AUDIO LIVRO - LIDERANÇA

ÁREA DE LIDERANÇA

A05 – Administração do Tempo
Técnicas e métodos que ajudarão a gerenciar melhor o tempo: identificando os desperdiçadores de tempo, planejamento diário, como desenvolver a disciplina para planejar e cumprir o tempo, como dizer “não”, uma abordagem sobre a Lei de Pareto, um ícone de produtividade e gestão. Como aprender a adiar a satisfação e desenvolver o caráter de fazer o que tem que ser feito. Ideal para estudantes e profissionais de todas as áreas. O tempo é um dos principais recursos de nossa vida. Gerenciar o tempo é metariqueza.

A07 – Como se Tornar um Líder
Este áudio livro ensina o que é ser um líder, como desenvolver as habilidades de liderança. Para exercitar a liderança, é preciso desenvolver a empatia, a inteligência emocional e social e, acima de tudo, a inteligência intrapessoal (conheça-te a ti mesmo). Liderança se aprende e se exercita. Prática de liderança eficaz. A comunicação do líder (escutar e falar bem e ter boa percepção).

A46 – Qualidade Total – Técnica dos 5 ESSES
O sistema 5 ESSES é um conjunto de princípios e atividades universais que mantém o alto desempenho em empresas qualquer que seja o tamanho ou ramo de negócios. Um local de trabalho desobstruído, bem organizado e fácil de entender é um apoio essencial para a produção econômica, com estoques reduzidos, qualidade total, produtividade total, reclamação zero, etc. Como implantar um sistema “5S” em sua empresa ou mesmo em sua vida pessoal. Explica também os padrões ISO 9000 e ISO 14000.

A61 – Estratégias de Liderança
Liderança é motivação e entusiasmo. Quais as estratégias mais importantes: estabelecimentos de metas, liderando com visualizações, os 6 degraus da escada das realizações, autoconfiança, persistência, perseverança, os 7 degraus para impulsionar a sua equipe. Teste de avaliação: auto-inventário de liderança.

A62 – Brainstorming – Transformando Problemas em AlternativasTécnica de “tempestade mental” que permite criar e potencializar idéias sobre um determinado tema, com um altíssimo grau de criatividade. O brainstorming associado com a técnica de mapas mentais possibilita um aumento infinito de idéias. Mas o exemplo ensinado neste áudio livro apresenta uma sugestão com 314 palavras chaves que ajudam a transformar qualquer problema em alternativas.

A63 - Ginástica Laboral e Meditação Científica
Uma abordagem completa da importância da ginástica laboral tanto no ambiente de trabalho como para os estudantes. Através de exercícios específicos, pode-se combater o estresse laboral e a ansiedade em dias de provas ou de preocupações mais fortes. Além disso, são apresentados exercícios para melhorar a concentração e a atenção e exercícios para ginástica cerebral. Tendo o corpo e a mente em equilíbrio, além de desfrutar de boa saúde, potencializa a inteligência. Inclui o exercício TRÁTAKA (Yoga para os olhos).

A65 – Trabalho em Equipe – Uma Sintonia para o SucessoUma empresa para crescer precisa aplicar princípios básicos de formação de equipe. Pessoas que trabalham juntas só se formam uma equipe se cada um levar em conta que é preciso trabalhar com os outros, não apenas ao seu lado. Como a personalidade de cada individuo pode colaborar para unir e fortalecer uma equipe. Como transformar equipes em times. Como desenvolver boa comunicação num grupo de trabalho. O papel da liderança.

A16 – Empowerment: Poder para Agir
Todos nós sabemos da importância deste tema que ensina a “agir para fazer a diferença”. Ensina a desenvolver uma motivação que irá gerar uma sinergia de iniciativas. Alguns temas abordados: auto-estima, visão, propósito e compromisso, o poder do aqui e agora, como despertar nosso poder mental, a chave para a iluminação e para a iniciativa. Um assunto obrigatório para lideres, vendedores, gerentes, executivos e empreendedores.

A18 – Atitudes Positivas em Vendas
Ensina os princípios básicos da venda e qual o perfil que o vendedor deve desenvolver para crescer. O que é necessário para fechar um pedido? Seja criativo nas vendas. Desenvolva simpatia e motivação. Vendedor tem que sempre ter boas metas (e ter atitudes para alcança-las). Seja perseverante. Conceitos de PNL aplicados para vendas.

A19 – Show de Atendimento em VendasIdeal para vendedores ensina a importância de se fazer um excelente atendimento. O ser humano representa 85% de todo processo de atendimento. Isto significa que o atendimento representa 85% de venda! Por isso, é necessário melhorar cada vez mais o atendimento. A proposta aqui é como se cada atendimento fosse um show, feito com alegria, entusiasmo, persuasão. Seu cliente quer que você cause impacto. Quer que você venda sentimentos. Quer que você faça algo genial. É enfatizado que não é só de técnicas que o vendedor tem sucesso. É também pela espiritualidade do seu atendimento. Quando o vendedor atende mal, irradia emoções e energias negativas para toda a sua empresa. É preciso mudar isto – acredite, venda é energia.

A20 – Em Busca da Excelência
Todos nós temos um propósito: progredir como pessoa e prosperar. A busca da excelência nada mais é do que procurar melhorar constantemente, superar-se sempre. Partindo da premissa que “não há nada tão bom que não possa ser melhorado”, este áudio livro ajudará a melhorar o desempenho e a competitividade. Foi desenvolvida na plataforma “excelência por objetivos”: melhoria financeira, melhoria de vendas, de custos, uso excelente do tempo, excelência nas comunicações, etc. Voltado para o aspecto profissional.

A24 – Regras de Ouro de TelemarketingDirigido para os profissionais de telemarketing, focaliza a importância da motivação e criatividade. Mas existem algumas regras importantes que são ensinadas: atitude é tudo, como usar o tom de voz, como colocar um sorriso na própria voz, como dar aquele passo a mais, empatia, uso da percepção.

A76 – Planilhamento Gráfico de Trabalho para Secretárias
Como gerenciar melhor o tempo usando o sistema de planilhamento gráfico com mapas mentais. Como elaborar mapas mentais criativos. Conceitos de excelência. Gestão do Tempo. Técnicas de inteligência emocional e social; como colocar um sorriso na própria voz; motivação e auto-estima; como a PNL pode moldar nosso comportamento e fazer o subconsciente trabalhar a nosso favor; aplicação da técnica dos 5 ESSES – método japonês de separação, organização, limpeza, padronização e disciplina. Como lidar com o correio eletrônico (e-mails), evitando erros que podem prejudicar carreiras; porque as informações delicadas nunca devem ser discutidas via e-mail. A comunicação assertiva.