CURSO NANOELETRONICA


<!--[if !vml]--><!--[endif]-->

CURSO NANOELETRÔNICA





OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO:


Este treinamento tem por objetivo apresentar de forma clara e simples toda fundamentação da Física Quântica e da Nanoeletrônica. Trata-se de um programa de treinamento destinado aos profissionais e estudantes de eletrônica e suas ramificações.

REQUISITOS


Que o estudante já tenha realizado o curso de Física Quântica e Biotecnologia, pois este curso é uma extensão (continuidade) voltada as aplicações da nanoeletrônica.


MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ:


10 Áudio Livros

7 DVDs

1 Certificado


RESUMO DO PROGRAMA:

Áudio livro 89 – Entenda a Nanotecnologia

Numa linguagem simples, escrita para leigos em física e em eletrônica, o autor apresenta os conceitos desta tecnologia que dominou as moléculas e está reformulando o mundo. Aborda: plasmônica, computação quântica, Bio Disc e dispositivos de biotecnologia que utilizam nano cristais, nano redes de carbono, até onde é realidade e a partir de onde é ficção. Na prática da sua vida, onde se aplicarão os recursos nanotecnológicos.

Áudio livro 66 – Curso de Biofísica


Estudo dos fenômenos químicos e elétricos tanto da natureza como da nossa biologia. Portanto, aborda a eletrônica do nosso corpo e como os materiais desenvolvidos pela biofísica podem contribuir para a saúde e também como fontes energéticas. Inclui: nanotecnologia, estrutura dos nanotubos de carbono e estudo avançado dos cristais.

Áudio livro 68 – Introdução a Bioenergia e Biotecnologia


Uma introdução ao estudo da bioenergia e biotecnologia, abordando a relação que existe entre os cristais e suas vibrações ensinadas pela biofísica com o nosso sistema imunológico onde através do Timo é feito a interconexão entre a mente e o sistema circulatório. É a primeiro passo para o entendimento dos fenômenos biofísicos e bioeletricos. Estuda os cristais como fontes energéticas.

Áudio livro 141 – Nanoeletrônica Quântica

Este Áudio livro propõe-se a descrever em linguagem simples o que vem a ser a nanoeletronica quântica. Enquanto a Física Clássica e a Astrofísica desvendaram os segredos das estrelas, galáxias e buracos negros, a Física Quântica nos apresenta o maravilhoso mundo do invisível. Enquanto a física clássica estuda o macro do universo, a física quântica estuda o micro e seus infinitos. E a nanoeletrônica desenvolve chips e dispositivos em escala nano (um bilhão de vezes menor que o metro). Assuntos abordados: microscópio de tunelamento, eletrônica molecular, etiquetas RFID, conceitos de nano ciências aplicadas a esta nova modalidade da eletrônica.

Áudio livro 142 – Aplicações da Nanoeletrônica Quântica

A nanotecnologia é um dos grandes temas da atualidade. Representa a promessa da construção de nanorobôs no futuro. Mas hoje, já desfrutamos muitas tecnologias da nanoeletrônica, que são explicadas neste áudio livro: televisores com tela de LCD, OLED, COLEDs, E-Waste (reciclagem do lixo eletrônico), Laser Blu-Ray, entre outras tecnologias. Faz parte do programa de treinamento em Introdução à Nanoeletrônica .

Áudio livro 143 – Nanoestruturas de Carbono

Os nanotubos de carbono são os dispositivos essenciais à nova industria da nanoeletrônica quântica. Neste Áudio livro, são estudados os princípios de funcionamento e os conceitos básicos. O que são os nanomateriais. Novos dispositivos eletrônicos com a tecnologia nano.

Áudio livro 144 – Teoria do Campo e Saltos Quânticos

Quase todas as novas tecnologias da nanoeletrônica são baseadas nos fenômenos da Teoria do Campo (eletromagnetismo) e nos Saltos Quânticos. O entendimento destes fenômenos, que são estudados neste Áudio livro, possibilitará avançar nos estudos da computação quântica, spintrônica bem como no entendimento de temas espiritualistas e bioenergéticos.Teorema de Bell; o colapso da função de onda de probabilidades; o modelo atômico do átomo de hidrogênio de Bohr; níveis e estados quânticos; teoria de Schroedinger; a interpretação de Bohr para a função de onda.

Áudio livro 145 – Spintrônica e Transistores Quânticos

Este Áudio livro aborda a teoria do spin do elétron e sua utilização em computação quântica, q-bits, transistores quânticos de um só elétron e outras aplicações em dispositivos nanoeletrônicos.


Áudio livro 149 - <!--[if !vml]--><!--[endif]-->(PSI)

Você aprenderá a estrutura eletrônica dos átomos de acordo com a física quântica. PSI é a letra grega usada para funções de onda. Pela física quântica, existe a probabilidade de um elétron ser encontrado em certa região do espaço em determinado instante. É a chamada dualidade onda-particula seguida da teoria das incertezas. Essa apreciação de campos de energia, que oscilam entre a onda e a partícula, com a impactação da ressonância, tem sido a base da biotecnologia. Conhecer o PSI, mesmo sem uso de fórmulas complexas, permitirá obter um entendimento das vibrações como fontes de energia. Inclui também os temas: spin do elétron e ondas Alfa e Beta.


Áudio livro 87 – História das Ciências e das Descobertas


Para qualquer estudante ou pesquisador de tecnologia e ciências, é muito proveitoso conhecer alguns fatos mais marcantes na história das descobertas científicas e tecnológicas. É um exercício para os neurônios poder saber que em apenas um ano após a Relatividade Especial de Einstein, outros cientistas puderam descobriras ondas eletromagnéticas, inventar a válvula triodo e a quimioterapia. Ou fatos como os pesquisadores entenderem a carga do elétron em 1911 para em questão de poucos anos inventarem o receptor de rádio e instrumentos como o osciloscópio. E que com este osciloscópio os cientistas puderam estudar as fibras nervosas do corpo e entender que elas eram carregadas de eletricidade para anos depois inventarem o ECG. A descoberta da física quântica e a conseqüente invenção do microscópio eletrônico. E por aí vai, com histórias das descobertas até os dias de hoje.

DVD 01 – Matéria, Átomos e Eletrons

DVD 212 – Laboratório de Física

Moléculas, elementos da tabela periódica e outros temas da biofísica são ilustrados aqui com imagens e computação gráfica.

DVD 154 – Nanoeletrônica e Nanotecnologia

Esta vídeo aula ensina os principais conceitos da Nano eletrônica e da nanotecnologia, já que a biotecnologia utiliza estas tecnologias para produzirem seus produtos. Você entenderá realmente o que significa trabalhar na escala de uma bilionésima parte do metro.

DVD 189 – RFID


DVD 187 – E-WASTE E O MEIO AMBIENTE

DVD 188 – E-WASTE: RECICLAGEM DO LIXO ELETRONICO

DVD 37 – CHIPS E CIRCUITOS INTEGRADOS ASICs