DEUSA DO CONHECIMENTO


DEUSA DO CONHECIMENTO




Um homem pergunta a seu mestre indiano como conseguir riqueza e prosperidade. A resposta é a seguinte: "se você quer realmente adquirir riqueza, venere Saraswati, a deusa do conhecimento. Assim, Lakshimi, a deusa da abundância, ficará com ciúmes e lhe dará toda a riqueza do mundo, para que então você a venere."




Essa pequena fábula é contada nos VEDAS, escrituras indianas com mais de cinco mil anos. Sua mensagem é clara: o conhecimento é a principal ferramenta para a aquisição de toda forma de riqueza, seja intelectual, espiritual ou material.




É o conhecimento que nos faz evoluir, nos tornando melhores pessoas e melhores profissionais. Venerar a deusa do conhecimento significa estar sempre buscando novas informações, desejo sincero de estar sempre aprendendo.




Como disse Isaac Newton, "o que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano." Fica aqui meu incentivo aos alunos, amigos e visitantes de meu blog a nunca pararem de buscar novos conhecimentos, pois a verdadeira riqueza está no saber.