MEMÓRIA POTENCIALIZADA

NOVOS AUDIO LIVROS E CURSOS PARA POTENCIALIZAR SUA MEMÓRIA E SUA APRENDIZAGEM
DVD 237 – Método LOCI de MemorizaçãoNeste filme de curta metragem você aprenderá um dos métodos mais usados pelos “atletas mentais” e pelos competidores em campeonatos de memorização. Se o método é bom para eles, imagine o que poderá fazer pelos estudantes em dia de prova, pelos candidatos a concursos e por todas as pessoas que desejam potencializar sua memória e aumentar a capacidade de raciocínio. Pois são estes os objetivos desta técnica. Além disso, aprenderá mais alguns exercícios neuróbicos para treinar o hemisfério direito do seu cérebro, aumentando a criatividade.

A 111 – Método “LOCI” para Potencializar a MemóriaNeste Áudio livro é ensinado uma das técnicas de memorização mais usadas pelos “atletas mentais” e pelos competidores em campeonatos de memorização. Se o método é bom para eles, imagine o que poderá fazer pelos estudantes em dia de prova, pelos candidatos a concursos e por todas as pessoas que desejam potencializar sua memória e aumentar a capacidade de raciocínio. Pois são estes os objetivos desta técnica. O método LOCI era usado pelos antigos gregos em suas competições de memórias. Outros nomes já foram atribuídos, como método da localização, método da jornada e método da viagem mental. Você aprenderá a usar em seu dia a dia este método para memorizar conceitos, longas listas de palavras chaves, leis, idiomas, etc. Além disso, aprenderá mais alguns exercícios neuróbicos para treinar o hemisfério direito do seu cérebro, aumentando a criatividade.

A 108 – Proezas da MemóriaComplemente suas técnicas de memorização com estratégias sensacionais que irá espantar as pessoas com os seus resultados de memória. Como memorizar grandes seqüências de números, como memorizar agendas, como memorizar datas, código Morse, anagramas e criptogramas e uma série de dicas de como usar sua memória da melhor forma no dia a dia. Ideal para quem já conhece as técnicas de memorização e deseja potencializa-la.

CURSOS– POTENCIALIZAÇÃO DA MEMÓRIA

OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO:

Trata-se de uma especialização em memorização, rigorosamente destinado a quem já realizou cursos de Memorização e Aprendizagem. Visa potencializar e turbinar a capacidade de memorização, com aplicações práticas em diversas áreas de estudo. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes. Conhecerá as mais incríveis estratégias de memória, cujas proezas são de espantar as pessoas pelos seus resultados.


MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ:

15 Áudio Livros
3 DVDs
1 Certificado

RESUMO DO PROGRAMA:
Áudio Livro 107 – A Arte da Mnemotécnica & Criptografias Mentais
Uma coletânea de vários métodos de memorização, com técnicas Mnemônicas bastante criativas. Entre os assuntos abordados, destacam-se: Como desenvolver a atenção e a concentração; os sabotadores da atenção; A curva do esquecimento; Lei de Pareto aplicada na Memorização; os diversos tipos de memórias e como estimula-las; ícone para números; códigos para letras; criptografias para símbolos; Aumente o poder da sua memória usando as técnicas aqui apresentadas.
Áudio Livro 108 – Proezas da Memória
Complemente suas técnicas de memorização com estratégias sensacionais que irá espantar as pessoas com os seus resultados de memória. Como memorizar grandes seqüências de números, como memorizar agendas, como memorizar datas, código Morse, anagramas e criptogramas e uma série de dicas de como usar sua memória da melhor forma no dia a dia. Ideal para quem já conhece as técnicas de memorização e deseja potencializa-la.
Áudio Livro 99 - Aplicações de Técnicas de Memorização para Administração
Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes e profissionais de áreas administrativas, incluindo gestão e contabilidade.
Áudio Livro 100 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Historia e Filosofia
Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de História, Filosofia, Geografia e similares.
Áudio Livro 101 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Engenharia
Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Engenharia (eletrônica, mecatrônica, Biofísica, etc.

Áudio Livro 102 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Profissionais e Estudantes de Saúde e BiologiaÁudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes e profissionais de enfermagem, farmacologia, incluindo BIOLOGIA. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências.
Áudio Livro 75 – Aplicações de Técnicas de Memorização para Advogados e Estudantes de DireitoTécnicas de Memorização e Método de Estudo com aplicação instantânea aos estudantes e profissionais de Direito. Inclui dicas para passar em exames da OAB e em provas de concursos, e ainda nas aplicações práticas durante o exercício da profissão.
Áudio Livro 103 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Psicologia e TerapeutasÁudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Psicologia, pedagogia, terapeutas e similares.
Áudio Livro 105 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Química e Física
Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Química, Física, Matemática e outras disciplinas de Exatas.
Áudio Livro 106 - Aplicações de Técnicas de Memorização para Vocabulários de Outros IdiomasÁudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Idiomas, com aplicações em Português, Inglês, Francês, Espanhol e Italiano.
Áudio Livro 51 – Desenvolva sua Percepção mentalO que é percepção, quais os seus paradoxos e como desenvolvê-la. Ao desenvolver a percepção, melhoramos nossa intuição, o raciocínio fica mais rápido, nossos sentidos ficam mais apurados e percebem muita mais coisa, aumentando a capacidade de compreensão. A obra abrange também um estudo dos enigmas visuais, ilusões ópticas, como nosso cérebro reage a imagens que brincam com a lógica. Conheça os paradoxos da percepção.
Áudio Livro 111 – Método “LOCI” para Potencializar a MemóriaNeste Áudio livro você aprenderá um dos métodos mais usados pelos “atletas mentais” e pelos competidores em campeonatos de memorização. Se o método é bom para eles, imagine o que poderá fazer pelos estudantes em dia de prova, pelos candidatos a concursos e por todas as pessoas que desejam potencializar sua memória e aumentar a capacidade de raciocínio. Pois são estes os objetivos desta técnica. O método LOCI era usado pelos antigos gregos em suas competições de memórias. Outros nomes já foram atribuídos, como método da localização, método da jornada e método da viagem mental. Você aprenderá a usar em seu dia a dia este método para memorizar conceitos, longas listas de palavras chaves, leis, idiomas, etc. Além disso, aprenderá mais alguns exercícios neuróbicos para treinar o hemisfério direito do seu cérebro, aumentando a criatividade.
Áudio Livro 96 – Cérebro & Mente (composto por 3 discos)Uma obra que agrega conhecimentos de Neurociências com Psicologia da Aprendizagem (neuropsicopedagogia). Nela, o professor explica de modo simples como a mente consciente funciona; o significado dos sonhos; a emoção e a relação direta com a memória e a aprendizagem; o papel do hemisfério direito na memorização, aprendizagem e intuição; é possível expandir o insight! Inclui ainda: linguagem corporal e neuroplasticidade.
DVD 211 – O Cérebro Humano
Uma vídeo aula prática explicando através de imagens os mais importantes conceitos de neurociência que você deve conhecer para usar a mente de forma mais eficaz, expandindo seu potencial mental.
DVD 236 – Motivação de Alto ImpactoSaiba como potencializar sua memória, sua percepção, sua aprendizagem e sua vida intelectual e profissional usando as técnicas de motivação de alto impacto aqui apresentadas.
DVD 237 – Método LOCI de MemorizaçãoNeste filme de curta metragem você aprenderá um dos métodos mais usados pelos “atletas mentais” e pelos competidores em campeonatos de memorização. Se o método é bom para eles, imagine o que poderá fazer pelos estudantes em dia de prova, pelos candidatos a concursos e por todas as pessoas que desejam potencializar sua memória e aumentar a capacidade de raciocínio. Pois são estes os objetivos desta técnica. Além disso, aprenderá mais alguns exercícios neuróbicos para treinar o hemisfério direito do seu cérebro, aumentando a criatividade.

– FORMAÇÃO DE CONSULTORES EM MAPAS MENTAIS

OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO:

Visa formar especialistas em elaboração de Mapas Mentais. Ensinar a ser um mapeador conteudista. Ideal para autores, editores de livros e apostilas, professores e estudantes em geral. O mercado de trabalho está carente de especialistas neste segmento; muitas empresas estão necessitando de consultores para viabilizarem e agilizarem o processo de inserir mapas mentais na sua cultura administrativa. Este curso ensina a como mapear com palavras chaves e com criatividade, com uma boa estrutura semântica.

MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ:

14 Áudio Livros
3 DVDs (incluindo o DVD TUTOR DO CURSO EAD cod. 233)
1 CD-ROM
1 Apostila
1 Certificado

RESUMO DO PROGRAMA:
Áudio livro 11 – Gestão do Conhecimento e Planilhamento Gráfico de TrabalhoComo transformar dados em informações úteis; como transformar informações em conhecimento; como fazer diagramas usando Mapas Mentais dos estudos para transformar conhecimento em aprendizagem efetiva; uso das modernas tecnologias para gerenciar o conhecimento (segundo a Universidade de Harvard, o conhecimento humano dobra a cada 18 meses; saber gerenciar isto é o diferencial na competitividade para os profissionais).
Áudio livro 71 – Treinamento de Diagramas e Mapas Mentais
Ensina a “garimpar” as palavras chaves que representem idéias. Uma vez identificado a idéia principal, sintetizamos a idéia complementar, os detalhes, sub-detalhes e as minúcias. Desta forma consegue-se extrair toda essência da aula ou do livro. Os mapas mentais possibilitam estudar com profundidade qualquer tipo de assunto com boa estruturação semântica e muita criatividade.
Áudio livro 92 – Guia do Aluno: Elaboração de Mapas MentaisContém uma série de exercícios para treinamento de Mapas Mentais. Você certamente ficará um “expert” na elaboração de Mapas Mentais, tirando maior proveito das aulas, das leituras, das reuniões e dos seus estudos. Aplicações inclusive na vida pessoal.
Áudio livro 30 – Como Desenvolver a Criatividade
Ensina como se tornar mais criativo, considerando as respostas simples antes de partir para as soluções complicadas. Saber trabalhar melhor as idéias.
Áudio livro 62 – Brainstorming – Transformando Problemas em Alternativas
Técnica de “tempestade mental” que permite criar e potencializar idéias sobre um determinado tema, com um altíssimo grau de criatividade. O brainstorming associado com a técnica de mapas mentais possibilita um aumento infinito de idéias. Mas o exemplo ensinado neste áudio livro apresenta uma sugestão com 314 palavras chaves que ajudam a transformar qualquer problema em alternativas.
Áudio livro 76 – Planilhamento Gráfico de Trabalho
Como gerenciar melhor o tempo usando o sistema de planilhamento gráfico com mapas mentais. Como elaborar mapas mentais criativos. Conceitos de excelência. Gestão do Tempo.
Áudio livro 99 - Aplicações de Técnicas de Memorização para AdministraçãoÁudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes e profissionais de áreas administrativas, incluindo gestão e contabilidade. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências e em 30 anos de experiência do prof. Sergio Antunes em ministraçao de cursos de Memorização e Aprendizagem. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples mas altamente eficazes.
Áudio livro 100 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Historia e FilosofiaAplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de História, Filosofia, Geografia e similares.
Áudio livro 107 – A Arte da Mnemotécnica & Criptografias MentaisUm exercício de elaboração de Mapas Mentais criativos sobre um tema bastante importante: Como desenvolver a atenção e a concentração; os sabotadores da atenção; A curva do esquecimento, entre outros. Além de treinar Mapas Mentais, conhecerá estratégias eficazes para melhorar a atenção e a concentração mental.
KIT DE PRÁTICA: conjunto de 5 áudio livros, com temas variados para fazer treinamento de Mapas Mentais. Na apostila, o aluno encontrará os modelos sugeridos para cada exercício, que poderá confrontar com o seu Mapa e verificar onde pode ser melhorada, dica de palavras chaves, dicas de designer, etc. Os temas, além de terem a finalidade de treino, também ensinarão conceitos aproveitáveis de Aprendizagem, liderança, tecnologia, Programação Neurolinguística, História, etc.
Código dos Áudio Livros deste Kit: 44, 60, 80, 90, 91
(O Tutor deste curso reserva-se o direito de alterar esses códigos nas reedições do curso, caso isto seja necessário para uma melhor adequação prática e/ou pedagógica).
CD-ROM com as apostilas em PDF para ler no computador.
DVD 209 – Treinamento de Mapas Mentais
Aprenderá a realizar mapas mentais criativos. Através de recursos de multimídia, este filme de curta duração mostrará inúmeras possibilidades de mapas mentais, para os estudos, preparação de provas ou concursos e como planilhamento gráfico de trabalho.
DVD 180 – Aprenda a AprenderNesta vídeo aula você terá todo resumo das técnicas de aprendizagem, ensinando a realizar diagramas com palavras chaves. Um filme que ajudará a compreender como funciona nossa mente durante as memorizações e aprendizagens. Uma aula sobre o uso de palavras chaves: idéias diagramadas de forma hierárquica de importância.