CURSOS EAD



CURSOS EAD “Educação à Distância” Com DVD-AULAS & AUDIO LIVROS do prof. Sergio R. Antunes



COMO FUNCIONAM NOSSOS CURSOS A DISTÂNCIA




Em primeiro lugar, queremos parabenizá-lo por estar interessado nesta nova modalidade de ensino. A educação a distância (EAD) tornou-se uma das principais opções para formação e reciclagem profissional. Nossos cursos EAD foram elaborados com qualidade técnica e redacional moderno. Embora o EAD esteja sendo bastante divulgado no momento, nós já trabalhamos nesta modalidade há cerca de 30 anos. Porém, com os modernos recursos tecnológicos, reestruturamos todos nossos cursos para que estes fossem adequados a estes recursos e que atendesse plenamente nossos alunos e clientes.



CONTEÚDO DOS CURSOS EAD AUDIO LIVRO: Este é o grande diferencial de nossos cursos EAD. Áudio Livro é um novo conceito de leitura. É um livro para se escutar. Além de ser muito eficaz para aqueles que tem falta de tempo para ler, é também útil para treinamento mental. Vem no formato de CD-Audio, podendo ser ouvido no computador e em tocadores de CD-Audio e MP-3. É como se o professor fosse até você, levando conhecimento de forma dinâmica. Garantimos uma total abrangência no assunto, com muitas horas de aulas para você aprender e se aperfeiçoar no(s) curso(s) escolhido(s).



Autor, Tutor e narrador: Sergio Roberto Antunes. É Pesquisador, Engenheiro Eletrônico, Professor Universitário, Palestrante, Escritor com mais de 300 obras, Trainner Advanced em PNL e Coach. Atua no segmento de treinamento já por 30 anos. Suas tiragens de publicações de eletrônica, tecnologia e física já ultrapassaram 300.000 exemplares. Já ministrou cursos de PNL, Leitura Dinâmica e Memorização para cerca de 20.000 universitários. No momento, além de suas atividades como palestrante e professor, dedica-se a pesquisas de Biotecnologia e Expansão do Potencial Intelectual, através de recursos da Física Quântica e Neurociência. É também tutor de cursos pela WEB e diretor da Elite Multimídia que produz vídeo aulas e multimídia educacional.



1 CD-ROM: esta mídia você rodará em seu computador. Nela estão todas as apostilas didáticas do seu curso. Estão gravados em pastas com arquivos em PDF e você poderá ler e estudar em seu monitor de vídeo. Por ser a distância, você determina o horário que deseja estudar e por quanto tempo. Esta é a liberdade que o curso EAD propicia. A configuração mínima necessária é um drive de CD-ROM, Windows 98 ou compatível; não é necessário espaço disponível



DVD-AULA: Através das DVD-AULAS nós levamos a escola até você. As mídias de DVD poderão ser assistidas confortavelmente em seu televisor (ou se preferir também em seu computador, necessitando para isto que ele tenha uma plataforma de áudio e vídeo). Nas imagens dos DVDs, levamos até você toda essência do que é mais importante. Nos DVDs estão todos os recursos didáticos que poderiam ser usados pelo professor para explicar a matéria do curso: recursos áudio visuais, computação gráfica, animações e até filmes cinematográficos, dependendo do assunto. Cada curso possui uma quantidade diferenciada de Dvds, de acordo com as necessidades.


. CERTIFICADO: após o término do curso você receberá pelo correio um Certificado de Conclusão Vivemos num momento de muita competitividade devido aos efeitos da globalização. Ao profissional de eletrônica, o momento atual exige que extrapole seus conhecimentos. Somente cursos bem estruturados poderão garantir seu sucesso profissional e junto com ele, sucessos financeiro e pessoal. Na era da competitividade, o treinamento a distância é a maior arma! Torne-se um profissional qualificado estudando conosco.


MISSÃO DE NOSSOS CURSOS: 1) Formar e reciclar profissionais técnicos em manutenção eletrônica, transformando tecnologias em novos caminhos. 2) Fornecer suporte técnico a corporações e pessoas. 3) Racionalizar operações técnicas, maximizar resultados e minimizar o tempo gasto nas reparações. 4) Contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos técnicos brasileiros 5) Ser um facilitador para os estudos relacionados a tecnologia, hardware e software e manter nossos profissionais sempre atualizados, competindo de igual com os profissionais dos países de primeiro mundo. 6) Preparar mão de obra qualificada ELITE MULTIMIDIA Rua Campo Belo do Sul, 290 Tel: (011) 2242-6439 8681-9963 02269-010 - São Paulo - SP e-mail: sergiorobertoantunes@ig.com.br


RELAÇÃO DOS CURSOS EAD



1 –LEITURA DINÂMICA



2 – MEMORIZAÇÃO E APRENDIZAGEM ACELERADA



3 – PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA



4 – EXPANSÃO DO POTENCIAL PESSOAL



5 – ORATÓRIA MODERNA



6 – LIDERANÇA



7 – FÍSICA QUÂNTICA



8 – BIOFÍSICA E BIOTECNOLOGIA


9 – FORMAÇÃO DE CONSULTORES EM MAPAS MENTAIS



10 – POTENCIALIZAÇÃO DA MEMÓRIA










1 – LEITURA DINÂMICA OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: Melhorar a velocidade de leitura e aumentar a compreensão. Através dos treinamentos de leitura Dinâmica e Concentração, desenvolvemos um raciocínio mais rápido – técnica conhecida como “aprendizagem acelerada”. Muitos alunos atingem o recorde de 800 palavras lidas por minuto, enquanto que a média do brasileiro é de 140. Mas imagine se apenas triplicasse sua velocidade, como isto faria diferença em sua formação intelectual?! DEPOIMENTOS DE ESTUDIOSOS: Na condição de Neurologista, acredito que os princípios básicos deste curso são sólidos e que o cérebro pode ser retreinado para ler, com boa compreensão, a velocidades fantásticas. – Dr. Hiran B. Curry , Universidade de Medicina da Carolina do Sul. Foram-me ensinadas técnicas básica simples que eu nunca havia utilizado antes. Agora, ler é muito mais divertido. – Rosset Myers, Advogado. Na posição de executivo, eu recomendo enfaticamente este curso para todo aquele que se encontre diante do problema de executar grande volume de leitura. - Jack Burtz, presidente da Charleston Plywood Corp. Este tem sido o mais original, dinâmico e compensador curso que já fiz. Vejo a aptidão para relaxar, como a chave para tudo. – Mike Heath, estudante técnico. MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ: 7 Áudio Livros 8 DVDs6 (incluindo o DVD TUTOR DO CURSO EAD cod. 225) 1 Apostila 4 CD-ROM 1 Certificado


RESUMO DO PROGRAMA: Áudio livro 03 – Aperfeiçoamento em Leitura Dinâmica Apresenta a técnica de Leitura Dinâmica que possibilita triplicar ou multiplicar a velocidade da leitura com elevado índice de compreensão. Ensina as técnicas da Leitura Espacial, apresentando exercícios para aumentar a velocidade da musculatura do globo ocular, ampliar a utilização do campo visual periférico e um revolucionário método de Auto-Aceleração.






Áudio livro 31 – Yoga para os olhos Yoga para os olhos é uma série de exercícios que além de trazerem bem estar para sua visão, são extremamente úteis para melhorar o uso da visão periférica nas leituras, melhorar a concentração e atenção. Algumas das técnicas ensinadas: Trátaka, Empalmação, Swinging, sunning e várias técnicas que serão úteis para melhorar a sua visão. Ideal para os leitores dinâmicos pois poderão maximizar seus resultados.




Áudio livro 43 – Treinamento de Leitura Dinâmica em 30 Dias Uma bateria de exercícios que se realizados alguns minutos diariamente, em 30 dias você obterá um resultado satisfatório, aumentando a velocidade e a compreensão de suas leituras. São apresentados exercícios para diminuir os pontos de fixação, aumentar a velocidade do salto de olho, aumentar o campo visual periférico e auto aceleração com compreensão


Áudio livro 67 – Prática de Meditação Cientifica Ensina as técnicas de meditação científica que trazem benefícios imediatos à nossa vida. Ela nos ajuda a reduzir as tensões, melhorar nossa concentração e desenvolver nosso intelecto. Realização de atividades de meditação que proporcionam sensação de paz mental, espiritual e física. Ensina técnicas de respiração para relaxamento.



Áudio livro 51 – Desenvolva sua Percepção mental O que é percepção, quais os seus paradoxos e como desenvolvê-la. Ao desenvolver a percepção, melhoramos nossa intuição, o raciocínio fica mais rápido, nossos sentidos ficam mais apurados e percebem muita mais coisa, aumentando a capacidade de compreensão. A obra abrange também um estudo dos enigmas visuais, ilusões ópticas, como nosso cérebro reage a imagens que brincam com a lógica. Este estudo da gestalt (forma) nos ensina que é possível apreciar o todo, exatamente como ocorre com as técnicas de Leitura Dinâmica. E que nossa mente trabalha melhor para resolver problemas e apresentar soluções criativas quando nossa percepção é do todo. Os paradoxos da percepção.



Áudio livro 32 – Como enriquecer seu vocabulário Apresentamos uma técnica muito interessante para enriquecer o vocabulário: conhecer as raízes das palavras, conhecer uma quantidade de pelo menos 35 prefixos e 35 sufixos. Além disso, ensina como escrever e falar corretamente, apresentando inúmeros exemplos das frases mais pronunciadas erroneamente. Aborda ainda técnicas de redação, dissertação e narração; Ideal para curso de oratória, já que um orador tem que antes de falar, preparar seu esboço, onde as idéias serão organizadas para serem apresentadas de forma inteligível.



Áudio livro 96 – Cérebro & Mente Uma obra que agrega conhecimentos de Neurociências com Psicologia da Aprendizagem. Nela, o professor explica de modo simples como a mente consciente funciona; o significado dos sonhos; a emoção e a relação direta com a memória e a aprendizagem; o papel do hemisfério direito na memorização, aprendizagem e intuição; é possível expandir o insight?; Embasamentos científicos para Leitura Dinâmica, Memorização e Meditação. CD Metrônomo Para exercitar leitura. Gera batidas que orientarão você a manter um ritmo constante de leitura, com várias velocidades, para treino da mecânica da leitura. CD Cronômetro CD que faz a marcação do tempo para você treinar os exercícios. É como se você estivesse num laboratório de leitura com o professor ao seu lado, atuando como um coach nos treinos. CD ENERGIZAÇÃO Este CD tem a finalidade de produzir um relaxamento e leva-lo rapidamente ao estado Alpha, ideal para relaxar o corpo e estabelecer contato da mente com os canais de conhecimento. Inibe o cansaço e a tensão e desperta as energias do subconsciente. CD-ROM com as apostilas em pdf APOSTILA IMPRESSA Para você treinar todos os exercícios de leitura.



DVD 177 – Leitura Dinâmica Vídeo aula que apresenta um filme didático sobre as principais técnicas de Leitura Dinâmica para você rever toda aula com recursos multimídia e ter uma assimilação mais completa da teoria.



DVD 202 – TRÁTAKA – YOGA PARA OS OLHOS Um filme que ensina a praticar alguns exercícios de yoga para os olhos, entre eles, o Trátaka que proporcionará um bem estar para os seus olhos além de estimular a sua visão (aumenta o campo visual e a acuidade visual).




DVD 210 – ENIGMAS VISUAIS Uma coletânea de enigmas visuais para treino de concentração, de percepção visual e até como curiosidade sobre a Gestalt (psicologia das formas). Ilusões de óptica.


DVD 221 – Prática de Leitura Dinâmica Vídeo aula que complementa o áudio livro de mesmo tema, ilustrando com imagens de computação gráfica, filmes de curta duração e recursos multimídia os conceitos de treinamento para Leitura Dinâmica, com ênfase na velocidade e compreensão das palavras.



DVD 222 – Laboratório de Leitura: câmera dos Movimentos Oculares Um DVD inédito, produzido para ilustrar os embasamentos neurocientificos da Leitura Dinâmica, com base nos estudos da fisiologia do globo ocular e nos estudos da Gestalt da Percepção Visual.




DVD 204 – IMAGENS PARA TREINAMENTO DE CONCENTRAÇÃO Um conjunto de exercícios para você exercitar a concentração e atenção visual. DVD 203 – Imagens Inspiradoras para a Prática de Meditação Este DVD contém imagens com mandalas, símbolos e arquétipos para auxiliar nos treinamentos de meditação e reflexões.






2 – MEMORIZAÇÃO E APRENDIZAGEM ACELERADA










OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: Ampliar a capacidade de memorização; melhorar a aprendizagem; aprender a fazer diagramas e mapas mentais para estudar, tornar-se mais atentos nas atividades que exijam tirocínio técnico; aumentar a capacidade de concentração; desenvolver as habilidades intelectuais e ser mais criativo e produtivo. Os cientistas já provaram que a inteligência e a memória formam um todo. Por isso, quando se melhora a memória, melhoramos a inteligência. A memória é como um músculo, quanto mais é exercitada, mais forte fica.










MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ: 15 Áudio Livros 6 DVDs (incluindo o DVD TUTOR DO CURSO EAD cod. 226) 1 Apostila 3 CD-ROM 1 Certificado










RESUMO DO PROGRAMA: Audio livro 01 – Super Dicas para Melhorar sua Memória Ensina as mais importantes técnicas de memorização: método de fazer imagens mentais e elaboração de ícones representativos. O método, além de melhorar o desempenho da memória, constitui um excelente treinamento para potencializar a inteligência.










Áudio livro 02 – Super Dicas de Aprendizagem Ensina a como aprender; como tirar proveito das leituras para estudo, como fazer anotações em forma de diagramas com palavras chaves e poder se preparar para as provas. Apresenta técnicas de estudo que são utilizadas nas principais universidades americanas como a Estadual de Ohio, EUA (SQ3R) além de outros métodos que comprovadamente garantem excelentes resultados para os estudantes.










Áudio livro 41 – Treinamento de Aprendizagem Acelerada Chamamos de Aprendizagem Acelerada ao método que induz nossa mente a entrar em estado ALPHA através de relaxamento e meditação. Quando aprendemos a preparar nossa mente para uma nova aprendizagem, obtemos resultados muito superiores. É o que chamamos de potencializar a inteligência. Este áudio livro ensinará várias técnicas e métodos que baseiam-se no tripé: aprender mais rápido / aprender maior conteúdo / memorizar mais. Ensina a pensar num nível profundo de consciência, usando a visualização










Áudio livro 11 – Gestão do Conhecimento e Planilhamento Gráfico de Trabalho Como transformar dados em informações úteis; como transformar informações em conhecimento; como fazer diagramas usando Mapas Mentais dos estudos para transformar conhecimento em aprendizagem efetiva; uso das modernas tecnologias para gerenciar o conhecimento (segundo a Universidade de Harvard, o conhecimento humano dobra a cada 18 meses; saber gerenciar isto é o diferencial na competitividade.










Áudio livro 71 – Treinamento de Diagramas e Mapas Mentais Faz parte do programa de aprendizagem acelerada, apresentando treinamentos práticos de utilização de diagramas e mapas mentais. Ensina a “garimpar” as palavras chaves que representem idéias. Uma vez identificado a idéia principal, sintetizamos a idéia complementar, os detalhes, sub-detalhes e as minúcias. Desta forma consegue-se extrair toda essência da aula ou do livro. Os mapas mentais possibilitam estudar com profundidade qualquer tipo de assunto com boa estruturação semântica e muita criatividade.










Áudio livro 35 – Neuróbica – Aeróbica para os Neurônios (Treine sua Mente) Ensina vários métodos e exercícios para estimular seus neurônios, exercitando sua mente para melhorar a memória e aumentar a agilidade mental. A melhor maneira de melhorar o raciocínio é usando-o cada vez mais.










Áudio livro 36 – Exercícios de Imagens Mentais Para aqueles que desejam melhorar o desempenho da memória, este áudio livro apresenta uma bateria de exercícios de memorização que visam agilizar a elaboração de imagens mentais e potencializar o uso das técnicas de memorização










Áudio livro 37 – Estratégias para conseguir uma Super Memória Estudar a mente e a memória não é uma tarefa simples. Este áudio livro avança nos estudos das técnicas de memorização. Quando aprendemos a usar o nosso inconsciente nas memorizações, conseguimos alcançar resultados extraordinários de memorização e aprendizagem.










Áudio livro 38 – Estratégias de Memória: Memorização do Calendário Apresenta um método super interessante para memorizar o dia da semana desde 1900 até 3000. Não resta menor dúvida de que isto impressiona muito as pessoas; mas o objetivo principal não é este; antes é o de exercitar o uso dos dois hemisférios cerebrais.










Áudio livro 39 – Estratégias de Memória: Memorização de Cartas do Baralho As proezas de memória que será capaz de realizar depois de escutar este áudio livro parecerão quase tão espantosos para você como para seus amigos. Apresenta um método para memorizar todas as cartas do baralho. Mas o objetivo principal não é apenas impressionar as pessoas; antes é o de exercitar o uso dos dois hemisférios cerebrais, esquerdo (lado racional) e direito (lado emocional).










livro 93 –Como Memorizar nomes, documentos, piadas, artigos, discursos, filmes ... Um treinamento prático com técnicas especificas de memorização de nomes, rostos, documentos, piadas, artigos, filmes, fotografias, letras de musicas, etc. Como melhorar a percepção visual. Existe memória fotográfica?










Áudio livro 42 – Audiência: Como Aproveitar o Máximo das Aulas Cerca de 80% das informações que carregamos em nosso bojo intelectual são recebidas pela audição. Acontece que as maiores distrações acontecem justamente nelas. Como aprender mais numa aula, como não se distrair enquanto o professor ou palestrante fala, como fazer anotações sintetizadas, como se preparar antes de uma aula e após uma aula, atividades de pesquisas, trabalhos em grupos, são algumas das abordagens deste áudio










Áudio livro 50 – Metodologia para estudar à distância Áudio livro 56 – Novo Acordo Ortográfico: como entender e memorizar










Áudio livro 67 – Prática de Meditação Cientifica Ensina as técnicas de meditação científica que trazem benefícios imediatos à nossa vida. Ela nos ajuda a reduzir as tensões, melhorar nossa concentração e desenvolver nosso intelecto. Juntos, no CD, faremos atividades de meditação que proporcionam sensação de paz mental, espiritual e física. Ensina técnicas de respiração para relaxamento. CD ENERGIZAÇÃO Este CD tem a finalidade de produzir um relaxamento e leva-lo rapidamente ao estado alpha, ideal para relaxar o corpo e estabelecer contato da mente com os canais de conhecimento. Inibe o cansaço e a tensão e desperta as energias do subconsciente. CD Cronômetro CD que faz a marcação do tempo para você treinar os exercícios. É como se você estivesse numa sala de aula com o professor ao seu lado, atuando como um coach nos treinos de memorização. CD-ROM com as apostilas em pdf Para você ler no seu computador. APOSTILA IMPRESSA Para você treinar todos os exercícios de memória, diagramas e mapas mentais.










DVD 178 – Técnicas de Memorização Uma vídeo aula produzida por recursos de computação gráfica que apresenta toda teoria de memorização, destacando os métodos de imagem mental, memória numérica e teoria do esquecimento.










DVD 180 – Aprenda a Aprender Nesta vídeo aula você terá todo resumo das técnicas de aprendizagem, ensinando a realizar diagramas com palavras chaves. Um filme que ajudará a compreender como funciona nossa mente durante as memorizações e aprendizagens.










DVD 209 – Treinamento de Mapas Mentais Aprenderá a realizar mapas mentais criativos. Através de recursos de multimídia, este filme de curta duração mostrará inúmeras possibilidades de mapas mentais, para os estudos, preparação de provas ou concursos e como planilhamento gráfico de trabalho.










DVD 220 – Prática de Memória Visual Vídeo aula que complementa o áudio livro de mesmo tema, ilustrando com imagens de computação gráfica, filmes de curta duração e recursos multimídia os conceitos de memória visual, memória fotográfica, memória de nomes e rostos, filmes, fotografias, etc.










204 – Imagens para treinamento de concentração Através destas imagens você realizará treinos de concentração visual, auditiva e cinestésica










3 – PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA










OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: A PNL – Programação Neurolinguística é a Ciência do Sucesso. É um conjunto de técnicas e ferramentas que destinam ao desenvolvimento pessoal. Tem como fundamentação o fato de nossa mente, nosso corpo e a linguagem interagirem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas. Este treinamento ensina como os pensamentos resolutivos podem nos ajudar a progredir como pessoas, a como viver melhor em uma sociedade que se transforma numa velocidade descomunal a cada dia que passa e, na maioria das vezes, nos torna impotentes ou incapacitados em acompanhar tamanha transformação. Dada a abrangência dos temas abordados neste treinamento, podemos afirmar que ele tem aplicações para todos os níveis de atuações profissionais e também para todas as nossas áreas de vida: física, espiritual, familiar, profissional, educacional, econômica/financeira, social, lazer, afetiva e pessoal.










MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ: 15 Áudio Livros 9 DVDs (incluindo o DVD TUTOR DO CURSO EAD cod. 227) 1 CD-ROM 1 Certificado










RESUMO DO PROGRAMA: Áudio livro 10 – Reprogramação Mental com as Ferramentas da PNL A PNL é a Ciência do Sucesso. É um conjunto de técnicas e ferramentas que destinam ao desenvolvimento pessoal. Tem como fundamentação o fato de nossa mente, nosso corpo e a linguagem interagirem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela programação mental. Ensina a ter pensamentos resolutivos com aplicações em todos os níveis de atuações profissionais. Ensina a estrutura funcional de nosso cérebro com detalhamento dos dois hemisférios, modelagem, ancoragem, motivação, como enfrentar medos, alinhamento dos níveis neurológicos, etc.










Áudio livro 13 – O Poder da Visualização Ensina as técnicas de visualização criativa, que é uma poderosa ferramenta para alcançar nossas metas. Como utilizar a própria imaginação para conseguir as coisas, baseado na Lei da Atração. Mas a abordagem traz embasamentos da Física Quântica e da PNL. Como usar os 5 sentidos e a cinestesia para realizar visualizações. A imaginação criativa não é mágica. Os resultados aparecem mediante a mudança de nossos pensamentos e de nossas atitudes.










Áudio livro 55 – Mapa da Roda do Sucesso (Para Triunfar) Uma das técnicas mais motivadoras da PNL é a Roda do Sucesso. Trata-se de uma ferramenta criativa que permite o estabelecimento de metas em todas as áreas de nossa vida: financeira, saúde, social, emocional, etc. Com esta ferramenta, você vai poder estabelecer metas e traçar um plano para alcança-las. Primeiro você tem que saber onde está agora e depois para onde quer ir. É como se você tivesse um mapa geográfico e uma bússola. Através de perguntas você poderá fazer as reflexões necessárias para traçar as metas e as rotas em cada uma das áreas de sua vida. Uma das atividades práticas mais prazerosas da PNL.










Áudio livro 06 – Relaxamento, Concentração e Meditação Aprenda na prática a diferenciar relaxamento, concentração e meditação. Sempre que estiver fazendo algo e quiser mudar para fazer outra coisa, coloque sua mente no “ponto morto”. Este é um dos vários ensinamentos deste áudio livro ideal para estudantes e profissionais de todas as áreas. Aprenda a fazer as coisas com mais atenção. Traga a consciência para pequenos atos. Os benefícios serão melhor aprendizagem e bem estar.










Áudio livro 09 – Inteligência Social e Emocional Áudio livro 17 – Motivação: Irradiando Possibilidades Motivação é uma caixa que se abre por dentro. Esta frase, citada neste áudio livro, explica que a motivação e o entusiasmo está dentro de cada um. Mas é preciso estar em um nível de consciência muito determinante em relação aos seus propósitos de vida para que este entusiasmo seja irradiado para fora. A primeira coisa a fazer é eliminar os bloqueios mentais. Nada será impossível se pensarmos além dos limites que geralmente impomos a nós mesmos.










Áudio livro 40 – Como Lidar com o Estresse e Depressão São ensinadas técnicas de relaxamento e meditação. O estresse é como um violão: se as cordas estão frouxas, há um relaxamento em demasia, quando estão muito tensas, estão dura demais. É preciso uma afinação. O mesmo acontece com nossas emoções Áudio livro 60 – Preocupação e Ansiedade Uma análise prática sobre como lidar com a preocupação e com a ansiedade, usando elementos na PNL para aprender a controlar e lidar com nossas emoções.










Áudio livro 53 – Metariqueza: Leis Dinâmicas da Prosperidade A metariqueza está além da riqueza pois consiste em aproveitar os demais recursos que a vida nos oferece: tempo, conhecimento, criatividade e ação. Quando conseguimos equilibrar o uso de todos os recursos, inclusive do dinheiro, adquirimos a metariqueza. Usando como base a Lei da Atração, são apresentadas as diversas leis ou regras que devem ser seguidas para conquistar a prosperidade, que não está apenas na riqueza financeira, mas na paz interior, satisfação pessoal e sucesso. Como usar a força do pensamento resolutivo e positivo para alcançar seus objetivos.










Áudio livro 94 – Sinestesia e Cinestesia Sinestesia é a percepção de sensação secundária despertada por outra, vinda por outro sentido. Já cinestesia, vem do prefixo grego que significa movimento; percepção de estímulos provocados pelo próprio corpo. Neste áudio livro, é considerado inúmeras maneiras de melhorar a percepção cinestésica e como vários filmes de cinema podem ser usados por estudantes e professores para entender melhor certas percepções e evocar sensações que favoreçam nosso desenvolvimento intelectual.










Áudio livro 22 – Física Quântica e a Lei da Atração Neste áudio livro é comentado sobre a óptica da física quântica as mensagens dos filmes e livros O Segredo e Quem Somos Nós. Ambos mostraram a Lei da Atração, que somos feitos ímãs. Usando conceitos embasados na ciência, o autor apresenta sua visão crítica sobre essas obras. Ensina o poder da programação neurolinguística, a força de nossos pensamentos para atrair aquilo que desejamos. O Segredo é apoiado em vários pilares da sabedoria de épocas diferentes: Platão, William Shakespeare, Isaac Newton, Beethoven, Abraham Lincoln, Albert Einstein, Leonardo Da Vinci, Thomas Edison, Nicolas Tesla, Darwin, Benjamin Franklin, Copérnico, Pitágoras, entre outros. O que todos estes tinham em comum? Homens que romperam a barreira do tempo e permaneceram eternamente estudados. Seriam eles portadores do Segredo?










Áudio livro 47 – Gênios e Mentes Maravilhosas 1: Leonardo, Edison, Tesla, Einstein Você conhecerá alguns pilares de sabedorias deixados por estes portadores do Segredo. A história de Leonardo Da Vinci, o maior gênio de todos os tempos, o legado de Leonardo pode ser encontrado em suas pinturas e desenhos, nas anotações de suas idéias originais nos campos da psicologia, anatomia, arquitetura, pintura, aquanáutica, aeronáutica, astronomia, engenharia, geologia, entre outras. A história de um dos maiores inventores de todos os tempo, Thomas Edison e suas mensagens de positivismo e persistência. A contribuição de Nocola Tesla com o projeto da primeira usina hidroelétrica e a descoberta da energia escalar. A história de Einstein e sua descoberta da relatividade geral.










Áudio livro 48 – Gênios e Mentes Maravilhosas 2: Darwin, Pitágoras, Benjamin Franklyn Conta a história de Charles Darwin, um homem extraordinário, que reformulou o pensamento cientifico e deixou um legado importante. A história de Pitágoras, um filósofo do século XVI, sábio e matemático, cuja vida é cercada por mitos e lendas. Explica como o pitagorismo tornou-se uma doutrina e um modo de vida. A história de Benjamin Franklyn que ficou conhecido não apenas pelas suas pesquisas na física e eletricidade, mas era um político com idéias revolucionárias e, certamente, conhecia o Segredo.










Áudio livro 49 – Gênios e Mentes Maravilhosas vol 3: Copérnico, Galileu, Newton Hoje, quando fazemos referencia a física clássica, chamamos de física Newtoniana e a Física de Einstein. A história deles é contada neste áudio livro, como também a história de Copérnico que revolucionou a astronomia. A importância de Galileu para a astronomia e como ele foi persistente mesmo sob perseguição da inquisição.










Áudio livro 85 - Gênios e Mentes Maravilhosas 4: Beethoven, Chopin, Mozart A história dos grandes mestres da música. Os estímulos, os conhecimentos e os eventos pessoais e sociais que influenciaram e moldaram o desenvolvimento dos compositores e seus trabalhos. Destaque para Beethoven, Mozart (até referenciado na física pelo efeito Mozart que causa no comportamento cognitivo de nossa mente). Que relação existe nas obras imortalizadas destes compositores e o comportamento emocional e social de cada um de nós. Beethoven foi um dos mestres mais citados no O Segredo. CD-ROM com as apostilas em pdf para ler no computador.










DVD 179 – O Poder da Visualização Complemento do áudio livro de mesmo tema, mostrando através de imagens os conceitos da visualização e sua importância para nossa programação mental.










DVD 182 – PNL – Programação Neurolinguística Vídeo aula que aborda com recursos de computação gráfica toda teoria essencial da PNL DVD 181 – Motivação e Auto-Estima Nesta vídeo aula você vai aprender importantes conceitos sobre como nos manter motivados e ter nossa auto-estima sempre elevada. Como eliminar “as cracas de nosso barco” e como “voar tão alto quanto as águias”.










DVD 186 – O Poder da Lei da Atração Um filme de curta duração que mostra que a Lei da Atração é como um ímã e que “semelhante atrai semelhante”. DVD 218 – Prática de Submodalidades e Visualizações Vídeo aula ilustrativa sobre uma das práticas mais importantes da PNL: âncoras e modalidades. Como identificar a nossa e a percepção das outras pessoas. Conhecendo a percepção mais enfatizada, podemos melhorar a comunicação, quer seja em vendas, quer pessoal, nos relacionamentos amorosos e sociais. Como ressignificar acontecimentos ruins do passado usando as submodalidades, que podem ser: visuais, auditivas ou cinestésicas.










DVD 219 – Freqüências e Ondas Eletromagnéticas Um filme – documentário – de curta duração elaborado com o propósito de esclarecer, usando equipamentos de laboratórios reais, o que é: ressonância, freqüência, período, comprimento de onda, espectro, sintonia, ondas vibracionais, etc. DVD 214 – Vídeo de Reflexões Imagens cinematográficas para você refletir e auxiliar em suas visualizações durante as programações mentais.










DVD 224 – O Poder da Música Através de imagens cinematográficas e sons de ressonância harmônica, o prof. Sergio apresenta conceitos que mostram como a musica pode aumentar seu poder motivacional, equilibrar as energias Ying e Yang e equilibrar o uso dos hemisférios cerebrais, potencializando a inteligência e promovendo o bem estar. A porta de entrada do inconsciente está no uso do hemisfério direito.Após alguns minutos de teoria, você irá relaxar e se maravilhar com as imagens do cosmos.










4 – EXPANSÃO DO POTENCIAL PESSOAL










OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: Usando uma metáfora, nossa mente é como um iceberg. Tudo o que se vê, é o topo de 10 a 15% de seu todo. No entanto, o que está debaixo da água é tão poderoso que fez o Titanic naufragar ao esbarrar em um desses gigantes blocos de gelo. De todo o imenso potencial da mente humana, no máximo 15% são usados.O restante fica submerso no mar das limitações e bloqueios que nos impomos. Este curso ensina a como expandir o potencial de nossa mente. Através de ferramentas da PNL, da Neurociência, da Psicopedagogia, da Mecânica Quântica e de uma metodologia especial que integrou essas e outras técnicas, é possível potencializar a sua inteligência e a sua percepção mental. MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ: 15 Áudio Livros 7 DVDs (incluindo o DVD TUTOR DO CURSO EAD cod. 228) 3 CD-ROM 1 Certificado RESUMO DO PROGRAMA: Áudio livro 29 – Como Despertar Nosso Poder Mental (MURP) MURP é um acróstico para Metodologia de Utilização dos Recursos Pessoais. Entre os temas de PNL abordados, destacam-se: como despertar nossa força interior, como despertar nosso poder mental, como melhorar a persuasão. Utilizando a técnica de identificação de submodalidades que mais se evidencia na pessoa que deseja persuadir através de identificação dos movimentos oculares, saberá quais palavras chaves irá influenciar mais eficazmente na pessoa. Áudio livro 51 – Desenvolva sua Percepção mental O que é percepção, quais os seus paradoxos e como desenvolvê-la. Ao desenvolver a percepção, melhoramos nossa intuição, o raciocínio fica mais rápido, nossos sentidos ficam mais apurados e percebem muita mais coisas, aumentando a capacidade de compreensão. A obra abrange também um estudo dos enigmas visuais, ilusões ópticas, como nosso cérebro reage a imagens que brincam com a lógica. Áudio livro 30 – Como Desenvolver a Criatividade Ensina como se tornar mais criativo, considerando as respostas simples antes de partir para as soluções complicadas. Saber trabalhar melhor as idéias. Utilizando conceitos de mente quântica e os 7 princípios da criatividade (curiositá, dimostrazione, sensazione, sfumato, arte/scienza, corporalita e conessione), o autor ilustra as qualidades de Leonard Da Vinci, o maior gênio de todos os tempos e como nós podemos aprender que elas. Como pensar, organizar as idéias usando mapas mentais, repensar, reinventar continuamente. Aplicações práticas para estudantes e profissionais de todas as áreas. Áudio livro 08 – Potencializando a Inteligência Espiritual A universidade de Harvard constatou que existem 10 tipos de inteligências. Neste áudio livro, você vai aprender como potencializar a Inteligência Espiritual, o que é, que tipo de benefício trará e como agregar esta inteligência no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Inclui ainda: auto-estima, virtudes, propósito de vida, etc. Áudio livro 35 – Neuróbica – Aeróbica para os Neurônios (Treine sua Mente) Ensina vários métodos e exercícios para estimular seus neurônios, exercitando sua mente para melhorar a memória e aumentar a agilidade mental. A melhor maneira de melhorar o raciocínio é usando-o cada vez mais. Áudio livro 34- Equilíbrio dos Hemisférios Cerebrais (METAFÍSICA) Uma abordagem metafísica sobre as doenças relacionadas com nossa mente. Descreve em minúcias cada um dos hemisférios cerebral e mostra como a energia CHI com seus elementos YING e YANG se relacionam com cada hemisfério. O desequilíbrio do uso destes hemisférios é causador de muitos distúrbios (enxaqueca, miopia, hipermetropia, labirintite, sinusite, etc). Apresenta sugestões de treinamento e atividades para potencializar o uso de cada um dos hemisférios cerebrais.










Áudio livro 28 – Os 7 Chakras e Como Despertar Nossa Força Interior Uma abordagem usando os paradigmas da física quântica para explicar os níveis de energias espalhados pelo nosso corpo. Segundo a cosmologia chinesa, temos 7 pontos energéticos chamados de chakras (nome original em sâncrito). O que são, onde estão localizados, que relação existe em cada um deles, as cores, alinhamentos vibracionais e como usa-los para despertar nossa força interior. Áudio livro 67 – Prática de Meditação Cientifica Ensina as técnicas de meditação científica que trazem benefícios imediatos à nossa vida. Ela nos ajuda a reduzir as tensões, melhorar nossa concentração e desenvolver nosso intelecto. Juntos, no CD, faremos atividades de meditação que proporcionam sensação de paz mental, espiritual e física. Ensina técnicas de respiração para relaxamento. Áudio livro 16 – Empowerment: Poder para Agir Todos nós sabemos da importância deste tema que ensina a “agir para fazer a diferença”. Ensina a desenvolver uma motivação que irá gerar uma sinergia de iniciativas. Alguns temas abordados: auto-estima, visão, propósito e compromisso, o poder do aqui e agora, como despertar nosso poder mental, a chave para a iluminação e para a iniciativa. Um assunto obrigatório para lideres, vendedores, gerentes, executivos e empreendedores. Áudio livro 63 - Ginástica Laboral e Meditação Científica Uma abordagem completa da importância da ginástica laboral tanto no ambiente de trabalho como para os estudantes. Através de exercícios específicos, pode-se combater o estresse laboral e a ansiedade em dias de provas ou de preocupações mais fortes. Além disso, são apresentados exercícios para melhorar a concentração e a atenção e exercícios para ginástica cerebral. Tendo o corpo e a mente em equilíbrio, além de desfrutar de boa saúde, potencializa a inteligência. Inclui o exercício TRÁTAKA (Yoga para os olhos).










Áudio livro 82 – Freqüências Cerebrais e Ressonância Schumann Uma aula que certamente mudará a sua compreensão do significado da vida. Um estudo da mente sem necessitar que o ouvinte seja conhecedor de neurociências. De fato, você vai aprender os principais conceitos de neurociências para compreender todos os fenômenos que estão associados com nossa mente. Portanto, um tema indispensável para estudantes de memorização e aprendizagem, para pesquisadores de temas espiritualistas e holísticos e estudantes de biotecnologia. Inclui o importante estudo da Ressonância Schumann que se tornou uma referencia para qualquer estudo sério sobre ressonância e vibrações. Áudio livro 74 – Entenda o Efeito Mozart Apresenta a fundamentação de que somos seres vibracionais e, conseqüentemente, somos influenciados por todas as vibrações. O Efeito Mozart foi um conceito popularizado por Don Campbell e que foi sintetizado neste áudio livro com explicações simples e práticas. Como o som afeta nossas emoções? Outros temas: Ressonância Schumann, vibrações e as emoções, mantras, que relação há com a música clássica e a melhora da concentração. Áudio livro 23 – Consciência e Mente Quântica Numa integração de conhecimentos da neurociência e da física quântica, é ensinado numa linguagem simples e objetiva o que é mente e consciência quântica. Este estudo é talvez a chave mais importante que abre a porta da revelação “Quem Somos Nós”. Áudio livro 94 – Sinestesia e Cinestesia Sinestesia é a percepção de sensação secundária despertada por outra, vinda por outro sentido. Já cinestesia, vem do prefixo grego que significa movimento; percepção de estímulos provocados pelo próprio corpo. Neste áudio livro, é considerado inúmeras maneiras de melhorar a percepção cinestésica e como vários filmes de cinema podem ser usados por estudantes e professores para entender melhor certas percepções e evocar sensações que favoreçam nosso desenvolvimento intelectual. Áudio livro 96 – Cérebro & Mente Uma obra que agrega conhecimentos de Neurociências com Psicologia da Aprendizagem. Nela, o professor explica de modo simples como a mente consciente funciona; o significado dos sonhos; a emoção e a relação direta com a memória e a aprendizagem; o papel do hemisfério direito na memorização, aprendizagem e intuição; é possível expandir o insight?; Embasamentos científicos para Leitura Dinâmica, Memorização e Meditação. CD-ROM com as apostilas em pdf para ler no computador. CD-Audio com sons para RITMO BINAURAL Um CD especialmente produzido em nossos laboratórios de Eletrônica que contém sinais sonoros para serem escutados com fones de ouvido; o cérebro integra os dois sinais produzindo harmônicas, que servem para melhorar a criatividade. CD-audio: SONS PARA MEDITAÇÃO DVD 203 – Imagens Inspiradoras para a Prática de Meditação Este DVD contém imagens com mandalas, símbolos e arquétipos para auxiliar nos treinamentos de meditação e reflexões.










DVD 201 – Imagens para Entrelaçamento de Ondas Cerebrais São imagens especialmente produzidas para gerar um entrelaçamento das ondas cerebrais, visando fazer uso equilibrado dos dois hemisférios cerebrais, conforme aprenderá nos áudio livros. Excelente material de apoio para você treinar. DVD 234 – Exploradores Criativos Através de imagens cinematográficas, revisa exemplos de mentes criativas tais como Julio Verne, H.G. Wells, Jacques Cousteau, Arthur Clarke, Isaac Asimov, Carl Sagan, entre outros, que são comumente mencionados como exemplos de criatividade, alem, obviamente, de apresentar o eleito do século como a mente mais brilhante – Leonardo Da Vinci, destacando os 7 princípios da criatividade: curiositá, dimostrazione, sensazione, sfumato, arte/scienza, corporalita e conessione. Uma obra criativa sobre a criatividade!










DVD 211 – O Cérebro Humano Uma vídeo aula prática explicando através de imagens os mais importantes conceitos de neurociência que você deve conhecer para usar a mente de forma mais eficaz, expandindo seu potencial mental. DVD 219 – Freqüências e Ondas Eletromagnéticas Um filme – documentário – de curta duração elaborado com o propósito de esclarecer, usando equipamentos de laboratórios reais, o que é: ressonância, freqüência, período, comprimento de onda, espectro, sintonia, ondas vibracionais, etc DVD 213 – Ginástica Laboral e Mental Uma vídeo aula prática que ilustra os principais exercícios de ginástica laboral e as posições para estimular nossa inteligência (método de movimentos corporais para estimular a inteligência).















5 – ORATÓRIA MODERNA










OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: Formar e aperfeiçoar profissionais na arte da Oratória. Somos avaliados não pelo que sabemos, mas pela maneira a qual nos expressamos. Saber falar corretamente é imprescindível para o sucesso tantos no trabalho quanto nos estudos. Você vai aprender de maneira bem prática e objetiva os princípios da oratória e as técnicas de comunicação verbal mais importantes. MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ: 18 Áudio Livros 1 CD-ROM 5 DVDs (incluindo o DVD TUTOR DO CURSO EAD cod. 229) 1 Apostila impressa 1 Certificado










RESUMO DO PROGRAMA: Áudio livro 04 - Oratória – Como Falar Melhor Você vai aprender de maneira bem prática e objetiva os princípios da oratória e as técnicas de comunicação verbal mais importantes. Entre elas: fluência, pronuncia, modulação, introdução e conclusão de uma apresentação, falar de modo claro e inteligível, despertar interesse, vivacidade, pausa, precisão, estilo, uso de recursos audiovisuais, etc. Áudio livro 59 – Elementos de Oratória Moderna Como preparar uma palestra. Tipos especiais de palestras: informativa, persuasiva, comemorativa, de boas vindas, de despedida, inauguração, outorgação de prêmios, entrevistas, reuniões, debates, etc. Inclui ainda: como fazer uma saudação, como fazer uma despedida, como ler em público, como improvisar um discurso, como fazer uma apresentação técnica. Áudio livro 44 – Como enfrentar o medo de falar em público O que é timidez? Como se sentir seguro diante de uma apresentação em público? A timidez atrapalha na conquista dos objetivos. Usando recursos da PNL, você aprenderá a enfrentar o medo e a ansiedade de falar em público. Como trabalhar a ansiedade do tímido. Exercícios para combater a timidez. Recursos de meditação. Áudio livro 57 – Entenda o Universo da Voz (para oratória e canto de Videokê) Ensina todas as informações necessárias para um orador entender o funcionamento da voz: técnicas de respiração, uso do microfone, aquecimento vocal, exercícios de entonação, altura, intensidade, timbre, etc. E para descontrair, técnicas para Videokê (como se desinibir e como cantar).










Áudio livro 58 – Califasia e Retórica – Comunicação e Expressão Califasia é a arte e técnica de pronunciar as palavras de modo elegante. A retórica é a arte da eloqüência, de bem argumentar. Portanto, duas abordagens essenciais para um treinamento de oratória. Inclui ainda: como usar os recursos audiovisuais, como usar um quadro-negro corretamente, como proceder quando alguém conversa na sala e atrapalha a apresentação e dicas sobre a expressão corporal. Áudio livro 32 – Como enriquecer seu vocabulário Apresentamos uma técnica muito interessante para enriquecer o vocabulário: conhecer as raízes das palavras, conhecer uma quantidade de pelo menos 35 prefixos e 35 sufixos. Além disso, ensina como escrever e falar corretamente, apresentando inúmeros exemplos das frases mais pronunciadas erroneamente. Aborda ainda técnicas de redação, dissertação e narração; Ideal para curso de oratória, já que um orador tem que antes de falar, preparar seu esboço, onde as idéias serão organizadas para serem apresentadas de forma inteligível.










Áudio livro 33 – O Áudio livro das Metáforas e Citações Um bom orador sempre usa sinestesias, metáforas e citações para enriquecer sua apresentação. Através deste áudio livro você terá uma inspiração para isto. Ouvirá belíssimas citações e metáforas que além de serem exemplos que você poderá utilizar em suas apresentações, servirão também de estímulo à motivação. Áudio livro 56 – Novo Acordo Ortográfico: como entender e memorizar Áudio livro 67 – Prática de Meditação Cientifica Ensina as técnicas de meditação científica que trazem benefícios imediatos à nossa vida. Ela nos ajuda a reduzir as tensões, melhorar nossa concentração e desenvolver nosso intelecto. Juntos, no CD, faremos atividades de meditação que proporcionam sensação de paz mental, espiritual e física. Ensina técnicas de respiração para relaxamento. Áudio livro 18 – Oratória aplicada em Vendas Aqui você vai aprender técnicas de oratória para vendas. Mas tenha em mente que, mesmo se você não seja um vendedor, certamente sempre estamos vendendo alguma coisa: nossa imagem, nossos serviços, etc. Ensina os princípios básicos da venda e qual o perfil que o vendedor deve desenvolver para crescer. O que é necessário para fechar um pedido? Seja criativo nas vendas. Desenvolva simpatia e motivação. Vendedor e oradores tem que sempre ter boas metas (e ter atitudes para alcança-las). Seja perseverante. Conceitos de PNL aplicados para vendas. Atitudes positivas em vendas.










Áudio livro 19 – Show de Atendimento em Vendas Prática de Oratória. Saber vender é uma prática de oratória onde o entusiasmo é uma das características mais importantes.Você aprenderá como fazer um excelente atendimento. O ser humano representa 85% de todo processo de atendimento. Isto significa que o atendimento representa 85% de venda! Por isso, é necessário melhorar cada vez mais o atendimento. A proposta aqui é como se cada atendimento fosse um show, feito com alegria, entusiasmo, persuasão. O cliente quer que você cause impacto. Quer que você venda sentimentos. Quer que você faça algo genial. O mesmo deve acontecer em nossas apresentações, sejam elas com objetivo de ensinar, vender, informar ou simplesmente se comunicar com as pessoas. Áudio livro 24 – Regras de Ouro de Telemarketing Prática de oratória. O telemarketing é uma técnica particular de oratória. Existem algumas regras importantes que são ensinadas: atitude é tudo, como usar o tom de voz, como colocar um sorriso na própria voz, como dar aquele passo a mais, empatia, uso da percepção.










Áudio livro 80 – Prática de Oratória: O Pensamento Grego: de Pitágoras a Arquimedes Texto de Reflexão Filosófica. A busca dos gregos pela sabedoria e seu questionamento sobre tudo. Seus conceitos sobre a natureza, a realidade e Deus, abriram caminho para o pensamento do ocidente. Sócrates (469-399AC), Platão (429-347 AC), Aristóteles (384-322 AC), Euclides (300 AC), Arquimedes (287-212 AC), Hipócrates (460-377 AC) e Heródoto (480-420 AC). Áudio livro 79 – Prática de Oratória Civilização Grega História da ascensão da civilização Grega. Nossa democracia e filosofia estão ligadas ao racionalismo da mente grega. Legou um novo sentido de identidade individual em relação a sociedade, ao mundo e aos deuses. As conquistas de Alexandre o Grande. A era Helenística – reinos que após a queda do império de Alexandre, estende a cultura grega por todo o mediterrâneo. Uma visão cosmológica e quântica da história.










Áudio livro 81 – Prática de Oratória Civilização Romana Roma floresceu por 800 anos. As legiões Romanas marcharam através do mundo mediterrâneo. A história da ascensão e declínio de Roma. O legado de Roma: o direito, engenharia de construção, cidades, língua, cultura e o cristianismo. O exercito forte e disciplinado foi uma das 5 razões da ascensão de Roma. Os impostos opressivos foi uma das 5 razões da queda de Roma. Conheças as outras razões neste áudio livro. Áudio livro 84 – Prática de Oratória Civilizações Desaparecidas Este áudio livro leva o ouvinte a uma curiosa viagem de descobertas pelos lugares mais marcados pela espiritualidade. Ur (a cidade que Abraão conheceu), Nínive (poder Assírio), Babilônia (Nabucodonosor), Olímpia (gregos), Pompéia, etc. Áudio livro 86 – Prática de Oratória O Iluminismo Uma das épocas de artes mais brilhantes da história. Os filósofos discutiam sobre os interesses dos homens e se uniram aos déspotas esclarecidos para mudar o mundo. Uma abordagem muito interessante que nos faz refletir sobre a frase: quem tem o domínio das informações nas mãos, tem poder. Foi de lá que os governantes, na sua maioria intelectuais, tornaram-se patronos dos grandes filósofos (porém não queriam abrir mão de seu poder). Áudio livro 87 – Prática de oratória História das Ciências e das Descobertas Para qualquer estudante ou pesquisador de tecnologia e ciências, é muito proveitoso conhecer alguns fatos mais marcantes na história das descobertas científicas e tecnológicas. CD-ROM com as apostilas em pdf para ler no computador.










DVD 223 – Prática de Oratória Vídeo aula que complementa o áudio livro de mesmo tema, ilustrando com imagens de computação gráfica e recursos multimídia os conceitos práticos de Oratória. DVD 218 – Prática de Submodalidades e Visualizações Vídeo aula ilustrativa sobre uma das práticas mais importantes da PNL: âncoras e modalidades. Como identificar a nossa e a percepção das outras pessoas. Conhecendo a percepção mais enfatizada, podemos melhorar a comunicação, quer seja em vendas, quer pessoal, nos relacionamentos amorosos e sociais. Como ressignificar acontecimentos ruins do passado usando as submodalidades, que podem ser: visuais, auditivas ou cinestésicas. Muito importante os oradores e comunicadores conhecerem esta técnica. DVD 173 – Sucesso em Networking Uma vídeo aula que aborda uma das mais importantes técnicas de comunicação: a arte de fazer uma rede de contatos pessoais. O que é network, como estabelecer contatos, como se entrosar; o mais importante não é quem você conhece, mas, quem conhece você. DVD 224 – O Poder da Música Através de imagens cinematográficas e sons de ressonância harmônica, o prof. Sergio apresenta conceitos que mostram como a musica pode aumentar seu poder motivacional, equilibrar as energias Ying e Yang e equilibrar o uso dos hemisférios cerebrais, potencializando a inteligência e promovendo o bem estar. A porta de entrada do inconsciente está no uso do hemisfério direito.Após alguns minutos de teoria, você irá relaxar e se maravilhar com as imagens do cosmos.










6 – LIDERANÇA










OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: Como se Tornar um Líder. Este curso ensina o que é ser um líder, como desenvolver as habilidades de liderança. Para exercitar a liderança, é preciso desenvolver a empatia, a inteligência emocional e social e, acima de tudo, a inteligência intrapessoal (conheça-te a ti mesmo). Liderança se aprende e se exercita. Prática de liderança eficaz. MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ: 12 Áudio Livros 5 DVDs (incluindo o DVD TUTOR DO CURSO EAD cod. 230) 1 Certificado










RESUMO DO PROGRAMA: Áudio livro 07 – Como se Tornar um Líder Este áudio livro ensina o que é ser um líder, como desenvolver as habilidades de liderança. Para exercitar a liderança, é preciso desenvolver a empatia, a inteligência emocional e social e, acima de tudo, a inteligência intrapessoal (conheça-te a ti mesmo). Liderança se aprende e se exercita. Prática de liderança eficaz. A comunicação do líder (escutar e falar bem e ter boa percepção). Áudio livro 61 – Estratégias de Liderança Liderança é motivação e entusiasmo. Quais as estratégias mais importantes: estabelecimentos de metas, liderando com visualizações, os 6 degraus da escada das realizações, autoconfiança, persistência, perseverança, os 7 degraus para impulsionar a sua equipe. Teste de avaliação: auto-inventário de liderança. Áudio livro 05 – Administração do Tempo Técnicas e métodos que ajudarão a gerenciar melhor o tempo: identificando os desperdiçadores de tempo, planejamento diário, como desenvolver a disciplina para planejar e cumprir o tempo, como dizer “não”, uma abordagem sobre a Lei de Pareto, um ícone de produtividade e gestão. Como aprender a adiar a satisfação e desenvolver o caráter de fazer o que tem que ser feito. O líder precisa priorizar o tempo pois ele é um dos principais recursos de nossa vida. Gerenciar o tempo é metariqueza.










Áudio livro 20 – Em Busca da Excelência Todos nós temos um propósito: progredir como pessoa e prosperar. A busca da excelência nada mais é do que procurar melhorar constantemente, superar-se sempre. Partindo da premissa que “não há nada tão bom que não possa ser melhorado”, este áudio livro ajudará a melhorar o desempenho e a competitividade. Quais são os caminhos para atingir a excelência e estar sempre se superando? Como a PNL pode ser uma ferramenta importante para expandir nosso potencial intelectual e profissional. Áudio livro 46 – Qualidade Total – Técnica dos 5 ESSES O sistema 5 ESSES é um conjunto de princípios e atividades universais que mantém o alto desempenho em empresas qualquer que seja o tamanho ou ramo de negócios. O líder precisa de um local de trabalho desobstruído, bem organizado e fácil de entender é um apoio essencial para a produção econômica, com estoques reduzidos, qualidade total, produtividade total, reclamação zero, etc. Como implantar um sistema “5S”. Áudio livro 09 – Inteligência Social e Emocional Utilizando técnicas de Programação Neurolinguística, ensina a descomplicar os relacionamentos por controlar as emoções. Como lidar com pessoas difíceis. Como se relacionar com os mais variados tipos de pessoas. Assim como um espelho, o universo está refletindo o que se passa em seu interior. Como fazer networking.










Áudio livro 65 – Trabalho em Equipe – Uma Sintonia para o Sucesso Uma empresa para crescer precisa aplicar princípios básicos de formação de equipe. Pessoas que trabalham juntas só se formam uma equipe se cada um levar em conta que é preciso trabalhar com os outros, não apenas ao seu lado. Como a personalidade de cada individuo pode colaborar para unir e fortalecer uma equipe. Como transformar equipes em times. Como desenvolver boa comunicação num grupo de trabalho. Áudio livro 62 – Brainstorming – Transformando Problemas em Alternativas Técnica de “tempestade mental” que permite criar e potencializar idéias sobre um determinado tema, com um altíssimo grau de criatividade.Em liderança moderna, esta prática é muito utilizada para fazer toda equipe participar no desenvolvimento de metas. Áudio livro 52 – Empreendedores de Sucesso O mercado atual de trabalho espera que o líder tenha espírito de empreendedor.A psicologia e os empreendedores. Modelos de competências para empreendedores. Usando a PNL para estabelecimento de metas e objetivos. Como buscar oportunidades e ficar antenado no mercado. Planilhamento de trabalho. Usando Networking para crescer. A importância da auto-motivação. Áudio livro 16 – Empowerment: Poder para Agir Todos nós sabemos da importância deste tema que ensina a “agir para fazer a diferença”. Ensina a desenvolver uma motivação que irá gerar uma sinergia de iniciativas. Alguns temas abordados: auto-estima, visão, propósito e compromisso, o poder do aqui e agora, como despertar nosso poder mental, a chave para a iluminação e para a iniciativa. Um assunto obrigatório para lideres, vendedores, gerentes, executivos e empreendedores.










livro 08 – Potencializando a Inteligência Espiritual A universidade de Harvard constatou que existem 10 tipos de inteligências. Neste áudio livro, você vai aprender como potencializar a Inteligência Espiritual, o que é, que tipo de benefício trará e como agregar esta inteligência no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Inclui ainda: auto-estima, virtudes, propósito de vida, etc. Áudio livro 86 – O Iluminismo Para reflexão dos novos líderes. O Iluminismo foi uma das épocas de artes mais brilhantes da história. Os filósofos discutiam sobre os interesses dos homens e se uniram aos líderes denominados de déspotas esclarecidos. Uma abordagem muito interessante que nos faz refletir sobre a frase: quem tem o domínio das informações nas mãos, tem poder. Foi de lá que os governantes, na sua maioria intelectuais, tornaram-se patronos dos grandes filósofos (porém não queriam abrir mão de seu poder). APOSTILA IMPRESSA Para você realizar testes, planilhas, etc. DVD 181 – Motivação e Auto-estima Um filme de alto teor motivacional para inspirar os futuros líderes na arte de entusiasmar as pessoas. Antes de tudo, você deverá buscar a energia interior. Este vídeo ensina como. Persistência em alcançar seus objetivos. Determinação. DVD 172 – Gestão de Negócios Uma Vídeo Aula para esclarecer o papel do líder dentro de uma organização. DVD 174 – Qualidade Total – Técnica dos CINCO ESSES A busca pela qualidade total é a busca da excelência. Da superação. Do progresso. Através de recursos de computação gráfica, ensina a técnica HOUSEPEEKING que é utilizada pela cultura japonesa como uma cartilha de comportamento de vida (técnica dos 5 ESSES). DVD 208 – Reflexões sobre o Tempo Um filme de curta duração que serve de reflexão sobre a importância do tempo. Aplicações práticas para gestão do tempo.















7 – FÍSICA QUÂNTICA










OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: Este treinamento tem por objetivo apresentar de forma clara e simples toda fundamentação da mecânica ou Física Quântica, focando suas aplicações em PNL, em conceitos voltados ao desenvolvimento pessoal e para o entendimento de fenômenos espirituais. Temos sido bombardeados com livros e filmes sobre a física quântica (a exemplo de Quem Somos Nós e O segredo). Entretanto, poucas pessoas têm conseguido realmente entender até que ponto todas essas teorias tem embasamento científico e onde de fato se encaixam em nossa vida cotidiana. Que relação existe, ou que tipo de proveito teremos conhecendo a Física Quântica em relação a nossa espiritualidade, nossa saúde física, nossa aprendizagem, nosso sucesso profissional e até econômico/financeiro. Tudo isto é fato: nossos pensamentos e não-pensamentos (meditação) são energias. Mas exatamente em que dimensões estão? Neste curso você entenderá todas as dimensões de nossa mente e como utilizar este conhecimento para o desenvolvimento pessoal, mental e espiritual. MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ: 15 Áudio Livros 7 DVDs (incluindo o DVD TUTOR DO CURSO EAD cod. 231) 1 CD-ROM 1 Certificado










RESUMO DO PROGRAMA: Áudio livro 69 – Introdução à Física Newtoniana Para aqueles que desejam se aprofundar em Física Quântica é necessário ter conhecimentos básicos da física clássica, chamada também de Física Newtoniana. Temas como Teoria da Gravidade, eletrostática, eletrodinâmica, principio da inércia, teoria molecular e matéria são abordadas sem uso de fórmulas matemáticas, apenas conceituais para que o leigo em física possa compreender todos assuntos e poder acompanhar os conceitos mais avançados da mecânica quântica. Dessa maneira todos poderão compreender temas que quando foram estudados no colégio, lhe pareciam complexos e sem importância, agora numa visão simplificada e com um propósito especial de entender os muitos fenômenos de nosso mundo.










Áudio livro 70 – Eletromagnetismo e Relatividade Geral Com o mesmo propósito do áudio livro de Física Newtoniana, este volume aborda as teorias do eletromagnetismo e a Relatividade Geral de Einstein. Os estudos do eletromagnetismo são um dos alicerces da mecânica quântica, além dos átomos e quarks. Foi do eletromagnetismo que se descobriu os fenômenos vibratórios e a teoria das Supercordas. Portanto, para os leigos em física, este é um estudo obrigatório para avançar nos estudos da física quântica, também apresentado de forma conceitual e em linguagem simples, para aqueles que a matematização não são triviais. Áudio livro 21 – Física Quântica e Espiritualidade Um áudio livro com base científica, porém apresentado numa linguagem simples para fácil entendimento de leigos. É uma verdadeira aula de física quântica abordando os seguintes temas: onda-partícula, principio da incerteza de Heizemberg, saltos quânticos; observador ou consciência, a relação da física quântica com a espiritualidade; Deus imanente ou transcendente? Através destas explicações você poderá entender muitos fenômenos espirituais. O conhecimento da mecânica quântica ajuda a mudar nossa percepção e paradigmas. A nova psicologia baseada na física quântica.










Áudio livro 22 – Física Quântica e a Lei da Atração Neste áudio livro é comentado sobre a óptica da física quântica as mensagens dos filmes e livros O Segredo e Quem Somos Nós. Ambos, mostraram a Lei da Atração, que somos feitos ímãs. Usando conceitos embasados na ciência, o autor apresenta sua visão crítica sobre essas obras. Ensina o poder da programação neurolinguística, a força de nossos pensamentos para atrair aquilo que desejamos Áudio livro 83 – Saltos Quânticos e Teoria dos Campos Este é um dos mais importantes temas de física quântica para aqueles que querem de fato compreender fenômenos tais como curas quânticas, reencarnação e fenômenos paranormais. O autor se abstém de qualquer crença pessoal e aborda estas possibilidades rigorosamente dentro dos aspectos científicos, desenvolvendo os seguintes temas numa linguagem para não-físicos: inseparabilidade, saltos quânticos, teoria dos campos, spin dos elétrons, antimatéria, o paradoxo EPR, Teorema de Bell, teorias de Bohr e Schroedinger e ainda revisa a dualidade onda-partícula de uma forma mais aprofundada. Áudio livro 23 – Consciência e Mente Quântica Numa integração de conhecimentos da neurociência e da física quântica, é ensinado numa linguagem simples e objetiva o que é mente e consciência quântica. Este estudo é talvez a chave mais importante que abre a porta da revelação “Quem Somos Nós”. Entenderá o que é o emaranhamento da natureza e como tudo está conectado através da Teoria dos Sistemas Complexos, onde os sistemas complexos são construídos a partir de sistemas menores. Nossa mente, cada uma das células (neurônios) faz parte destas estruturas menores que influencia o todo.










Áudio livro 82 – Freqüências Cerebrais e Ressonância Schumann Uma aula que certamente mudará a sua compreensão do significado da vida. Um estudo da mente sem necessitar que o ouvinte seja conhecedor de neurociências. De fato, você vai aprender os principais conceitos de neurociências para compreender todos os fenômenos que estão associados com nossa mente. Portanto, um tema indispensável para estudantes de memorização e aprendizagem, para pesquisadores de temas espiritualistas e holísticos e estudantes de biotecnologia. Inclui o importante estudo da Ressonância Schumann que se tornou uma referencia para qualquer estudo sério sobre ressonância e vibrações. Áudio livro 68 – Introdução a Bioenergia e Biotecnologia Uma introdução ao estudo da bioenergia e biotecnologia, abordando a relação que existe entre os cristais e suas vibrações ensinadas pela biofísica com o nosso sistema imunológico onde através do Timo é feito a interconexão entre a mente e o sistema circulatório. É a primeiro passo para o entendimento dos fenômenos biofísicos e bioeletricos. Estuda os cristais como fontes energéticas.










Áudio livro 77 – O Despertar da História - ORIGEM Onde tudo começou. O mundo Pré-Histórico. Das origens do homem à fundação das regiões habitáveis; a idade da pedra, a idade do bronze, a idade do ferro; uma visão cosmológica e quântica da história. Servirá de reflexão para correlacionar fatos históricos com descobertas da física quântica. Áudio livro 80 – O Pensamento Grego: de Pitágoras a Arquimedes A busca dos gregos pela sabedoria e seu questionamento sobre tudo. Seus conceitos sobre a natureza, a realidade e Deus, abriram caminho para o pensamento do ocidente. Sócrates (469-399AC), Platão (429-347 AC), Aristóteles (384-322 AC), Euclides (300 AC), Arquimedes (287-212 AC), Hipócrates (460-377 AC) e Heródoto (480-420 AC). Com os avanços da física quântica, estes temas voltaram a ter novamente importância, já que muitos dos pensamentos dos antigos estão sendo compreendidos à luz das novas descobertas cientificas. Portanto, serve como reflexão filosófica. Áudio livro 86 – O Iluminismo Uma das épocas de artes mais brilhantes da história. Os filósofos discutiam sobre os interesses dos homens e se uniram aos déspotas esclarecidos para mudar o mundo. Uma abordagem muito interessante que nos faz refletir sobre a frase: quem tem o domínio das informações nas mãos, tem poder. E mais: Descartes Bacon, etc. Áudio livro 87 – História das Ciências e das Descobertas Para qualquer estudante ou pesquisador de tecnologia e ciências, é muito proveitoso conhecer alguns fatos mais marcantes na história das descobertas científicas e tecnológicas. Áudio livro 47 – Gênios e Mentes Maravilhosas 1: Leonardo, Edison, Tesla, Einstein Você conhecerá alguns pilares de sabedorias deixados por estes portadores do Segredo. A história de Leonardo Da Vinci, o maior gênio de todos os tempos, o legado de Leonardo pode ser encontrado em suas pinturas e desenhos, nas anotações de suas idéias originais nos campos da psicologia, anatomia, arquitetura, pintura, aquanáutica, aeronáutica, astronomia, engenharia, geologia, entre outras. A história de um dos maiores inventores de todos os tempo, Thomas Edison e suas mensagens de positivismo e persistência. A contribuição de Nocola Tesla com o projeto da primeira usina hidroelétrica e a descoberta da energia escalar. A história de Einstein e sua descoberta da relatividade geral. Áudio livro 48 – Gênios e Mentes Maravilhosas 2: Darwin, Pitágoras, Benjamin Franklyn Conta a história de Charles Darwin, um homem extraordinário, que reformulou o pensamento cientifico e deixou um legado importante. A história de Pitágoras, um filósofo do século XVI, sábio e matemático, cuja vida é cercada por mitos e lendas. Explica como o pitagorismo tornou-se uma doutrina e um modo de vida. A história de Benjamin Franklyn que ficou conhecido não apenas pelas suas pesquisas na física e eletricidade, mas era um político com idéias revolucionárias e, certamente, conhecia o Segredo. Áudio livro 49 – Gênios e Mentes Maravilhosas vol 3: Copérnico, Galileu, Newton Hoje, quando fazemos referencia a física clássica, chamamos de física Newtoniana e a Física de Einstein. A história deles é contada neste áudio livro, como também a história de Copérnico que revolucionou a astronomia. A importância de Galileu para a astronomia e como ele foi persistente mesmo sob perseguição da inquisição.















CD-ROM com as apostilas em pdf para ler no computador. DVD 205 – Recordando Física Clássica São 2 horas de filmes e documentários que revisam temas fundamentais de física, tais como: matéria, átomos, elétrons, fusão e fissão nuclear, equações de Maxwell e ondas eletromagnéticas. DVD 03 – CINEMÁTICA Vídeo aula sobre temas elementares de física. DVD 10 – ELETRICIDADE: AC e DC Vídeo aula sobre temas eletricidade, energia, correntes AC e DC, etc. DVD 215 – UMA VISÃO MOLECULAR MACRO E MICRO Um filme sensacional de curta duração que mostra uma mesma imagem vista em escala nano, micro, normal e macro, em proporções crescentes e decrescentes de potências de 10, servindo para ilustrar as diferenças entre físicas clássica (macro) e quântica (micro).










DVD 219 – Freqüências e Ondas Eletromagnéticas Um filme – documentário – de curta duração elaborado com o propósito de esclarecer, usando equipamentos de laboratórios reais, o que é: ressonância, freqüência, período, comprimento de onda, espectro, sintonia, ondas vibracionais, etc. Torna-se um complemento visual para ilustrar as aulas em áudio livro sobre este mesmo tema. DVD 200 – Encontro com a Natureza Vídeo de reflexão. A história do universo. Um vídeo para assistir com toda a família.















8 – BIOFÍSICA E BIOTECNOLOGIA










OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: Provavelmente este é o primeiro curso de bioenergia, biofísica e biotecnologia destinada aos leigos em física e química, mas que desejam conhecer a essência do que faz esta engenharia, para poderem ter argumentação de vendas e manipulação de produtos bio tecnológicos tais como Bio Disc, CHI Pendant, Hadô e uma enormidade de equipamentos disponíveis no mercado que são classificados como biomedicinais. Aborda a eletrônica do nosso corpo e como os materiais desenvolvidos pela biofísica podem contribuir para a saúde e também como fontes energéticas. O foco principal será: cura vibracional através dos Chakras com luz, cor, som, cristais, aromaterapia, florais e BIO DISC. MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ: 12 Áudio Livros 8 DVDs (incluindo o DVD TUTOR DO CURSO EAD cod. 232) 2 CD-ROM 1 Certificado










RESUMO DO PROGRAMA: Áudio livro 66 – Curso de Biofísica Estudo dos fenômenos químicos e elétricos tanto da natureza como da nossa biologia. Portanto, aborda a eletrônica do nosso corpo e como os materiais desenvolvidos pela biofísica podem contribuir para a saúde e também como fontes energéticas. Inclui: nanotecnologia, estrutura dos nanotubos de carbono e estudo avançado dos cristais. Áudio livro 12 – Entenda a Ressonância e Energia Escalar Tema inédito em física quântica. A Energia Escalar foi apresentada ao mundo por Nicola Tesla. Mas por questões misteriosas (isto é abordado no áudio livro), pouco foi revelado. Até que, com os avanços da Física Quântica, este tema voltou à tona com base em novas descobertas. Hoje, o entendimento da ressonância escalar permite compreender uma enormidade de fenômenos: conservação de energia, curas energéticas, conservação de organismos (nas pirâmides do Egito já se usava este fenômeno, que será descrito aqui). Garantimos que seja um estudo de interesse para vários grupos de pessoas: religiosos para entenderem milagres e eventos bíblicos, para terapeutas holísticos poderem entender processos de curas, para os biofísicos entenderem o aproveitamento da energia, para os biólogos correlacionarem como os campos de energia podem afetar nosso organismo










Áudio livro 27 – Metafísica da Saúde – Sistema Nervoso A metafísica compreende os aspectos estruturais e energéticos que coordenam tudo no nosso corpo. O cérebro é responsável por todas as emoções humanas. Mas as emoções se refletem por todas as células de nosso corpo. Neste áudio livro, além de ser uma aula sobre como funciona nosso cérebro com uma linguagem bem simples, mostra-se as principais doenças que podem surgir devido a desequilíbrio das emoções. Áudio livro 28 – Os 7 Chakras e Como Despertar Nossa Força Interior Uma abordagem usando os paradigmas da física quântica para explicar os níveis de energias espalhados pelo nosso corpo. Segundo a cosmologia chinesa, temos 7 pontos energéticos chamados de chakras (nome original em sâncrito). O que são, onde estão localizados, que relação existe em cada um deles, as cores, alinhamentos vibracionais e como usa-los para despertar nossa força interior.










Áudio livro 15 – Litoterapia: Cura Através dos Cristais Litoterapia é uma técnica que utiliza cristais como efeito de terapia. Os cristais são elementos essenciais da tecnologia moderna Áudio livro 45 – Cromoterapia e Saúde Este áudio livro explica como as cores podem ser usadas para melhorar nossa saúde física e mental. Usando o estudo do eletromagnetismo e espectro de freqüências, é ensinado todos os processos vibracionais que ocorrem quando nosso corpo e nossas células são submetidas a uma ressonância gerada pelas cores, que é a base da cromoterapia. Quais as relações benéficas de cada cor com cada ponto energéticos de nosso corpo. Áudio livro 72 – Física Quântica e Aromaterapia A aromaterapia é explicada aqui com uma fundamentação da física quântica. Dos cinco sentidos, o mais diretamente ligado a memória é o olfato. Apresenta em números o que acontece com a freqüência de energia gerada pelo nosso corpo quando estamos saudáveis e quando estamos doentes e como as vibrações externas (ressonâncias que podem ser produzidas pelas cores, pelo som, pelos aromas e pelos florais) influenciam para equilibrar nosso nível energético. Explica a Ressonância Schumann.










Áudio livro 73 – As Essências Florais As essências florais tem na sua base, um paradigma diferente da Física Newtoniana, mas sim na Física Quântica, onde sua apreciação de campos de energia, que oscilam entre a onda e a partícula (dualidade). Estes campos de energia são impactados pela ressonância. Aqui você conhecerá como isto ocorre, o que são exatamente as essências florais e de que maneira elas podem equilibrar nossas energias através das vibrações. Entenderá com mais detalhes o que são estas vibrações de nossas células – vibrações além do plano físico. O que são campos energéticos. Apresenta sugestões de florais para situações emergenciais e dicas de essências florais para estudantes melhorar a memória, atenção e aprendizagem. Áudio livro 74 – Entenda o Efeito Mozart Apresenta a fundamentação de que somos seres vibracionais e, conseqüentemente, somos influenciados por todas as vibrações. O Efeito Mozart foi um conceito popularizado por Don Campbell e que foi sintetizado neste áudio livro com explicações simples e práticas. Como o som afeta nossas emoções? Áudio livro 89 – Entenda a Nanotecnologia Numa linguagem simples, escrita para leigos em física e em eletrônica, o autor apresenta os conceitos desta tecnologia que dominou as moléculas e está reformulando o mundo. Aborda: plasmônica, computação quântica, Bio Disc e dispositivos de biotecnologia que utilizam nano cristais, nano redes de carbono, até onde é realidade e a partir de onde é ficção. Na prática da sua vida, onde se aplicarão os recursos nanotecnológicos.










Áudio livro 14 – O Poder de Cura da Água A importância da água em nossa vida, na prevenção de muitas doenças. A energia CHI e suas componentes Ying e Yang, a importância do equilíbrio para manter uma vida saudável. Usando física quântica e conceitos de energia escalar e de radiestesia, são explicados como é possível fazer a reestruturação molecular da água. Estudo da membrana conjuntiva (escala física, biológica e vibracional). Explica a experiência fantástica e reveladora do Dr. Emoto. Como a biotecnologia faz para reorganizar as moléculas de oxigênio da água a um nível celular. Transmissão de vibrações para alinhar o Ying e Yang da água e poder utiliza-la como fonte de cura para praticamente todas as doenças existentes. Áudio 85 - Gênios e Mentes Maravilhosas vol 4: Beethoven, Chopin, Schubert, Mozart A história dos grandes mestres da música. Os estímulos, os conhecimentos e os eventos pessoais e sociais que influenciaram e moldaram o desenvolvimento dos compositores e seus trabalhos. Destaque para Beethoven, Mozart (até referenciado na física pelo efeito Mozart que causa no comportamento cognitivo de nossa mente). Que relação existe nas obras imortalizadas destes compositores e o comportamento emocional e social de cada um de nós. Beethoven foi um dos mestres mais citados no O Segredo. CD-ROM com as apostilas em pdf para ler no computador. CD-Audio com sons para RITMO BINAURAL Um CD especialmente produzido em nossos laboratórios de Eletrônica que contém sinais sonoros para serem escutados com fones de ouvido; o cérebro integra os dois sinais produzindo harmônicas, que servem para melhorar a criatividade e os sonhos se tornam mais lúcidos.










DVD 212 – Laboratório de Física Moléculas, elementos da tabela periódica e outros temas da biofísica são ilustrados aqui com imagens e computação gráfica. DVD 217 – Colorimetria Esta vídeo aula aborda todo estudo da luz, cor, colorimetria e crominância. É um aprofundamento neste tema da física que irá elucidar os estudos de cromoterapia e terapias vibracionais, apresentando esclarecimentos científicos que o tornarão um expert no tema. DVD 212 – Nanoeletrônica e Nanotecnologia Esta vídeo aula ensina os principais conceitos da Nano eletrônica e da nanotecnologia, já que a biotecnologia utiliza estas tecnologias para produzirem seus produtos. Você entenderá realmente o que significa trabalhar na escala de uma bilionésima parte do metro. DVD 216 – O Designer da Natureza Documentário de curta duração com sensacionais imagens cinematográficas.










DVD 219 – Freqüências e Ondas Eletromagnéticas Um filme – documentário – de curta duração elaborado com o propósito de esclarecer, usando equipamentos de laboratórios reais, o que é: ressonância, freqüência, período, comprimento de onda, espectro, sintonia, ondas vibracionais, etc. DVD 206 – CORES PARA MEDITAÇÃO COM CROMOTERAPIA Um DVD com imagens coloridas especialmente elaborado para você exercitar a cromoterapia. Basta reproduzir o DVD, apagar todas as luzes do ambiente e deixar somente as imagens exibidas no TV fazerem os efeitos visuais e coloridos. DVD 207 – HARMONIZAÇÃO PRÁTICA COM CRISTAIS Ensina na prática como utilizar os cristais para energização e para terapia.















9 – FORMAÇÃO DE CONSULTORES EM MAPAS MENTAIS










OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: Visa formar especialistas em elaboração de Mapas Mentais. Ensinar a ser um mapeador conteudista. Ideal para autores, editores de livros e apostilas, professores e estudantes em geral. O mercado de trabalho está carente de especialistas neste segmento; muitas empresas estão necessitando de consultores para viabilizarem e agilizarem o processo de inserir mapas mentais na sua cultura administrativa. Este curso ensina a como mapear com palavras chaves e com criatividade, com uma boa estrutura semântica. MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ: 11 Áudio Livros 3 DVDs (incluindo o DVD TUTOR DO CURSO EAD cod. 233) 1 CD-ROM 1 Apostila 1 Certificado










RESUMO DO PROGRAMA: Áudio livro 11 – Gestão do Conhecimento e Planilhamento Gráfico de Trabalho Como transformar dados em informações úteis; como transformar informações em conhecimento; como fazer diagramas usando Mapas Mentais dos estudos para transformar conhecimento em aprendizagem efetiva; uso das modernas tecnologias para gerenciar o conhecimento (segundo a Universidade de Harvard, o conhecimento humano dobra a cada 18 meses; saber gerenciar isto é o diferencial na competitividade para os profissionais). Áudio livro 71 – Treinamento de Diagramas e Mapas Mentais Ensina a “garimpar” as palavras chaves que representem idéias. Uma vez identificado a idéia principal, sintetizamos a idéia complementar, os detalhes, sub-detalhes e as minúcias. Desta forma consegue-se extrair toda essência da aula ou do livro. Os mapas mentais possibilitam estudar com profundidade qualquer tipo de assunto com boa estruturação semântica e muita criatividade.










Áudio livro 92 – Guia do Aluno: Elaboração de Mapas Mentais Contém uma série de exercícios para treinamento de Mapas Mentais. Você certamente ficará um “expert” na elaboração de Mapas Mentais, tirando maior proveito das aulas, das leituras, das reuniões e dos seus estudos. Aplicações inclusive na vida pessoal. Áudio livro 30 – Como Desenvolver a Criatividade Ensina como se tornar mais criativo, considerando as respostas simples antes de partir para as soluções complicadas. Saber trabalhar melhor as idéias.










Áudio livro 62 – Brainstorming – Transformando Problemas em Alternativas Técnica de “tempestade mental” que permite criar e potencializar idéias sobre um determinado tema, com um altíssimo grau de criatividade. O brainstorming associado com a técnica de mapas mentais possibilita um aumento infinito de idéias. Mas o exemplo ensinado neste áudio livro apresenta uma sugestão com 314 palavras chaves que ajudam a transformar qualquer problema em alternativas. Áudio livro 76 – Planilhamento Gráfico de Trabalho Como gerenciar melhor o tempo usando o sistema de planilhamento gráfico com mapas mentais. Como elaborar mapas mentais criativos. Conceitos de excelência. Gestão do Tempo.










KIT DE PRÁTICA: conjunto de 5 áudio livros, com temas variados para fazer treinamento de Mapas Mentais. Na apostila, o aluno encontrará os modelos sugeridos para cada exercício, que poderá confrontar com o seu Mapa e verificar onde pode ser melhorada, dica de palavras chaves, dicas de designer, etc. Os temas, além de terem a finalidade de treino, também ensinarão conceitos aproveitáveis de Aprendizagem, liderança, tecnologia, Programação Neurolinguística, História, etc. Código dos Áudio Livros deste Kit: 44, 60, 80, 90, 91 (O Tutor deste curso reserva-se o direito de alterar esses códigos nas reedições do curso, caso isto seja necessário para uma melhor adequação prática e/ou pedagógica). CD-ROM com as apostilas em PDF para ler no computador. DVD 209 – Treinamento de Mapas Mentais Aprenderá a realizar mapas mentais criativos. Através de recursos de multimídia, este filme de curta duração mostrará inúmeras possibilidades de mapas mentais, para os estudos, preparação de provas ou concursos e como planilhamento gráfico de trabalho. DVD 224 – O Poder da Música Através de imagens cinematográficas e sons de ressonância harmônica, o prof. Sergio apresenta conceitos que mostram como a musica pode aumentar seu poder motivacional, equilibrar as energias Ying e Yang e equilibrar o uso dos hemisférios cerebrais, potencializando a inteligência e promovendo o bem estar. A porta de entrada do inconsciente está no uso do hemisfério direito.Após alguns minutos de teoria, você irá relaxar e se maravilhar com as imagens do cosmos.










10 – POTENCIALIZAÇÃO DA MEMÓRIA










OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: Trata-se de uma especialização em memorização, rigorosamente destinado a quem já realizou cursos de Memorização e Aprendizagem. Visa potencializar e turbinar a capacidade de memorização, com aplicações práticas em diversas áreas de estudo. Você vai se surpreender com os resultados se aplicar estes métodos simples, mas altamente eficazes. Conhecerá as mais incríveis estratégias de memória, cujas proezas são de espantar as pessoas pelos seus resultados. MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO RECEBERÁ: 14 Áudio Livros 2 DVDs 1 Certificado










RESUMO DO PROGRAMA: Áudio Livro 107 – A Arte da Mnemotécnica & Criptografias Mentais Uma coletânea de vários métodos de memorização, com técnicas Mnemônicas bastante criativas. Entre os assuntos abordados, destacam-se: Como desenvolver a atenção e a concentração; os sabotadores da atenção; A curva do esquecimento; Lei de Pareto aplicada na Memorização; os diversos tipos de memórias e como estimula-las; ícone para números; códigos para letras; criptografias para símbolos; Aumente o poder da sua memória usando as técnicas aqui apresentadas.










Áudio Livro 108 – Proezas da Memória Complemente suas técnicas de memorização com estratégias sensacionais que irá espantar as pessoas com os seus resultados de memória. Como memorizar grandes seqüências de números, como memorizar agendas, como memorizar datas, código Morse, anagramas e criptogramas e uma série de dicas de como usar sua memória da melhor forma no dia a dia. Ideal para quem já conhece as técnicas de memorização e deseja potencializa-la.










Áudio Livro 99 - Aplicações de Técnicas de Memorização para Administração Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes e profissionais de áreas administrativas, incluindo gestão e contabilidade Áudio Livro 100 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Historia e Filosofia Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de História, Filosofia, Geografia e similares. Áudio Livro 101 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Engenharia Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Engenharia (eletrônica, mecatrônica, Biofísica, etc. Áudio Livro 102 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Profissionais e Estudantes de Saúde e Biologia Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes e profissionais de enfermagem, farmacologia, incluindo BIOLOGIA. Um incentivo ao uso da imaginação com exercícios, dicas e estratégias fundamentadas em neurociências.










Áudio Livro 75 – Aplicações de Técnicas de Memorização para Advogados e Estudantes de Direito Técnicas de Memorização e Método de Estudo com aplicação instantânea aos estudantes e profissionais de Direito. Inclui dicas para passar em exames da OAB e em provas de concursos, e ainda nas aplicações práticas durante o exercício da profissão. Áudio Livro 103 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Psicologia e Terapeutas Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Psicologia, pedagogia, terapeutas e similares. Áudio Livro 105 -Aplicações de Técnicas de Memorização para Estudantes de Química e Física Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Química, Física, Matemática e outras disciplinas de Exatas. Áudio Livro 106 - Aplicações de Técnicas de Memorização para Vocabulários de Outros Idiomas Áudio livro com aplicações imediatas das técnicas de memorização e mapas mentais para estudantes de Idiomas, com aplicações em Português, Inglês, Francês, Espanhol e Italiano.










Áudio Livro 51 – Desenvolva sua Percepção mental O que é percepção, quais os seus paradoxos e como desenvolvê-la. Ao desenvolver a percepção, melhoramos nossa intuição, o raciocínio fica mais rápido, nossos sentidos ficam mais apurados e percebem muita mais coisa, aumentando a capacidade de compreensão. A obra abrange também um estudo dos enigmas visuais, ilusões ópticas, como nosso cérebro reage a imagens que brincam com a lógica. Conheça os paradoxos da percepção. A96 – Cérebro & Mente (composto por 3 discos) Uma obra que agrega conhecimentos de Neurociências com Psicologia da Aprendizagem (neuropsicopedagogia). Nela, o professor explica de modo simples como a mente consciente funciona; o significado dos sonhos; a emoção e a relação direta com a memória e a aprendizagem; o papel do hemisfério direito na memorização, aprendizagem e intuição; é possível expandir o insight! Inclui ainda: linguagem corporal e neuroplasticidade.










DVD 211 – O Cérebro Humano Uma vídeo aula prática explicando através de imagens os mais importantes conceitos de neurociência que você deve conhecer para usar a mente de forma mais eficaz, expandindo seu potencial mental. DVD 236 – Motivação de Alto Impacto Saiba como potencializar sua memória, sua percepção, sua aprendizagem e sua vida intelectual e profissional usando as técnicas de motivação de alto impacto aqui apresentadas.