Leitura Criptografada

ARPESTNEAÇÃO
De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvsiddae ignlsea, não iporntra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo.
O rseto pdoe ser uma ttaol bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós letiroes diinâmcos não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Viu cmoo é vdaerde!
Vcoê vê com os sues ohlos – mas vê tmbaém com a mnete.
Que tneha execlnetes relsutados inetelcutais com mues crusos!
Prof. Sregio Rboerto Atnunes


Sohw de bloa. - Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito abaixo.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4

CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO

35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O

CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO?

POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!


“A little knowledge is a dangerous thing. So is a lot.”
“Pouco de conhecimento é uma coisa perigosa. Assim como muito”.
Albert Einstein


“Quem pouco lê, mal fala, e quem mal fala, pior escreve; mas atenção: somos avaliados não pelo quanto que sabemos, mas pela maneira que nos comunicamos”.
Sergio Roberto Antunes


Olá! Que bom que você veio visitar meu blog. Toda semana tem coisa nova e interessante. Veja esta figura abaixo. Nem tudo que seus olhos vêem o cérebro interpreta pelas leis físicas. Existe a percepção mental.Você não está vendo uma espiral nem um túnel do tempo. Embora pareça uma espiral, é uma série de círculos concêntricos.
Mas vamos para a neurociência. Você precisou de cinco níveis aninhados de processamento cerebral para produzir esta imagem em sua mente. Seu cérebro processou os dados visuais enviados pelos olhos e construiu esses círculos.O cérebro divide em formas, cores, padrões, nuances, etc. Ele então compara esses elementos a padrões de lembranças de coisas similares, associando-os a emoções e atribuindo significado aos eventos. Ele então reúne tudo isso, formando uma imagem integrada que é projetada no lobo frontal a uma velocidade de 40 vezes por segundo. É como um filme piscando, 40 vezes por segundo.

Isto significa que o cérebro pinta tudo o que vemos. Olhe para uma árvore? É o seu cérebro quem está pintando as folhas de verde. Para tanto, ele associa as imagens a lembranças, ou redes neurais. Foi por isso que num primeiro instante ao olhar a figura você achou que era um espiral. Seu cérebro – no piloto automático – foi buscar uma rede neural onde estava armazenado um conceito de espiral. Somente num segundo instante, quando a sua consciência entrou em ação, é que se observou que não se tratava de espiral e sim de círculos concêntricos.

Em meus cursos, palestras e áudio livros abordo estes e outros inúmeros temas associados a aprendizagem, potencialização da inteligência, percepção, estudo quântico da mente, Programação Neurolinguística, etc.

Um abraço
Prof. Sergio R. Antunes