagem simples, para aqueles que a matematização não são triviais.

A25 – Curso de Áudio: Parâmetros Técnicos
Ensina os parâmetros mais usados em áudio, tais como freqüência, timbre, intensidade, espectro, unidade em watts e decibéis. Destinado a profissionais de eletrônica, instaladores de som e audiófilos e hobbistas. Recomendado também para estudantes de musicoterapia.

A72 – Física Quântica e Aromaterapia
A aromaterapia é explicada aqui com uma fundamentação da física quântica. Dos cinco sentidos, o mais diretamente ligado a memória é o olfato. Apresenta em números o que acontece com a freqüência de energia gerada pelo nosso corpo quando estamos saudáveis e quando estamos doentes e como as vibrações externas (ressonâncias que podem ser produzidas pelas cores, pelo som, pelos aromas e pelos florais) influenciam para equilibrar nosso nível energético. Explica a Ressonância Schumann.

A73 – Física Quântica e as Essências Florais
As essências florais tem na sua base, um paradigma diferente da Física Newtoniana, mas sim na Física Quântica, onde sua apreciação de campos de energia, que oscilam entre a onda e a partícula (dualidade). Estes campos de energia são impactados pela ressonância. Aqui você conhecerá como isto ocorre, o que são exatamente as essências florais e de que maneira elas podem equilibrar nossas energias através das vibrações. Entenderá com mais detalhes o que são estas vibrações de nossas células – vibrações além do plano físico. O que são campos energéticos. Apresenta sugestões de florais para situações emergenciais e dicas de essências florais para estudantes melhorar a memória, atenção e aprendizagem.

A74 – Entenda o Efeito MozartApresenta a fundamentação de que somos seres vibracionais e, conseqüentemente, somos influenciados por todas as vibrações. O Efeito Mozart foi um conceito popularizado por Don Campbell e que foi sintetizado neste áudio livro com explicações simples e práticas. Como o som afeta nossas emoções? Outros temas: Ressonância Schumann, vibrações e as emoções, mantras, que relação há com a música clássica e a melhora de nossa concentração
No Brasil já existe u curso de Musicoterapia, de nível superior. Apresentamos toda grade curricular deste curso.

A12 – Entenda a Ressonância e Energia EscalarTema inédito em física quântica. A Energia Escalar foi apresentada ao mundo por Nicola Tesla. Mas por questões misteriosas (isto é abordado no áudio livro), pouco foi revelado. Até que, com os avanços da Física Quântica, este tema voltou à tona com base em novas descobertas. Hoje, o entendimento da ressonância escalar permite compreender uma enormidade de fenômenos: conservação de energia, curas energéticas, conservação de organismos (nas pirâmides do Egito já se usava este fenômeno, que será descrito aqui). Garantimos que seja um estudo de interesse para vários grupos de pessoas: religiosos para entenderem milagres e eventos bíblicos, para terapeutas holísticos poderem entender processos de curas, para os biofísicos entenderem o aproveitamento da energia, para os biólogos correlacionarem como os campos de energia podem afetar nosso organismo. Especialmente de interesse para o entendimento do Bio Disc e demais produtos de biotecnologia. Fenômenos paranormais podem ser explicados com a energia escalar.

A14 – O Poder de Cura da Água (Ying e Yang)

A importância da água em nossa vida, na prevenção de muitas doenças. A energia CHI e suas componentes Ying e Yang, a importância do equilíbrio para manter uma vida saudável. Usando física quântica e conceitos de energia escalar e de radiestesia, são explicados como é possível fazer a reestruturação molecular da água. Estudo da membrana conjuntiva (escala física, biológica e vibracional). Explica a experiência fantástica e reveladora do Dr. Emoto. Como a biotecnologia faz para reorganizar as moléculas de oxigênio da água a um nível celular. Transmissão de vibrações para alinhar o Ying e Yang da água e poder utiliza-la como fonte de cura para praticamente todas as doenças existentes.

A15 – Litoterapia: Cura Através dos Cristais
Litoterapia é uma técnica que utiliza cristais como efeito de terapia. Este áudio livro ensina toda fundamentação baseada na Física Quântica sobre o funcionamento dos cristais em níveis energéticos. Os cristais são elementos essenciais da tecnologia moderna. Os aparelhos de celular, os computadores, só para não estender a lista, seriam equipamentos que não existiriam não fossem os cristais. Aborda aqui como a biotecnologia faz uso dos cristais e como utiliza-los na prática para terapias, melhor o bem estar e sua associação com os centros energéticos do nosso corpo (Chakras). Uma abordagem científica do assunto.

A82 – Freqüências Cerebrais e Ressonância SchumannUma aula que certamente mudará a sua compreensão do significado da vida. Um estudo da mente sem necessitar que o ouvinte seja conhecedor de neurociências. De fato, você vai aprender os principais conceitos de neurociências para compreender todos os fenômenos que estão associados com nossa mente. Portanto, um tema indispensável para estudantes de memorização e aprendizagem, para pesquisadores de temas espiritualistas e holísticos e estudantes de biotecnologia. Inclui o importante estudo da Ressonância Schumann que se tornou uma referencia para qualquer estudo sério sobre ressonância e vibrações.

A83 – Saltos Quânticos e Teoria dos Campos
Este é um dos mais importantes temas de física quântica para aqueles que querem de fato compreender fenômenos tais como curas quânticas, reencarnação e fenômenos paranormais. O que tem de próximo a quântica com o misticismo e com a cosmologia Hindu e Chinesa. O autor se abstém de qualquer crença pessoal e aborda estas possibilidades rigorosamente dentro dos aspectos científicos, desenvolvendo os seguintes temas numa linguagem para não-físicos: inseparabilidade, saltos quânticos, teoria dos campos, spin dos elétrons, Teorema de Bell, teorias de Bohr e Schroedinger e ainda revisa a dualidade onda-partícula de uma forma mais aprofundada.

A89 – Entenda a NanotecnologiaNuma linguagem simples, escrita para leigos em física e em eletrônica, o autor apresenta os conceitos desta tecnologia que dominou as moléculas e está reformulando o mundo. Aborda: plasmônica, computação quântica, Bio Disc e dispositivos de biotecnologia que utilizam nano cristais, nano redes de carbono, até onde é realidade e a partir de onde é ficção. Na prática da sua vida, onde se aplicarão os recursos nanotecnológicos.

A90 – Lixo Eletrônico e a Importância do Descarte
Um tema ecologicamente necessário a todas as pessoas, pois hoje em dia, o E-Waste (lixo eletrônico) tem sido um dos maiores problemas ecológicos ao meio ambiente. Milhões de celulares e suas baterias são descartadas anualmente, isto sem contar os milhões de computadores e outros eletrônicos. Você sabe do que eles são feitos? Você sabia que um monitor de vídeo jogado nos lixões pode contaminar o lençol freático com substancias cancerígenas? Estudam-se as composições moleculares e atômicas dos principais aparelhos eletrônicos, narrado por quem entende muito do assunto.

A91 – Sinfonia EnergéticaNuma linguagem simples, apresenta as principais fontes energéticas do mundo, desde fissão nuclear, fusão nuclear, energia eólica, energia hidroelétrica, energia solar e outras possibilidades de energia não destrutíveis. Um assunto para ajudar a conhecer um pouco mais do universo numa visão quântica.

A139 – Percepção Quântica
Este Áudio Livro aborda as aplicações da Física Quântica no Desenvolvimento Intelectual. Trata-se de aproveitar alguns temas da Teoria Quântica, na intersecção dos conceitos de matéria e espírito, dualidade onda-particula, Teoria das Cordas, emaranhado quântico, entre outras, e aplicá-las na forma de estratégias para o desenvolvimento intelectual, na ampliação das inteligências e no aperfeiçoamento da percepção. A mais importante noção a ser aprendida com a demonstração da percepção é a mudança de paradigma. Um estudo sobre o pensamento, as emoções, ações e personalidade sob o ponto de vista da teoria quântica. Esta nova percepção é a chamada “inteligência quântica” que, como todas as outras, também pode ser potencializada. Inclui ainda: o cérebro quântico, o “livre-arbítrio” e a memória celular. O Vocabulário para tornar sua vida mais gratificante.

A141 – Nanoeletrônica Quântica
Este Áudio livro propõe-se a descrever em linguagem simples o que vem a ser a nanoeletronica quântica. Enquanto a Física Clássica e a Astrofísica desvendaram os segredos das estrelas, galáxias e buracos negros, a Física Quântica nos apresenta o maravilhoso mundo do invisível. Enquanto a física clássica estuda o macro do universo, a física quântica estuda o micro e seus infinitos. E a nanoeletrônica desenvolve chips e dispositivos em escala nano (um bilhão de vezes menor que o metro). Assuntos abordados: microscópio de tunelamento, eletrônica molecular, etiquetas RFID, conceitos de nano ciências aplicadas a esta nova modalidade da eletrônica. 

A142 – Aplicações da Nanoeletrônica Quântica
A nanotecnologia é um dos grandes temas da atualidade. Representa a promessa da construção de nanorobôs no futuro. Mas hoje, já desfrutamos muitas tecnologias da nanoeletrônica, que são explicadas neste áudio livro: televisores com tela de LCD, OLED, COLEDs, E-Waste (reciclagem do lixo eletrônico), Laser Blu-Ray, entre outras tecnologias. Faz parte do programa de treinamento em Introdução à Nanoeletrônica Quântica.

A143 – Nanoestruturas de Carbono
Os nanotubos de carbono são os dispositivos essenciais à nova industria da nanoeletrônica quântica. Neste Áudio livro, são estudados os princípios de funcionamento e os conceitos básicos. O que são os nanomateriais. Novos dispositivos eletrônicos com a tecnologia nano.

A144 – Teoria do Campo e Saltos Quânticos
Quase todas as novas tecnologias da nanoeletrônica são baseadas nos fenômenos da Teoria do Campo (eletromagnetismo) e nos Saltos Quânticos. O entendimento destes fenômenos, que são estudados neste Áudio livro, possibilitará avançar nos estudos da computação quântica, spintrônica bem como no entendimento de temas espiritualistas e bioenergéticos.Teorema de Bell; o colapso da função de onda de probabilidades; o modelo atômico do átomo de hidrogênio de Bohr; níveis e estados quânticos; teoria de Schroedinger; a interpretação de Bohr para a função de onda.




A145 – Spintrônica e Transistores Quânticos
Este Áudio livro aborda a teoria do spin do elétron e sua utilização em computação quântica, q-bits, transistores quânticos de um só elétron  e outras aplicações em dispositivos nanoeletrônicos.

A146 – Cura Quântica (Terapia Vibracional)
Este Áudio Livro apresenta uma autêntica compreensão da energia vibratória. Pela teoria da física quântica, vivemos numa realidade feita de partículas que podem transformar em ondas. Quando os pensamentos se alinham com a mente e espírito, e quando você consegue conceituar o corpo físico como uma entidade altamente amorfa, pode literalmente criar a sua própria realidade. É explicado de maneira fácil como alcançar uma harmonia perfeita e equilibrada da energia de nosso corpo. Também é explicado o que é realmente a doença sob a visão da física quântica. Fundamenta também a melhora de nível energético usando o BIO DISC – um ressonador de alto impacto que traz o equilíbrio energético do corpo pelo processo de vibração das moléculas da água.

A147 – Radiestesia Fundamentalizada
É abordado sob o aspecto de “efeitos biofísicos” os fenômenos atribuídos a Radiestesia.
O principio é estudado da mesma forma que as ondas de radio. Sabemos que o nosso planeta possui uma energia magnética. O físico W. O. Schumann mediu as ondas eletromagnéticas entre a crosta e a ionosfera e obteve o valor de 7.83 Hz. Neste áudio livro é explicado o significado desta freqüência, além de como nossas células detectam as ondas e através da bioeletricidade e biomagnetismo interagem criando um campo bioeletromagnético. Apresenta um embasamento teórico sobre as formas geométricas dos cristais e sua importância no nível energético. A radiestesia e nossa mente. A radiestesia e os chakras.

A148 – Polaridade da Molécula da Água
Uma explicação em linguagem simples sobre a molécula da água. O Dr. Masaru Emoto fez um grande sucesso com seu livro “Mensagens ocultas na água”, que mostra fotos nanoscópicas de moléculas de água. Mas exatamente, o que faz mudar a estrutura dessas moléculas? Trata-se do momento dipolar, que é o grau de separação das cargas positivas e negativas. Constitui uma medida da tendência da molécula a orientar-se em um campo elétrico. Por que o ângulo da molécula de água é 104,5º e o que isso representa em nossa saúde? O que acontece quando é alterado este ângulo? E o que pode alterar este ângulo? Partindo do pre4ssuposto que 80% de nosso corpo é formado por água e que dependemos inteiramente dela para nossa saúde, trata-se de um tema de alta importância. Este Áudio livro fornece também um embasamento para o funcionamento do BIO DISC como energizador de água e restabelecedor do ângulo correto. Relata a experiência do Dr. Emoto.
A149 -(PSI)

Você aprenderá a estrutura eletrônica dos átomos de acordo com a física quântica. PSI é a letra grega usada para funções de onda. Pela física quântica, existe a probabilidade de um elétron ser encontrado em certa região do espaço em determinado instante. É a chamada dualidade onda-particula seguida da teoria das incertezas. Essa apreciação de campos de energia, que oscilam entre a onda e a partícula, com a impactação da ressonância, tem sido a base da biotecnologia. Conhecer o PSI, mesmo sem uso de fórmulas complexas, permitirá obter um entendimento das vibrações como fontes de energia. Inclui também os temas: spin do elétron e ondas Alfa e Beta.

 

150 – MACRO MOLÉCULAS E ENERGIZAÇÃO
Uma explanação sobre a fundamentação da energizaçao da molécula da água pelos fenômenos físicos. Estuda: O DEMÔNIO DE MAXWELL, a formação de MACROMOLECULAS; energia escalar; estudo da leucemia e o funcionamento do BIO DISC. Será através do entendimento de doenças como leucemia e câncer que poderemos conhecer os efeitos da macromolécula da água, utilizada como matéria prima da recuperação harmoniosa das energias do corpo. Este áudio livro é bastante técnico. Portanto, se você não tem vocação para a física, talvez ache complicado. No entanto, caso se disponha a ouvi-lo mais de uma vez, ficará perplexo ao descobrir como é interessante esta argumentação cientifica. E mais perplexo ainda ficará quando após esse entendimento, adquirir argumentos técnicos convincentes sobre o BIO DISC e curas vibracionais.

A154 – PODER DA FÉ E DOS RITUAIS PELA QUANTICA
Uma fórmula de sucesso poderia ser equacionada como S= A+Q+C x P, onde S=sucesso, A= acreditar, ter fé, Q= querer, C= conhecimento e P= praticar, ter ação e atitude. Neste áudio livro é destacado a importância de ter fé, acreditar e adquirir uma autoeficácia, resiliência, otimismo. Como obter essas qualidades mentais? Existe treinamento para isso? Por que precisamos de rituais espirituais? Como expandir nosso potencial mental através da mudança de paradigmas em relação a fé, trazendo benefícios imediatos na aprendizagem e no desenvolvimento intelectual e profissional? Inclui: como desenvolver a Inteligência Quântica.

A157 – INTERSECÇÃO DE MATÉRIA E ESPÍRITO
Um estudo da teoria quântica aplicada na intersecção dos conceitos de matéria e espírito e como este entendimento pode afetar nosso desempenho intelectual. Milhões de pessoas conhecem a fórmula E=MC². Mas poucos entendem de fato a relação da física quântica com a expansão da consciência. Aprendemos pela teoria quântica que a matéria não é o que pensávamos ser. Existe uma intersecção entre a matéria e o espírito. Existe uma certa vibração associada à ação ou pensamento. Quando agimos, nos conectamos com a matéria pela vibração associada. De acordo com essa visão, tudo em nossas vidas são reflexos de nossas vibrações pessoais. Este é o tema central desta palestra, que usa uma linguagem não técnica de conceitos da física quântica.

A158 – FISICA QUANTICA E BIORRESONANCIA
A Biorresonância é a ciência que estuda a manutenção de um ser vivo por meio de suas próprias ondas eletromagnéticas. Está baseada na Biofísica e na Física Quântica que estabelecem que todos os seres vivos estão compostos por campos eletromagnéticos e que todo processo bioquímico está precedido por vibrações e partículas subatômicas que determinam a conduta fisiológica individual. Uma obra esclarecedora sobre vibrações e instrumentos vibracionais para ajudar o corpo a evocar sua própria ressonância harmônica.

A159 – ADMIRÁVEL MNDO DA NANOTECNOLOGIA (NBIC)
NBIC é a sigla de “Nanotecnologias, Biotecnologias, tecnologias de Informação e ciências Cognitivas”. Fruto da Física Quântica, a nanotecnologia iniciou com as pesquisas de tudo o que era pequeno (a definição de nano é o bilionésimo do metro). Mas foi desviado para novos horizontes. Esta locução apresenta ao ouvinte leigo em física, conceitos sobre a nanotecnologia e sua convergência na biologia e na neuro ciência. Foi através do microscópio de tunelamento desenvolvido pelos físicos quânticos que os cientistas puderam avançar nos estudos da mente, dos neurônios e das macromoléculas DNA. Faça uma viagem nesta nova e importantíssima área da ciência e da tecnologia.

A162 – ESTUDO DAS CORES PELA FISICA QUANTICA
Um estudo das cores baseados na Física Quântica, abordando desde os conceitos de ondas de energia, comprimentos de ondas, e aplicações tanto para Eletrônica (imagem, TV de alta definição, copiadoras coloridas, etc) e em Cromoterapia (o poder de cura das cores). Certamente o ouvinte encontrará aqui elementos importantes para o domínio deste tema. Este conteúdo tem sido usado nos cursos de formação técnica de Televisão de Plasma e LCD.

A163 – ESTUDO DO LASER PELA FISICA QUANTICA
Um estudo do LASER baseado na Física Quântica, abordando desde os conceitos físicos, teoria dos semicondutores, até as aplicações em eletrônica. Este conteúdo tem sido usado nos cursos técnicos de Reparação de DVD e BLU-RAY bem como nas aplicações de Biotecnologia. Estima-se que em poucos anos deverá chegar ao mercado um novo tipo de Televisão, conhecida como TV a Laser, o que corrobora nossa expectativa da ampliação cada vez maior das aplicações desta tecnologia, fruto da Física Quântica. Inclui também: Condensado Bose-Einstein.

A164 – ESTUDO DO SOM PELA FISICA QUANTICA
Um estudo do SOM baseado na Física Quântica, abordando desde os conceitos físicos, teoria das ondas até as aplicações em eletrônica. Este conteúdo tem sido usado nos cursos técnicos de Eletrônica mas também nos cursos de Biorresonância bem como nas aplicações de Biotecnologia. Como as terapias do som podem promover bem estar e até curas. Conceitos que embasam o estudo vibracional do ser humano (cura pela voz, efeito Mozart, som – ciência – medicina, etc).

A173 – CABALA E A FÍSICA QUÂNTICA
Este Áudio Livro tem por finalidade explicar de maneira bem acessível o que é a Cabala e que relação existe com a Física Quântica. Segundo a Cabala, existem cinco mundos: manifestação, formação, criação, pensamento puro e Ain Soft (a base da existência). Já na Física Quântica, aprendemos que existem cinco tipos de consciência e que ela não é abstrata, mas uma realidade concreta, primária e fundamental.
O autor é um diletantista de espiritualidade e tem buscado já por cerca de 30 anos, embasamentos em seus estudos de Física, Eletrônica e Ciência da Cognição. É também leitor assíduo e admirador dos trabalhos científicos do Ph.D. Amit Goswami que tem aliado os conhecimentos de física quântica com a espiritualidade, e é nessa linha que desenvolveu esta palestra.

A174 – NÃO-LOCALIDADE QUÂNTICA
Um dos temas mais fascinantes da Física Quântica é abordado aqui numa linguagem compreensível para leigos, direcionando para os conceitos da espiritualidade. Entre eles, reencarnação, imortalidade, a mônada quântica, memória celular, cérebro quântico, entre outros temas. O autor não pretende explicar a reencarnação, apenas faz uma reflexão das descobertas da Física Quântica à luz dos novos paradigmas da ciência. Estes novos paradigmas explicam as anomalias da Psicologia, da Biologia, da Ciência Cognitiva e até da Medicina. Conheça a integração da ciência e da espiritualidade sem passar pela religião. O autor é um diletantista de espiritualidade e tem buscado já por cerca de 30 anos, embasamentos em seus estudos de Física, Eletrônica e Ciência da Cognição. É também leitor assíduo e admirador dos trabalhos científicos do Ph.D. Amit Goswami que tem aliado os conhecimentos de física quântica com a espiritualidade, e é nessa linha que se manteve.

A175 – ENTENDA OS ACELERADORES DE PARTÍCULAS
Entenda porque o infinitamente pequeno e o infinitamente grande guardam os mesmos segredos sobre a origem do universo. Como os aceleradores de partículas podem ajudar no entendimento do Big Bang, na busca dos Bósons de Higgs (também chamada de “partícula de Deus”). Uma explicação para leigos em física, mas que apreciam as descobertas da Física Quântica, sobretudo em temas relacionados com a espiritualidade, “quem somos nós”, “de onde viemos” e “para onde vamos”. Apresenta a célebre história onde Einstein proferiu uma das suas mais famosas frases: “Deus não joga dados”. E explica-se a quais conceitos da Física Quântica Einstein se referia com esta frase.

A177 – FÍSICA QUÂNTICA E TERAPIA POR IMAGENS
A Física Quântica, com sua apreciação em campos de energia que oscilam entre a onda e a partícula, tem sido aplicada a inúmeros métodos de terapias vibracionais de cura. Você já ouviu falar de aromaterapia, cromoterapia, fototerapia, litoterapia, etc. Neste áudio livro, apresentamos o uso de imagens como fontes vibracionais que podem ser usadas como terapia e promover uma harmonia perfeita entre os chakras. Aprenderá que o que vemos nos alimenta, entra por nossa retina e é processado pelo cérebro. As ondas cerebrais se modificam quando processamos imagens, já que são eventos eletroquímicos que atuam no cérebro e no corpo. Fotografias, desenhos, quadros e esculturas são geradores de ondas vibracionais. A luz – que compõe as imagens – são processos quânticos e atuam diretamente em nosso inconsciente. Cientificamente, o embasamento está na teoria do condensado Bose-Einstein e na ressonância eletromagnética. Aprenda a usar a imaginação para promover o bem estar e a usar imagens, sejam elas vídeos, quadros, gravuras, etc, para terapia. Inclui ainda: FLUXO QUÂNTICO, um conceito importante numa ciência emergente denominada psicologia positiva. Como atingir o fluxo quântico.

A178 – ESTUDO DA PERCEPÇÃO EM TV 3D
Temas como luz, cor, movimento e perspectiva são estudados aqui numa visão da eletrônica dos televisores 3D. Nossa visão é binocular. Mas o que faz gerar para o cérebro uma imagem tridimensional? Como se forma uma imagem 3D? Por que é necessário um óculos especial para assistir em 3D? Quais os conceitos da fisiologia do globo ocular, da óptica, da neurociências, da psicologia da Gestalt, da física quântica e da TV digital envolvidos na tecnologia 3d? Estes temas serão apresentados nesta palestra visando preparar os profissionais da eletrônica para esta nova tecnologia dos televisores e dos novos aparelhos Blu-ray 3D. Estudo essencial para entender esta nova tecnologia TV 3D.

A 181 – O PODER DO BIOFOTON
Com embasamentos na Física Quântica, o autor discorre sobre o poder dos Biofotons, o que são, como podem ser aplicados nos processos de cura e regeneração das células. Apresenta situações reais para energização de nossas células com consequente aumento da imunidade e melhora de nossa saúde. Como a agua é influenciada pela presença de biofótons.

A 186 – FOSFENISMO
O fosfenismo é aprender a transformar a energia luminosa em energia mental. O autor explica com embasamentos na física quântica, como os fosfenos (aquelas manchas multicoloridas que persistem durante alguns instantes causadas pela compressão do olho, com as pálpebras cerradas) podem amplificar as capacidades cerebrais. Embora este tema tenha sido usado por algumas pessoas como aptidões para a telepatia, o autor sugere a linha totalmente cientifica voltada para a potencialização da inteligência, pensamentos mais alinhados. Aprenda um exercício que desenvolverá sua concentração, maior consolidação da memoria, aumento da intuição e expansão da personalidade. Relação dos fosfenos com os biofotons e a relação com a Teoria das Cordas da Física Quântica.

A 188 – TRANSHUMANISMO
Este áudio livro aborda sobre um movimento intelectual e cultural chamado de transhumanismo que defende o uso da bio e da nanotecnologia para aumentar a inteligência, o bem estar e até a longevidade dos seres humanos. Como a fisica quântica, a neurociência, a filosofia, a cibernética, a PNL e a biotecnologia estão influenciando esta nova cultura. Será que a próxima era será a “era das maquinas espirituais”? Será que já podemos usufruir tecnologias que incrementem nossa inteligência, retardem o envelhecimento e melhorem nossas faculdades físicas e cognitivas? O autor apresenta exemplos reais e já disponíveis de tecnologias com propósitos transhumanistas.

A 189 – PERGUNTAS RESPONDIDAS DE FISICA QUÂNTICA
Este áudio livro responde a varias perguntas de Fisica Quântica numa linguagem para leigos. Entre elas: o que são saltos quânticos, o que vem a ser dualidade onda-particula, por que a descoberta de Higgs mudaria a forma como nos vemos e como vemos o mundo? O que faz a integração da física quântica com a espiritualidade? Existe alguma relação do Big Bang com o livro bíblico de Gênesis? O que é a Teoria das Cordas? E várias outras perguntas com respostas claras e esclarecedoras para leigos.

A 190 - MATÉRIA E PARTICULAS – FISICA QUANTICA
Este áudio livro faz parte do treinamento de Biofísica abordando conceitos sobre matéria, partículas, campos de energia, ressonância, dualidade onda-particula, etc.

A 191 – RESSONÂNCIA MAGNÉTICA
Como funciona a ressonância magnética, princípios biofísicos das radiações e ondas eletromagnéticas usadas em tratamentos médicos e em geração de imagens nos equipamentos de tomografia computadorizada, PET-SCAN e demais equipamentos hospitalares.

A 192 – AGENTES ELETROMAGNÉTICOS
Teoria baseada na biofísica sobre campo elétrico, campo magnético, eletromagnetismo e radiações (alfa, beta e gama) com aplicações em equipamentos biomédicos. Explica as radiações X e outras radiações do especto eletromagnético que tenham importância para a biomedicina.



A 193 – FUNDAMENTOS EM BIOFISICA
Este áudio livro explica conceitos de biofísica. A biofísica representa uma síntese entre biologia e a física, enfoca as funções existentes nos organismos vivos, explicadas pelas leis da física teórica. O fluxo de sangue é explicado por leis de hidrodinâmica, física molecular e nuclear. Ensina a relação entre a biologia e a física, estudando a fisiologia usando os conceitos dos fenômenos da física.

A 211 – A FORÇA QUÂNTICA DA MENTE
A partir da física quântica, aprendemos que tudo no universo está interligado e que somos uma projeção cósmica. A força quântica da nossa mente influencia todo nosso corpo. Esta influencia pode ser boa ou ruim. Se for boa, promoverá a cura quântica. Se for ruim, provocará doenças. Este áudio livro tratará de forma bem simples estes conceitos e explicará o que é a nova medicina chamada de MQI – Medicina Quântica Integral. Como as emoções fazem o cérebro reagir sobre o corpo devido essa conectividade. Entenda ainda o que a famosa formula de Einstein E=MC² significa para nossa mente/corpo.

A 216 – TEMPO E ESPAÇO PELA MECÂNICA QUÂNTICA

O que é o tempo e o espaço pela visão da mecânica quântica? Qual a forma e a direção do tempo? O que Einstein descobriu com a Teoria da Relatividade e Stephen Hawking com os buracos negros? O que tinha antes do Big Bang? O que a mecânica quântica contribuiu para uma nova visão da vida? Estas e outras perguntas são respondidas nesta palestra, sem uso de academismo, destinado aqueles que desejam conhecer estes mistérios, mas não querem elucubrações matemáticas nem místicas. Entenda o que é a geometria Não-Euclidiana usada por Einstein para explicar o espaço-tempo.