LISTA DE DVD

LISTA DE DVDs
DVD 172 – Gestão de Negócios
DVD 174 – Qualidade Total – Técnica dos 5 ESSES
DVD 177 – Leitura Dinâmica
DVD 178 – Técnicas de Memorização
DVD 179 – O Poder da Visualização
DVD 180 – Aprenda a Aprender
DVD 181 – Motivação e Auto-Estima
DVD 182 – PNL – Programação Neurolinguística
DVD 186 – O Poder da Lei da Atração
DVD 200 – Encontro com a Natureza
DVD 201 – Imagens para Entrelaçamento de Ondas Cerebrais
DVD 202 – TRÁTAKA – YOGA PARA OS OLHOS
DVD 203 – Imagens Inspiradoras para a Prática de Meditação
DVD 204 – IMAGENS PARA TREINAMENTO DE CONCENTRAÇÃO
DVD 205 – Recordando Física Clássica
DVD 206 – CORES PARA MEDITAÇÃO COM CROMOTERAPIA
DVD 207 – HARMONIZAÇÃO PRÁTICA COM CRISTAIS
DVD 208 – Reflexões sobre o Tempo
DVD 209 – Treinamento de Mapas Mentais
DVD 210 – ENIGMAS VISUAIS
DVD 211 – O Cérebro Humano
DVD 212 – Laboratório de Física
DVD 213 – Ginástica Laboral e Mental
DVD 214 – Vídeo de Reflexões
DVD 215 – UMA VISÃO MOLECULAR MACRO E MICRO
DVD 216 – O Designer da Natureza
DVD 217 – Colorimetria
DVD 218 – Prática de Submodalidades e Visualizações
DVD 219 – Freqüências e Ondas Eletromagnéticas
DVD 220 – Prática de Memória Visual
DVD 221 – Prática de Leitura Dinâmica
DVD 222 – Laboratório de Leitura: câmera dos Movimentos Oculares
DVD 223 – Prática de Oratória
DVD 224 – O Poder da Música
DVD 234 – Exploradores Criativos
DVD 236 – Motivação de Alto Impacto
DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO DOS DVDs

DVD 172 – Gestão de NegóciosUma vídeo aula para esclarecer o papel do líder dentro de uma organização.
DVD 174 – Qualidade Total – Técnica dos 5 ESSESA busca pela qualidade total é a busca da excelência. Da superação. Do progresso. Através de recursos de computação gráfica, ensina a técnica HOUSEPEEKING que é utilizada pela cultura japonesa como uma cartilha de comportamento de vida (técnica dos 5 ESSES).
DVD 177 – Leitura DinâmicaVídeo aula que apresenta um filme didático sobre as principais técnicas de Leitura Dinâmica para você rever toda aula com recursos multimídia e ter uma assimilação mais completa da teoria.
DVD 178 – Técnicas de MemorizaçãoUma vídeo aula produzida por recursos de computação gráfica que apresenta toda teoria de memorização, destacando os métodos de imagem mental, memória numérica e teoria do esquecimento.
DVD 179 – O Poder da Visualização
Complemento do áudio livro de mesmo tema, mostrando através de imagens os conceitos da visualização e sua importância para nossa programação mental.
DVD 180 – Aprenda a AprenderNesta vídeo aula você terá todo resumo das técnicas de aprendizagem, ensinando a realizar diagramas com palavras chaves. Um filme que ajudará a compreender como funciona nossa mente durante as memorizações e aprendizagens.
DVD 181 – Motivação e Auto-EstimaNeste vídeo você vai aprender importantes conceitos sobre como nos manter motivados e ter nossa auto-estima sempre elevada. Como eliminar “as cracas de nosso barco” e como “voar tão alto quanto as águias”.
DVD 182 – PNL – Programação Neurolinguística
Vídeo aula que aborda com recursos de computação gráfica toda teoria essencial da PNL, sua história e seus principais embasamentos.
DVD 186 – O Poder da Lei da AtraçãoUm filme de curta duração que mostra que a Lei da Atração é como um ímã e que “semelhante atrai semelhante”.
DVD 200 – Encontro com a Natureza
Vídeo de reflexão. Imagens da natureza para apreciação, meditação; para assistir com toda a família.
DVD 201 – Imagens para Entrelaçamento de Ondas CerebraisSão imagens especialmente produzidas para gerar um entrelaçamento das ondas cerebrais, visando fazer uso equilibrado dos dois hemisférios cerebrais, conforme aprenderá nos áudio livros. Excelente material de apoio para você treinar. Elaborado em laboratório de Física.
DVD 202 – TRÁTAKA – YOGA PARA OS OLHOS. Um filme que ensina a praticar alguns exercícios de yoga para os olhos, entre eles, o Trátaka que proporcionará um bem estar para os seus olhos além de estimular a sua visão (aumenta o campo visual e a acuidade visual).

DVD 203 – Imagens Inspiradoras para a Prática de MeditaçãoEste DVD contém imagens com mandalas, símbolos e arquétipos para auxiliar nos treinamentos de meditação e reflexões.
DVD 204 – IMAGENS PARA TREINAMENTO DE CONCENTRAÇÃO
Um conjunto de exercícios para você exercitar a concentração e atenção visual.
DVD 205 – Recordando Física Clássica
São 2 horas de filmes e documentários que revisam temas fundamentais de física, tais como: matéria, átomos, elétrons, fusão e fissão nuclear, equações de Maxwell e ondas eletromagnéticas.
DVD 206 – CORES PARA MEDITAÇÃO COM CROMOTERAPIA
Um DVD com imagens coloridas especialmente elaborado para você exercitar a cromoterapia. Basta reproduzir o DVD, apagar todas as luzes do ambiente e deixar somente as imagens exibidas no TV fazerem os efeitos visuais e coloridos.
DVD 207 – HARMONIZAÇÃO PRÁTICA COM CRISTAISEnsina na prática como utilizar os cristais para energização e para terapia.
DVD 208 – Reflexões sobre o Tempo
Um filme de curta duração que serve de reflexão sobre a importância do tempo.
DVD 209 – Treinamento de Mapas MentaisAprenderá a realizar mapas mentais criativos. Através de recursos de multimídia, este filme de curta duração mostrará inúmeras possibilidades de mapas mentais, para os estudos, preparação de provas ou concursos e como planilhamento gráfico de trabalho.
DVD 210 – ENIGMAS VISUAIS
Uma coletânea de enigmas visuais para treino de concentração, de percepção visual e até como curiosidade sobre a Gestalt (psicologia das formas). Ilusões de óptica.
DVD 211 – O Cérebro Humano
Uma vídeo aula prática explicando através de imagens os mais importantes conceitos de neurociência que você deve conhecer para usar a mente de forma mais eficaz, expandindo seu potencial mental.
DVD 212 – Laboratório de Física
Moléculas, elementos da tabela periódica e outros temas da biofísica são ilustrados aqui com imagens e computação gráfica.
DVD 213 – Ginástica Laboral e MentalUma vídeo aula prática que ilustra os principais exercícios de ginástica laboral e as posições para estimular nossa inteligência (método de movimentos corporais para estimular a inteligência).
DVD 214 – Vídeo de Reflexões
Imagens cinematográficas para você refletir e auxiliar em suas visualizações durante as programações mentais.
DVD 215 – UMA VISÃO MOLECULAR MACRO E MICRO
Um filme sensacional de curta duração que mostra uma mesma imagem vista em escala nano, micro, normal e macro, em proporções crescentes e decrescentes de potências de 10, servindo para ilustrar as diferenças entre físicas clássica (macro) e quântica (micro).
DVD 216 – O Designer da NaturezaDocumentário de curta duração com sensacionais imagens cinematográficas que servirão para ilustrar as explanações ouvidas nos áudio livros.
DVD 217 – Colorimetria
Vídeo aula que aborda os principais conceitos de colorimetria e crominância; ideal para os estudiosos de Cromoterapia, já que aprenderão conceitos de física que são aplicados a esta metafísica. Ensina a teoria física e química das cores. Saiba por que temos apenas 4 cores primárias; o que vem a ser a soma e a subtração de cores; um estudo eletromagnético e espectral das cores. Recomendado também aos estudantes de física Quântica.
DVD 218 – Prática de Submodalidades e VisualizaçõesVídeo aula ilustrativa sobre uma das práticas mais importantes da PNL: âncoras e modalidades. Como identificar a nossa e a percepção das outras pessoas. Conhecendo a percepção mais enfatizada, podemos melhorar a comunicação, quer seja em vendas, quer pessoal, nos relacionamentos amorosos e sociais. Como ressignificar acontecimentos ruins do passado usando as submodalidades, que podem ser: visuais, auditivas ou cinestésicas.
DVD 219 – Freqüências e Ondas Eletromagnéticas
Um filme – documentário – de curta duração elaborado com o propósito de esclarecer, usando equipamentos de laboratórios reais, o que é: ressonância, freqüência, período, comprimento de onda, espectro, sintonia, ondas vibracionais, etc. Torna-se um complemento visual para ilustrar as aulas em áudio livro sobre este mesmo tema.
DVD 220 – Prática de Memória VisualVídeo aula que complementa o áudio livro de mesmo tema, ilustrando com imagens de computação gráfica, filmes de curta duração e recursos multimídia os conceitos de memória visual, memória fotográfica, memória de nomes e rostos, filmes, fotografias, etc.
DVD 221 – Prática de Leitura Dinâmica
Vídeo aula que complementa o áudio livro de mesmo tema, ilustrando com imagens de computação gráfica, filmes de curta duração e recursos multimídia os conceitos de treinamento para Leitura Dinâmica, com ênfase na velocidade e compreensão das palavras.
DVD 222 – Laboratório de Leitura: câmera dos Movimentos Oculares
Um DVD inédito, produzido para ilustrar os embasamentos neurocientificos da Leitura Dinâmica, com base nos estudos da fisiologia do globo ocular e nos estudos da Gestal da Percepção Visual. Recomendada a todos pesquisadores de temas de Aprendizagem e Leitura Dinâmica.
DVD 223 – Prática de OratóriaVídeo aula que complementa o áudio livro de mesmo tema, ilustrando com imagens de computação gráfica e recursos multimídia os conceitos práticos de Oratória.
DVD 224 – O Poder da MúsicaAtravés de imagens cinematográficas e sons de ressonância harmônica, o prof. Sergio apresenta conceitos que mostram como a musica pode aumentar seu poder motivacional, equilibrar as energias Ying e Yang e equilibrar o uso dos hemisférios cerebrais, potencializando a inteligência e promovendo o bem estar. A porta de entrada do inconsciente está no uso do hemisfério direito.Após alguns minutos de teoria, você irá relaxar e se maravilhar com as imagens do cosmos.
DVD 234 – Exploradores Criativos
Através de imagens cinematográficas, revisa exemplos de mentes criativas tais como Julio Verne, H.G. Wells, Jacques Cousteau, Arthur Clarke, Isaac Asimov, Carl Sagan, entre outros, que são comumente mencionados como exemplos de criatividade, alem, obviamente, de apresentar o eleito do século como a mente mais brilhante – Leonardo Da Vinci, destacando os 7 principios da criatividade: curiositá, dimostrazione, sensazione, sfumato, arte/scienza, corporalita e conessione. Uma obra criativa sobre a criatividade!

LISTA E DESCRIÇÃO DOS CDs

CD MetrônomoPara exercitar leitura. Gera batidas que orientarão você a manter um ritmo constante de leitura, com várias velocidades, para treino da mecânica da leitura.
CD CronômetroCD que faz a marcação do tempo para você treinar os exercícios. É como se você estivesse num laboratório de leitura com o professor ao seu lado, atuando como um coach nos treinos.
CD CADENCIAMENTO SINTÔNICO PARA ENERGIZAÇÃO
Este CD tem a finalidade de produzir um relaxamento e leva-lo rapidamente ao estado alpha, ideal para relaxar o corpo e estabelecer contato da mente com os canais de conhecimento. Inibe o cansaço e a tensão e desperta as energias do subconsciente.
CD-Audio com sons para RITMO BINAURAL
Um CD especialmente produzido em nossos laboratórios de Eletrônica que contém sinais sonoros para serem escutados com fones de ouvido; o cérebro integra os dois sinais produzindo harmônicas, que servem para melhorar a criatividade e os sonhos se tornam mais lúcidos.
CD SONS PARA MEDITAÇÃOSons para meditação e ressonância harmônica.
CD-ROM apostilas
Contém todas as apostilas de PNL e Aprendizagem do prof. Sergio R. Antunes, no formato Adobe Acrobat (pdf).
ENCICLOPÉDIA VIRTUAL DE ELETRÔNICA
Em 10 CD-ROMs contendo aproximadamente 32 mil páginas com textos, figuras, ilustrações e esquemas elétricos de temas da Eletricidade, Física, Eletrônica e Telecomunicações. Única no gênero, completa, abordando todos os temas estudados nos cursos de nível técnico de Eletrônica e suas ramificações. Esta obra levou 8 anos para ser escrita pelo autor, Sergio Roberto Antunes, sendo que parte deste conteúdo já foi disponibilizado em cerca de 300 obras impressas (entre livros, apostilas e artigos).